ITAJAÍ
Semasa e Emasa finalizam consertos
Autarquias dizem que consertos emergenciais foram concluídos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Equipes do Semasa trabalharam por cerca de seis horas para consertar o rompimento de uma adutora na rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, em Itajaí. O problema foi identificado às 6h30 de domingo e o serviço terminou por volta das 14h. Apesar do incidente, o Semasa informou que não houve falta de água, já que os reservatórios não chegaram a secar. “O sistema respondeu de forma positiva ao longo do dia”, destacou a autarquia.
Segundo o Semasa, o abastecimento foi mantido graças à colaboração da população, que atendeu ao pedido da prefeitura para economizar água durante o domingo. “A redução no consumo permitiu que o abastecimento fosse mantido sem maiores prejuízos. Mesmo assim, os reservatórios estão baixos e é preciso mais conscientização”, completou. Além do rompimento, o calor intenso preocupava a autarquia, que temia aumento no consumo e dificuldades para manter o nível dos reservatórios.
Continua depois da publicidade
O abastecimento de água em Balneário Camboriú foi normalizado na madrugada de domingo, após manutenção emergencial feita pela Emasa no sábado. A empresa precisou desligar o sistema para consertar uma adutora na rua 2550, na esquina com a marginal Leste. A tubulação, que já estava em manutenção, não suportou a pressão da água obrigando a Emasa a interromper a operação da Eta e a distribuição pelos reservatórios R1 e R2, que são os principais da cidade. Como o sistema de setorização previsto para ser concluído em 2025 ainda não está totalmente implantado, foi necessário despressurizar a rede para conter o fluxo de água e possibilitar o conserto. O reparo foi finalizado na noite de sábado.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
