SELVAGERIA
Acusado de estuprar criança é espancado em Navegantes
Vídeos mostram agressões com chutes, pauladas e pedradas; vítima chegou a ser ameaçada de ter a cabeça arrancada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem de 33 anos, acusado de tentar estuprar uma criança, foi espancado na noite de quarta-feira no bairro Nossa Senhora das Graças, em Navegantes. Vídeos gravados por moradores mostram o homem desacordado no passeio público enquanto é agredido por diversas pessoas no loteamento Areia Branca.
As imagens mostram um homem dando pauladas na cabeça da vítima, enquanto outro agride com chutes e arremessa uma pedra contra ela. Durante o ataque, quem grava o vídeo narra: “Se estuprou tem que matar, se estuprou tem que matar.” Em seguida, completa: “Navega tu achas que é pra amador? Qués? Pega!” Os agressores deixam o local caminhando, enquanto uma multidão acompanha a cena.
Continua depois da publicidade
Em outro vídeo, um homem se aproxima do acusado, ainda desacordado, e ameaça: “Eu só não ponho o joelho no teu corpo, pego a minha peixeira aqui, por causa da minha Verinha. Minha vontade é de te arrancar o pescoço.”
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência, que envolvia denúncia de abuso sexual contra uma criança. O homem, apontado como suspeito, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inicialmente ao hospital de Navegantes.
Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Até o momento, os autores das agressões não foram identificados. O caso foi repassado à Polícia Civil para investigação.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
