Não vai rolar
Desfile da Marejada é transferido por causa da chuva
Previsão do tempo motivou adiamento
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Com previsão de chuva para este sábado, o retorno do tradicional desfile da Marejada foi adiado. O evento, que volta a acontecer após 12 anos, foi transferido para o dia 11 de outubro, segundo sábado do mês, com novo trajeto.
A concentração será às 9h na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. O cortejo terá início na rua Hercílio Luz, às 10h, e seguirá até o Centreventos, palco da Marejada.
Continua depois da publicidade
Pelo Laboratório de Climatologia da Univali, o sábado deve ser nublado e com chuva.
A 36ª Marejada segue até 19 de outubro, com programação cultural, gastronômica e artística para toda a família. São mais de 100 atrações confirmadas, incluindo apresentações de artistas regionais e bandas locais. Entre os destaques da primeira noite, a icônica banda itajaiense Incandescentes comandou o palco.
No primeiro dia de festa, na quinta-feira, mais de 6300 visitantes “desembarcaram” em uma vila portuguesa. Dentro do pavilhão principal, a festa ganhou vida com bares que levam nomes de cidades icônicas de Portugal, como Lisboa e Coimbra. Ali o público pode comprar, em qualquer um dos restaurantes, o prato popular de R$ 29.
Entre as novidades deste ano está um bondinho português cenográfico. O cenário foi montado para ser “instagramável”, ideal para fotos, conduzindo os visitantes até a área externa da vila. Ali, há opções de gastronomia, apresentações culturais e recreação para todas as idades.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"