MISTÉRIO NO MAR
Barco de Itajaí é encontrado à deriva em Fortaleza
Embarcação estava abandonada
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Uma embarcação registrada com nome de Arimar França Neto, de Itajaí, foi encontrada à deriva em Fortaleza, no Ceará, no último sábado. O barco tinha sinais de abandono, sem tripulação a bordo, com o nome no casco apagado e a porta da área de comando danificada.
O resgate foi feito por pescadores da região. Segundo o site de navegação Marine Traffic, o último registro do pesqueiro foi feito há dois meses e nove dias, indicando que ele navegava na costa leste da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Em novembro de 2024, a embarcação apareceu numa lista do Ministério da Pesca como atuante na costa brasileira, sob a responsabilidade de Rogério Lima Coimbra, tendo como técnica responsável Naraiana Bovenschulte de Jesus.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a embarcação foi encontrada a cerca de 18 quilômetros do distrito de Moitas, em Amontada (CE). Com apoio da comunidade pesqueira, o barco foi rebocado até a entrada do canal do Porto de Acaraú (CE). A embarcação foi apreendida e o proprietário notificado por infrações à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. A Marinha não informou quem é o dono do barco, nem se ele já prestou depoimento sobre os motivos do abandono do barco em alto-mar.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
