Itajaí
Dupla fica presa pelas ondas na pedra do Trampolim em Cabeçudas
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate durante a madrugada
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]

Dois jovens foram resgatados pelos bombeiros na noite de domingo, depois de ficarem presos na pedra do Trampolim da Praia de Cabeçudas, em Itajaí. O salvamento mobilizou equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar por volta da meia noite.
Os rapazes, de 25 e 27 anos, estavam em um ponto rochoso de difícil acesso, expostos às ondas e com risco de cair no mar. As guarnições chegaram 10 minutos após o acionamento e montaram um ponto de ancoragem seguro para fazer o resgate.
Continua depois da publicidade
Com o uso de equipamentos como lifebelts e saco de resgate, os bombeiros conseguiram se aproximar e retirar as vítimas do local em segurança. O trabalho contou com apoio de um caminhão, uma ambulância e uma viatura leve de apoio, que garantiram iluminação e segurança durante a operação.
Após o resgate, as vítimas foram avaliadas no local pela equipe da ambulância. Elas apresentavam apenas abalo emocional e estavam com os sinais vitais preservados. Os bombeiros ofereceram mantas térmicas e liberaram os dois no próprio local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.