FORÇA DA MULHER
Espetáculo feminista tem estreia dupla gratuita em Itajaí
Projeto “Eu, uma outra – Experimentos Cênicos”, de Ana Paula Beling, será apresentado nesta sexta-feira e sábado na Itajaí Criativa
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um espetáculo que exalta a luta das mulheres, suas prisões e conceitos impostos pela sociedade tem estreia dupla em Itajaí. O projeto “Eu, uma outra – Experimentos Cênicos”, da artista Ana Paula Beling, tem apresentação confirmada na Itajaí Criativa Residência Artística na noite desta sexta-feira e sábado.
O projeto experimental será apresentado às 20h30 e tem entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes no local. Desde o momento da entrada do público no espaço da apresentação, a experiência começa com um hall interativo e construído por memórias físicas, visuais e sonoras. Um painel tátil em Braille, visita guiada ao cenário e interpretação em Libras deixam o espetáculo acessível a todos os públicos.
Continua depois da publicidade
Com classificação indicativa para maiores de 16 anos, o espetáculo propõe uma investigação e discussão a respeito da figura da mulher e suas relações de identidade e alteridade.
Durante o espetáculo, Ana Paula traz à tona suas memórias para contextualizar os conceitos de mulher, mãe, filha e criança. As cenas transitam entre o político e o pessoal, convidando os espectadores a se conscientizarem perante as construções sociais e culturais impostas às mulheres.
Além de mostrar a luta das mulheres no palco, o projeto é todo composto por mulheres, cis e trans. “Eu, uma outra – Experimentação Artística” é patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
