Tragédia
Teto de boate desaba e deixa 113 mortos na República Dominicana
Entre as vítimas estão celebridades locais como Rubby Pérez e uma governadora
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

O teto da boate Jet Set, na capital Santo Domingo, na República Dominicana, desabou durante um show na madrugada de terça-feira, deixando ao menos 113 mortos e cerca de 100 desaparecidos. Entre os mortos está o cantor Rubby Pérez, conhecido como “a voz mais alta do merengue”, que se apresentava no momento do acidente.
A tragédia também vitimou a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz, que chegou a telefonar para o presidente do país, Luis Abinader, informando que estava presa entre os escombros. O presidente confirmou a morte da governadora. Os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também estão entre os falecidos.
Continua depois da publicidade
Segundo o general Mendez, era possível ouvir pessoas pedindo socorro sob os escombros, o que mantém a esperança de resgatar sobreviventes. As equipes de resgate, compostas por bombeiros e militares, utilizam câmeras térmicas para tentar localizar vítimas. Em muitos casos, os socorristas precisaram levantar blocos de concreto com o uso de tábuas de madeira e materiais improvisados.
Continua depois da publicidade
A Jet Set é uma das casas noturnas mais tradicionais do país, conhecida por suas festas às segundas-feiras e frequentada por personalidades locais. Com capacidade para 700 pessoas sentadas e até mil em pé, o local havia passado por diversas reformas ao longo de seus 50 anos de funcionamento. A última reforma aconteceu em 2015. Em 2023, a boate sofreu um incêndio causado por um raio.
Em nota publicada nas redes sociais, a direção da Jet Set afirmou estar colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e prestar apoio às vítimas. “A perda de vidas humanas nos deixa em um estado de profunda dor e consternação”, declarou a nota oficial da boate.