JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Taliano com camisa do Cílio no Milan
(foto: divulgação)
O presidente do Progressistas pexêro, o taliano Tarcísio Zanelatto, foi visto assistindo ao jogo do Milan, no estádio San Siro, na Itália, com a camisa do Marcílio Dias. Esse é torcedor!
Tem causado uma revolta nos candidatos do PL de Itajaí o apoio do B1 Robison Coelho (PL) à campanha do intisicado Fernando Pegorini (PL), que é pré-candidato a vereador. Os cabos eleitorais que brotam a cada dia na campanha de Pegorini seriam indicações do B1, que não consegue chegar numa reunião sem que tenha uma tropa de puxas dele e do Pegorini em volta. Eita ciumeira danada.
Máquina a favor
O estopim para a revolta teria sido a informação de que o coordenador regional de educação do Estado, o Rafael Batista, estaria arregimentando todos os diretores de escolas estaduais para trabalharem em prol da eleição do Pegorini. Não custa lembrar que os diretores das escolas estaduais, em tese, seriam nomeados depois de eleições, mas o governo deu seu jeitinho de dificultar as eleições.
Diretores biônicos
Lembrando os tempos da ditadura militar, quando existiam os prefeitos biônicos, a educação estadual criou regras e burocracias para a invalidação de várias eleições de diretores, abrindo margem para nomeações como se cargos em comissão fossem. São os “diretores biônicos” e quase todos estão firmes e fortes na campanha do Pegorini, a pedido do B1 Robison Coelho. Assim fica fácil, né?
Carregadores de piano...
No fim dá pena dos candidatos do PL ao legislativo. O partido escolheu a dra. Paula Bernardo (PL) para ser eleita com a máquina a seu favor. Até essa quinta-feira ela era a poderosa ao lado do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Escrito nas estrelas
A poderosa dra. Paula só saiu para concorrer ao pleito, deixando todos os seus indicados mamando na teta. O B2 Rubens Angioletti (PL) tem o filho candidato e o B1 abençoa o Pegorini. Os nomes dos eleitos estão escritos nas estrelas.
A dama de ferrou voltou!
A presidente do Partido Verde de Itajaí, a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Eliane Rebello, acompanhada do advogado e pré-candidato a vereador do partido, Gabriel Black, visitou o socadinho escriba e falou sobre o porquê do seu retorno à política.
Partido Verde
Eliane diz que a filosofia e as diretrizes propostas pelo Partido Verde batem com o que pensa, não apenas na questão latente do meio ambiente, mas em tudo na vida das pessoas. Sua missão será trabalhar pelo partido e pré-candidatos da sigla, a exemplo do Gabriel Black que recebeu rasgados elogios da dama de ferro.
“Volnei é isso aí!”
Apesar de afirmar que vai cuidar da sigla e dos encaminhamentos na eleição, Eliane disse que o que vem acontecendo com o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que desaba escada abaixo, não a surpreende. “Volnei é isso aí!”, sintetiza.
Mal representada
Falando em política, Eliane diz ainda que a cidade está mal representada em termos de candidatos a prefeito, debulhando que é necessário respeitar, por exemplo, o pré-candidato Carlos Chiodini por ser uma liderança estadual, mas afirma que é a fase em que se encontra o MDB de Itajaí, que aceita tal coisa, trazendo um nome de fora.
Decepção com B1
Já sobre o banana de pijama B1, Robison Coelho (PL), Eliane revela que fez campanha sem muito alarde pra ele, mas lamenta que o Coelho tenha tomado o caminho mais fácil de abraçar o radicalismo do bolsonarismo.
Arruaças
Eliane também não deixou de pontuar sobre o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), lembrando que o viu crescer fazendo – nas suas palavras – “arruaça” em protestos quando era secretária regional de Itajaí. A dama de ferro defende o direito de manifestação e protesto, mas não de griteiro dentro de escolas, enfatiza.
Sim ou não
A Eliane afirma que o Partido Verde pode estar com o Partido dos Trabalhadores ou não, mas diz que foi procurada por um dos pré-candidatos a prefeito dos vermelhinhos, o dr. Plínio Silveira, que confessa que apesar de ele estar há mais de 20 anos morando na city pexêra, não o conhecia. Se diz surpreendida pelo conhecimento e visão de mundo de Plínio e que ele poderia ser um bom prefeito.
Gabriel animado
O Gabriel Black foi quem convidou a dama de ferro a acompanhá-lo na visita à choupana do socadinho escriba e se diz animado na sua pré-candidatura a uma estofadinha cadeira na piramidal casa do povo pexêra, defendendo a importância da mudança e renovação do legislativo.
Renato Cruz
O empresário e pré-candidato a prefeito do mandabrasa da city da praia alagada, digo, alargada, o Renato Cruz, o Renato Pula-pula, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Renato diz que a política pulsa no seu sangue, sendo que seu pai é vereador em Balneário Camboriú e a família tem um leque de bons serviços prestados à cidade e região.
Reconhece
Questionando pelo pançudinho escriba sobre a questão de ter entrado no MDB após conversar com o presidente estadual Carlos Chiodini, Renato reconhece que deveria ter dialogado melhor com a base e a executiva municipal. Cruz diz que o emedebê é maior que ele e todos, e pensa que o mais importante é a escolha de um nome e que seja de consenso, após essa decisão.
O melhor pra BC
O empresário conta que foi apresentado como pré-candidato a prefeito aos emedebistas no encontro regional da sigla, em Camboriú, junto aos nomes dos vereadores, o dublê de vampiro italiano Nilson Probst e Marcelo Achutti, o Quero-Quero. Renato diz que são excelentes nomes junto ao seu e que seu maior interesse é o melhor pra Balneário Camboriú.
Lajotas do Lito...
Que história é essa de que estariam retirando da avenida Marcos Konder, abaixo do asfalto, umas lajotas bonitas que foram colocadas no tempo do Lito Seara, e sendo levadas pra um “bota fora” e, de lá, caminhões carregam não sei pra onde?
Ainda repercute
A aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto que prevê a revogação da lei de 2017, que proibia o andamento de propostas para revisão do Plano Diretor em ano eleitoral, segue dando o que falar na Dubai brasileira.
Legislativo desgastado
Fora os incidentes de bate-boca, policiamento na entrada e saída do plenário e a bola fora de encerrar a sessão com a pré-candidata a prefeita da oposição, minha musa da confusão, a espevitada Juliana Indignada Pavan (PSD) discursando na tribuna, a semana que passou mostrou a desorganização da gestão de David La Traíra, ops, La Barrica (PRD) à frente da presidência da casa do povo.
Sem estatura, ops, estrutura
Enquanto suas excelências estavam em ambiente climatizado no plenário, os pobres mortais padeciam no calor do auditório, que está há meses com o sistema de ar-condicionado estragado. Alguma coisa deve faltar, porque dinheiro sabemos que não falta.
Para eles tudo, para o povo nada
Com o ambiente lotado de cidadãos, as duas bombonas de água não deram conta do recado. Além de calor, o povão passou sede na caruda. Enquanto isso, os vereadores recebiam água gelada, café e chá. É muita falta de noção.
Fabrício sobe o tom
Na ânsia de ver sua proposta aprovada na forma como enviou à Câmara, horas antes da votação o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) divulgou vídeo nas redes sociais detonando quem estava contra a revisão do Plano Diretor em ano eleitoral.
A culpa sempre é do PT
Segundo Fabrício, o movimento foi orquestrado e eleitoreiro, numa aliança entre o PSD e o PT. O ex-amigo do deputado Carlos Humberto tenta agora, em todas as oportunidades, colar no PSD de Juliana Pavan a imagem de esquerda.
Falando em esquerda
Os bocas-alugadas de plantão relembram este gordinho escriba que Fabrício teve passagem por três partidos de esquerda. No passado, o popular Fabrício do Baturité foi filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ao Partido Verde (PV) e ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Hummm.
Teste de DNA?
A informação que circulou pelos corredores da Câmara após a sessão foi que a turma estaria elaborando um dossiê sobre a trajetória de Fabrício e outros membros do governo, com vídeos e fotos antigas junto a líderes de esquerda, especialmente do PT. Praticamente um teste de DNA. Ai, ai, ai qui dor!
Xepa em Brasília
O pré-candidato a prefeito da capital do ultraleve, Itapema, vereador Alexandre Xepa (PL), esteve em Brasília nesta semana, onde participou de uma série de compromissos importantes. Sua visita foi marcada pelo prestígio e apoio das principais lideranças do Partido Liberal da Santa & Bela Catarina.
De Toni
Dentre os encontros de destaque, Xepa foi mencionado pela deputada federal Caroline de Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante uma das sessões da principal comissão da casa.
Com Bolsonaro
O senador Jorge Seif, amigo e apoiador de Xepa, também esteve presente nas agendas que contaram ainda com uma visita ao presidente Jair Bolsonaro e encontro com o senador Flávio Bolsonaro, demonstrando a força e o respaldo que o vereador possui dentro do partido.
Alinhar
Durante sua estada na capital federal, Xepa cumpriu uma intensa agenda em busca de recursos com os deputados catarinenses e tratou da resolução de problemas que afetam Itapema. A viagem serviu para reforçar seu alinhamento com a base do PL em Santa Catarina e a nível nacional, consolidando seu nome como o pré-candidato do partido à prefa de Itapema.
Apoio
Com portas abertas em Brasília e forte apoio das lideranças do PL estadual e nacional, Xepa afirma estar preparado e comprometido em trazer melhorias significativas para a sua cidade, reafirmando seu compromisso com a população de Itapema.
Comentários:
juarez rezende araujo
13/06/2024 20:56
Fabrício promoter de boate e dono de boneco de ventrículo,fala da relação PSD PT,apesar de não ser crime e o inominável prefeito de BC esquecer que o seu partido o PL foi vice do Lula por 8 anos,só demonstra que seu desgoverno nao vai deixar saudades...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.