A avenida das Gaivotas e a rua Flamingo, no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú, ganharam novo asfalto. A obra concluída nesta semana faz parte de uma série de melhorias viárias na região em preparação para o fim da faixa reversa da avenida do Estado Dalmo Vieira. A mudança tem previsão para o final de semana, mas a prefeitura ainda vai confirmar a data.
Antes, as ruas ainda terão nova pintura de sinalização horizontal. A BC Trânsito informou que trabalha pra que o serviço seja concluído neste fim de semana, caso as condições do tempo permitam, pra ...
Antes, as ruas ainda terão nova pintura de sinalização horizontal. A BC Trânsito informou que trabalha pra que o serviço seja concluído neste fim de semana, caso as condições do tempo permitam, pra desativar a via reversa. “Falta apenas a etapa de pintura horizontal, que só pode ser realizada após o período de cura do asfalto”, esclareceu.
Continua depois da publicidade
A prefeita Juliana Pavan (PSD) havia pedido agilidade na requalificação das vias pra encerrar o período experimental da mão inversa, implantada em agosto, e retomar o fluxo de acesso para o novo trecho da avenida Martin Luther.
Com a nova etapa de mudanças, a avenida do Estado Dalmo Vieira, que voltará a ter quatro faixas no sentido Itajaí, será revitalizada no trecho entre a rua Uganda e a avenida das Gaivotas. Haverá a retirada de canteiros, implantação de ciclovia e nova sinalização.
No bairro Ariribá, as ruas Codorna e Coleirinha já ganharam repavimentação na semana passada. O serviço de requalificação também rola em outras ruas. Na semana passada, as equipes concluíram os trabalhos na rua 2550, no centro. Já no bairro das Nações, as ruas Síria e Uruguai recebem o novo asfalto nesta semana.
Novo fluxo
A retirada da faixa reversa deixará os motoristas com duas opções pra pegar a Martin Luther: uma pela avenida das Gaivotas, com sentido único, e outra pela rua Flamingo, que voltará a ter mão dupla. A medida garante um segundo acesso para o binário, inicialmente planejado apenas pela avenida das Gaivotas.
Enquanto isso, a prefeitura segue com as tratativas pra abrir o trecho 3 do binário da Martin Luther, que fará a ligação da avenida das Gaivotas até a rua Suécia, em Itajaí. A previsão é que as obras na última etapa do projeto comecem em 2026.
A prefeita Juliana informou que o projeto que autoriza as duas primeiras desapropriações do novo trecho já foi pra câmara de vereadores. São terrenos entre as ruas Jacupemba e Pardal que permitirão a ligação da rua João de Barro à rua Pardal. Para o traçado até Itajaí serão mais de 40 desapropriações.