Mais um trabalhador despencou enquanto pintava um prédio na manhã desta sexta-feira na região. O acidente aconteceu na rua Gaspar, no bairro Vila Operária, em Itajaí, por volta das 10h30. O homem caiu de cerca de sete metros de altura. Ele estava trabalhando quando sofreu a queda. O Samu também foi acionado para socorrer a vítima.
Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o pintor em uma maca, já recebendo atendimento. Ele estava sendo medicado no telhado e a guarnição estabilizou o local com a ajuda de tábuas. ...
Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o pintor em uma maca, já recebendo atendimento. Ele estava sendo medicado no telhado e a guarnição estabilizou o local com a ajuda de tábuas.
Continua depois da publicidade
Uma moradora do prédio, que acionou os bombeiros, permitiu que a vítima fosse retirada do local pela sua janela. O trabalhador foi encaminhado ao pronto socorro com fratura na perna direita.
Barra Sul
Um trabalhador que fazia pintura de um prédio na rua 4502, na Barra Sul, em Balneário Camboriú, caiu de uma altura de três metros em cima do telhado vizinho na sexta-feira.
Segundo informações, o homem fazia o serviço de pintura quando sofreu a queda. O acidente aconteceu por volta das 8h30. Ele contou ao Corpo de Bombeiros que, ao perceber que iria cair, tentou acessar a parede de outro apartamento, mas não conseguiu alcançar.
O pintor ainda disse que acredita que houve uma suposta falha no sistema de freio do equipamento de segurança que não travou e o fez despencar. A vítima estava com dores no quadril e apresentava suspeita de fratura na perna.
Para facilitar o resgate, os bombeiros usaram a autoescada mecânica, que possibilitou a retirada do trabalhador até o meio da rua. De lá, ele foi encaminhado ao hospital Ruth Cardoso.
Durante o atendimento, foi necessária a interdição total da rua 4502, com desvio do tráfego para a rua 4400. A operação de bloqueio durou uma hora.