DIREITO DO CONSUMIDOR
Celesc não vai cortar luz por falta de pagamento durante greve
Reunião no Ministério Público garantiu proteção aos consumidores
João Batista [editores@diarinho.com.br]

A Celesc se comprometeu em não fazer cortes de energia enquanto durar a greve dos funcionários da empresa, iniciada na segunda-feira. A paralisação fechou lojas pelo estado inteiro e prejudicou o pagamento de contas e emissão de segundas-vias nos postos de atendimento aos clientes. Apenas serviços de urgência estão mantidos.
A medida de proteção aos consumidores foi um dos compromissos de reunião na terça-feira entre a promotora de justiça Priscila Teixeira Colombo, da 29ª promotoria da Capital, e representantes da Celesc, em Florianópolis. O encontro discutiu os impactos da greve dos servidores da empresa no estado.
Continua depois da publicidade
A preocupação central foi garantir que os consumidores não fossem prejudicados pela paralisação. Além da medida de não fazer cortes de energia durante a greve, a promotora destacou o compromisso da Celesc em manter os atendimentos de urgência e emergência.
Ela ressaltou, conforme informações repassadas por diretores da empresa, que os canais de atendimento continuam funcionando para o público em geral, assim como os atendimentos de urgência.
"Os call centers estão funcionando para receber os interesses dos consumidores. Então, se você tiver algum problema, ele pode ser resolvido por eles ou mesmo pelos totens de algumas agências que estão abertas conforme a regulamentação da concessionária", explicou.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.