ALÍVIO NO BEIRA-RIO
Inter vence e conta com outros resultados para evitar rebaixamento
Derrotas para Botafogo e Palmeiras rebaixaram Fortaleza e Ceará
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O Internacional fica na Série A do Campeonato Brasileiro para 2026. Pela última rodada do Brasileirão neste domingo, o Colorado fez sua parte derrotando o Bragantino por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, e contou com as derrotas de Fortaleza e Ceará para Botafogo e Palmeiras, respectivamente, para evitar o rebaixamento. Os dois times cearenses se juntaram a Juventude e Sport entre os rebaixados para a Série B.
A vitória do Inter foi construída no segundo tempo, com gols de Vitão, Alan Patrick e Carbonero. O Bragantino descontou nos minutos finais com John John. A tarde foi marcada por muita emoção ao fim da partida, em especial em torno do técnico Abel Braga, que assumiu a equipe para as duas últimas rodadas e conseguiu uma vitória essencial para manter o clube na Série A.
Continua depois da publicidade
O Colorado foi a 44 pontos, ultrapassando Fortaleza e Ceará, que ficaram com 43. O Leão chegou a sair na frente do Botafogo no Rio de Janeiro, mas sofreu a virada e acabou derrotado por 4 a 2. O Ceará, que precisava de um empate, também saiu ganhando contra o Palmeiras, mas levou a virada de 3 a 1 no Castelão.
Também ameaçados de rebaixamento, Santos e Vitória fizeram o dever de casa para evitar a queda. O Peixe derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila Belmiro, enquanto o rubro-negro baiano bateu o São Paulo por 1 a 0 em Salvador. O gol de Baralhas no segundo tempo salvou o Vitória, que estava sendo rebaixado com o empate.
Libertadores
Na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense levou a melhor contra o Bahia, vencendo por 2 a 0 no Maracanã e garantindo a quinta colocação do Brasileirão. Com isso, Bahia e Botafogo se classificaram para a fase preliminar da Libertadores. Oitavo colocado, o São Paulo também pode entrar na pré-Libertadores se Fluminense ou Cruzeiro forem campeões da Copa do Brasil.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
