LUTO
BC se despede de um dos fundadores do Lions Clube Centro
Ademar também teve atuação marcante na política de Balneário Camboriú
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Morreu aos 81 anos o advogado Ademar José da Silva. Ele faleceu na madrugada de domingo, vítima de câncer, enquanto estava internado no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, decretou luto oficial de três dias. O velório foi no Crematório Vaticano e despedida às 19h deste domingo. Ele era casado com Maria Teresinha Fernandes da Silva e pai de Rodrigo e Janaina. Deixa três netas: Joana, Valentina e Samantha.
Ademar teve participação marcante na história de Balneário Camboriú, tanto na política quanto na sociedade civil. Nascido em 22 de maio de 1944, em Camboriú, na localidade da Praia, atualmente território de BC, era filho de Bruno Silva e Rosinha Maria da Silva, pioneiros do comércio local.
Continua depois da publicidade
Advogado formado pela Univali, Ademar foi membro do MDB e presidiu o diretório municipal do partido em Balneário Camboriú. Pelo MDB, disputou as eleições para prefeito em 1976 e 1982.
Entre 1997 e 2004, esteve à frente da Superintendência da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. De 2005 a 2008, comandou o Fundo Rotativo do Bem-Estar Social de Balneário Camboriú (Furbes). Já entre 2011 e 2013, coordenou o programa “Pintando a Liberdade”, no presídio da Agronômica, em Florianópolis.
Ademar foi um dos fundadores do Lions Clube Centro Balneário Camboriú e participou da entidade por 25 anos. Também foi fundador do Automóvel Clube, do Clube dos Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, das lojas maçônicas Flor da Acácia e Luz do Atlântico Sul, além de membro da loja Estrela do Mar. Em 2009, Ademar recebeu da câmara de vereadores o título de cidadão benemérito de Balneário Camboriú.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
