Um fiscal de saúde pública de Balneário Camboriú está sendo investigado por usar a moto da secretaria de Saúde para fazer seus corres diários. O servidor, efetivo do município, usaria com frequência a moto de placa TBD 0691 para ir até sua casa almoçar.
Continua depois da publicidade
Além disso, ele também usaria o veículo oficial e combustível pago com dinheiro dos contribuintes de BC para cuidar de seu cachorro. Ele ainda estacionaria o veículo dentro da garagem, com o objetivo ...
Além disso, ele também usaria o veículo oficial e combustível pago com dinheiro dos contribuintes de BC para cuidar de seu cachorro. Ele ainda estacionaria o veículo dentro da garagem, com o objetivo de tentar esconder o uso indevido. “Em algumas ocasiões, ele deixa o veículo em frente à sua casa, inclusive na contramão da via. Tais condutas configuram desvio de finalidade no uso do bem público, além de infrações de trânsito, trazendo prejuízo ao erário e à imagem da administração municipal”, alega o denunciante.
Continua depois da publicidade
O denunciante pede que o servidor L.E.B.M. responda às devidas providências administrativas e disciplinares, bem como que haja apuração dos fatos. “Ele tem deixado o veículo distante para disfarçar. Isso é um deboche com o contribuinte!”, alegou.
Em nota oficial, a secretaria da Saúde informou que recebeu a denúncia e abriu imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está em andamento, para apurar a situação.
Continua depois da publicidade
A secretaria informa que o servidor tem autorização para dirigir veículos oficiais, mas precisa atender ao interesse público para o uso.
O controle de uso da motocicleta tem sido registrado no Diário de Bordo, documento de preenchimento obrigatório e sob responsabilidade do condutor autorizado. “Independentemente da autorização concedida, a secretaria reforça que o uso de veículos oficiais deve sempre observar os princípios da legalidade, moralidade, eficiência e interesse público, conforme preceitos constitucionais que regem a Administração Pública”, finalizou a nota.