SAMBA NO PÉ
Itajaí tem aulas gratuitas de samba
Aulas acontecerão na Casa da Cultura Dide Brandão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]



Itajaí já entrou no clima de carnaval e se você ainda não está com o samba no pé, pode aproveitar as aulas gratuitas com a passista Pâmela Cândido. As aulas começaram nesta quarta-feira e seguirão nos dias 14, 19, 21 e 26 de fevereiro, das 19h30 às 20h30, na Casa da Cultura Dide Brandão. Para participar é necessário ter mais de 13 anos e comparecer à Casa da Cultura para fazer a inscrição. Mas é bom correr, porque as vagas são limitadas.
Samba no pé
Continua depois da publicidade
Pâmela Cândido começou no carnaval aos seis anos. Ainda menina, desfilou à frente de uma bateria junto com seu pai, que na época já era mestre. Aos 14 anos, conquistou o título de rainha de bateria da Escola de Samba Imperador, em Itajaí. Dois anos depois, foi eleita a rainha do carnaval da cidade.
Aos 17 anos, ela se tornou passista de ouro e mantém o título como a única da região. Em 2023, foi coroada rainha do carnaval de Navegantes. “Durante todo esse período, tenho vivido experiências com grandes nomes das escolas de samba, como a rainha de bateria da Mangueira, da Beija-Flor e da Tuiuti, além das apresentações aqui em Santa Catarina”, explica Pâmela.
Continua depois da publicidade