JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
MDB e União Brasil juntinhos
MDB e União Brasil, juntinhos? Ventos estaduais trazem a informação que o vereador e pré-candidato a prefeito Márcio Dedé (UB) pode compor com o pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini (MDB). Hummmmm...
(Foto: Divulgação)
Fogo no parquinho! O vereador afastado Fábio Negão (PL?) fez serias acusações contra o vereador Odivan Linhares, o Mamão (PRD) pra tirar o Volnei Morastoni (MDB) da cadeira de prefeito
(Foto: Divulgação)
Eu vou! Começou a contagem regressiva para o XII Santa Catarina Custom Show, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Corre lá e adquira o seu ingresso, no site oficial: sccustomshow.com.br (Foto: Divulgação)
MDB e União Brasil, juntinhos? Ventos estaduais trazem a informação que o vereador e pré-candidato a prefeito Márcio Dedé (UB) pode compor com o pré-candidato a prefeito, Carlos Chiodini (MDB). Hummmmm...
Em 2021, um estudo feito pela Universidade Federal de Alagoas sobre um surto de sarna em Pernambuco levantou a hipótese de que o tal surto poderia (poderia!), estar associado ao uso de Ivermectina.
Não existe comprovação
O remédio pra vermes que era divulgado pelos bolsonaristas, negacionistas da covid-19, à época, como uma panaceia para o tratamento da pandemia e tal. Uma bobagem. Mas, na real, não se chegou à conclusão alguma sobre se uma coisa influenciava a outra ou não.
Fato
Duas creches que atendem pequerruchos de Balneário Camboriú apresentaram na semana passada casos de sarna e evidências de um possível surto da doença, que está sendo tratado pela vigilância sanitária da cidade.
Nada a ver
O fato é que alguém juntou o estudo feito em Alagoas em 2021, com o que está ocorrendo com duas creches de BC em 2024, e a notícia ganhou o país. Mais uma notícia negativa em relação a Dubai brasileira. O que é uma pena. E, vamos concordar, mais uma desonestidade em pauta.
Fake
O que está por trás disso é a fama bolsonarista adquirida e realçada por ilustres de Balneário Camboriú. Por seu destaque nacional, a cidade virou alvo da esquerda festiva. A oposição ao governo do pop star Fabrício Oliveira (PL), diante da difamação da city da praia alagada, digo, alargada, vibra.
Força a barra
Já o noticiário ideológico e sensacionalista força a barra e perde credibilidade, cada vez mais (daqui pra frente, é só pra trás?). E nesse perde-perde, só ganha quem aposta no desastre. Coisa nojenta, né não?
Melancia infiltrada?
Não faz nem uma semana que este pançudinho afirmou que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), não demoraria muito para entrar em rota de colisão com os bolsonaristas mais radicais.
Verde por fora e...
Os bolsonaristas extremistas são seus novos companheiros de campanha desde a declaração de apoio da federação PSDB/Cidadania para a empreitada dos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). Ela seria literalmente o que os radicais chamam de melancia?
Contra PL do aborto
Na noite de sábado, a galega usou seu instagram para postar um vídeo de um protesto no Mercado Público contra o projeto de lei do aborto que tramita na capital federal. O projeto é de autoria de parlamentares da direita e é pauta considerada prioritária para bolsonaristas ligados aos sagrados valores Deus, pátria e família. Anna adora provocar e a confusão logo vem.
Relembrar é viver
Não custa alembrar que a esporrenta Anna Carolina votou contra e chegou a discursar criticando a moção que a piramidal aprovou em repúdio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Xandão.
Empirulitou
Na moção de reconhecimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a galega deu um jeito de evaporar, pra não precisar votar. Imagina um hipotético governo dos bananas, Anna com mandato em rota de colisão com os radicais de direita. Haja confusão.
Sem Kombi no ritmo
O pai da minha ex-musa, o João sem Kombi Martins, também anda disparando em grupos sua contrariedade ao PL do aborto. Todo mundo sabe que Anna e João pensam igualzinho, e a língua solta dos dois tem tudo pra atrapalhar os bananas que tentam se beatificar como os únicos candidatos que amam a pátria, a família e são devotos de Deus.
Dou razão
Dar razão ao sem Kombi não é algo que este pançudinho faz com tanto gosto, mas essa história do PL do aborto tá realmente muito mal contada. A galega e o seu pai têm coerência com seus posicionamentos, coragem de criticar algo absurdo.
Cara de paisagem
Resta aos candidatos do Partido Liberal, mais uma vez, serem bananas e fingirem que não viram ou ouviram. Omissos quando convém, submissos sempre aos mandos dos outros, por isso chamados de bananas!
Fábio Negão reaparece atirando
Ainda repercute a entrevista que o vereador afastado Fábio Negão concedeu, no início da noite da última sexta-feira, ao radialista Wilson da Band FM jogando gasolina pura no partido que o expulsa, o PL pexêro, e fazendo fortes acusações contra os seus pares na piramidal.
Pé na bunda
O vereador não foi cassado pelas excelências excelentíssimas e nem julgado pela dona Justa, mas foi expulso pelo Partido Liberal com a assinatura do vice-presidente da piramidal, o B1, digo, o galego Rubens Angioletti pra dar o pé na bunda do Fábio Negão.
Apoio do Goetten
O Fábio afirmou que vai até as últimas consequências pra ter o direito de estar na disputa à reeleição na piramidal e afirmou, com os pés juntinhos, que tem o apoio e garantia pra ser candidato do deputado federal Jorge Goetten, que está deixando o PL pra ser o mandachuva do Republicanos na Santa & Conturbada Catarina.
Metralhadora verbal
No melhor estilo de que o ataque é a melhor defesa, Fábio reapareceu com uma metralhadora verbal acusando o vereador Odivan Linhares, o Mamão (PSD), de ter oferecido valores e secretarias pra votarem no “show do golpe”, quando nossos heróis do legislativo quiseram cassar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT).
Obras, porto e Semasa
Volnei era acusado de ter recebido o subsídio de prefeito mesmo afastado e o Sodré de ter compactuado. O que não prosperou. Mas, segundo o Fábio Negão, o Mamão teria oferecido — meia-hora antes da sessão em que votariam a cassação —, meio milhão de reais, a secretaria de Obras pra ele (Fábio), o Porto pro barbudão Douglas Cristino (PDT) e o Semasa para o Paulinho Amândio (PDT).
Provas?
Pelo que consta, Fábio Negão não teria apresentado provas de suas acusações pesadas dirigidas ao Mamão. Lógico que se espera que o presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (Republicanos), se pronuncie.
Comissão de Ética
No mínimo, que a comissão de Ética seja provocada pelas falas do vereador. E que o presidente da comissão, Rubens Angioletti, se dê como impedido pelo interesse conflitante no caso, pois além de ser do partido, é presidente e quem assina o documento de expulsão do parlamentar.
Soda sem açúcar
A madre superiora diria que “final de governo é soda, sem açúcar”. Isso fica demonstrado por toda Santa Catarina, quando o prefeito não pode ir à reeleição ou não tem um candidato viável. Na mariscolândia, por exemplo, os vereadores rejeitaram por unanimidade projeto do prefeito Aquiles da Costa (MDB) que criava diretrizes para obras em vias e logradouros de Penha.
Base balançando
Outra lambada, digo, cacetada, ops, perda ao prefeito Aquiles no legislativo, foi a aprovação do requerimento do vereador João Costa, o Barriga (PL), convocando a secretária de Saúde, Bárbara Lugogo, pra responder sobre a suspeita de irregularidades em licitações, contratos e filas de espera para consultas e exames. A bronca envolve ainda o PA 24 horas. Ai, ai, ai qui dor!
Normal
Puxas de plantão do entisicado advogado e pré-candidato a vereador, Fernando Pegorini (PL), entraram em contato com o socadinho escriba pra falar da coluna de sexta-feira e a ciumeira de outros pré-candidatos. Os puxas garantem é importante esclarecer que é natural que o entisicado venha com muita força.
Não se move pelo ego
Primeiramente tem bom histórico, dois mandatos de vereador, num foi líder de Governo, no outro líder da oposição, advogado renomado, professor universitário, foi presidente de dois grandes partidos (PSL e PP), tem histórico de construir acima de ego, como fez na última eleição deixando de ser o candidato a vice-prefeito de B1 para ser o coordenador-geral da campanha majoritária de Robison Coelho.
Reconhecimento
E, por fim, os puxas encheram os sensíveis zovidos do socadinho garganteando que no mesmo dia que a coluna falou da ciumeira, o entisicado emplacou uma reunião na sua terra, no bairro Fazendinha, com quase 200 lideranças do bairro. Portanto, não se trata de ajudinha, é o reconhecimento pelo trabalho já prestado e com curriculum muito bom, afirmam os apoiadores do Pegorini.
Custom Show
Os amantes da boa música, customização e entretenimento já podem se preparar para a experiência única e vibrante do Santa Catarina Custom Show. São três dias intensos de música, customização e diversão no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. Com programação diversificada distribuída em dois salões, ampla área externa, três palcos, exposições diversas e negócios, o evento é um verdadeiro festival da Kustom Kulture.
Apresentações marcantes
Os visitantes poderão conferir apresentações marcantes de bandas de blues, country rock e rockabilly, com destaque para artistas renomados, incluindo o Chicago bluesman Michael Dotson (EUA), além do talentoso Elvis tribute artist e banda Máfia de Memphis (RS), com a performance irretocável de Felipe Romagna levando os sucessos do grande rei do rock das décadas de 50, 60 e 70.
Centenas
Além da música, o Santa Catarina Custom Show se destaca como um importante organizador do mercado nacional da customização, apresentando mais de 60 oficinas expositoras com carangas exclusivas e personalizadas. “São centenas de veículos que são verdadeiras obras de arte, sendo apresentados com exclusividade no SCCS”, comenta Rodrigo Huelsmann, organizador do evento.
Peças raras e colecionáveis
Para completar a experiência, o evento oferece uma ampla praça de alimentação com gastronomia variada, workshops especializados, amplo mercado de peças raras e colecionáveis, moda vintage, espaço kids, além de diversas atrações para toda a família. Os ingressos para o evento já estão disponíveis para compra através do site oficial sccustomshow.com.br
Medidas
O Ministério Público está pedindo para a dona Justa a continuidade da ação penal contra o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, digo, Carlos Humberto (PL), que não cumpriu com as medidas propostas pelo MP para que o processo não fosse arquivado. No dia 27/09/2022, o então candidato a deputado estadual, Carlos Humberto Silva, injuriou a candidata ao cargo de deputada federal Taise Bodemuller (SD).
“Mequetrefe”
Na oportunidade, sobre um carro de som, Carlos passou em frente à residência da vítima e fazendo uso de microfone e alto-falante indicou que lá morava uma candidata a deputada federal petista, “mequetrefe”, “deputada que usa o fundão eleitoral”, “tentou me cassar”, “não vale nada”, “não vote nela”, dizeres esses proferidos em frente a diversas pessoas em região de intensa movimentação em área central da citytur Maravilha. Credoemcruz!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.