BOMBOU NA WEB
Resgate de pai e filho no Morro do Careca deu o que falar nas redes
Publicações somaram quase um milhão de visualizações no Instagram e Facebook
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Pai e filho foram encontrados em um acampamento improvisado no Morro do Careca, em Balneário Camboriú, após cinco dias de sumiço. O assunto deu o que falar nas redes sociais e foi o mais visto da semana nas redes do DIARINHO.
No Instagram, o Minuto que trouxe detalhes da operação que resgatou a dupla da mata teve mais de 230 mil visualizações, quatro mil curtidas e 2,5 mil compartilhamentos. Durante interrogatório, o pai contou que queria viver uma experiência semelhante ao programa de TV “Largados e Pelados”. A ideia era mostrar ao filho adolescente como se virar sem recursos.
Continua depois da publicidade
A família foi encontrada na tarde de terça-feira e a notícia viralizou. Um carrossel no Insta com mais detalhes foi visto por mais de 661 mil contas e teve quase três mil curtidas. A matéria também repercutiu no Facebook, com quase 64 mil alcances e 2,3 mil cliques no link.
A quinta-feira foi de acidentes na BR 101 na região. Dois caminhões bateram na rodovia e travaram mais de nove quilômetros com filas entre Itajaí e Balneário Camboriú. Para piorar, uma cegonheira já havia tombado no trecho durante a madrugada. O vídeo com imagens dos caminhões envolvidos no acidente despertou a curiosidade dos seguidores do DIARINHO no Facebook. As imagens foram reproduzidas mais de 25 mil vezes.
Já no TikTok, a operação Black Flow do Gaeco deu o que falar. Líderes de um esquema que usava construtoras como fachada em Itapema desviou quase R$ 90 milhões. A operação cumpriu 28 mandados de busca e quatro prisões. Na rede das dancinhas, o vídeo com detalhes do esquema criminoso teve quase 55 mil views.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.