JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pavan tá on
(foto: divulgação)
Sempre bem-informado! O ex-tudo e pré-candidato a prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), participou do Entrevistão do DIARINHO
Chega a eleição e o que mais se vê nos discursos inflamados dos candidatos é o uso abusivo da memória seletiva. O sujeito só se lembra do que lhe interessa. Se for pra falar dos problemas, enche a boca e desce o sarrafo, mas na hora de olhar pro umbigo e dizer o partido responsável pelos problemas elencados, se for algum aliado, fazem cara de paisagem e deixam o cidadão sem entender nada.
Chochodini seletivo
Foi exatamente essa a retórica utilizada pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB), apelidado de Chochodini por alguns, na entrevista que concedeu à NDTV, numa rodada que ouviu pré-candidatos.
Cara de paisagem...
Na fala plástica o estrangeiro diz que Itajaí tem problema no porto, na mobilidade, na moradia, na unha encravada e de gota em dias frios, ignorando solenemente que o seu partido administra a city há quase oito anos.
Sem mea culpa
O desavisado que assiste a entrevista e não conhece a realidade política, chega a se encantar pelo jeitinho “seduzente” do candidato importado, até porque Chochodini não faz em nenhum momento, qualquer mea culpa, reconhecendo que o barbudinho Volnei Morastoni foi um projeto abraçado pelo MDB há nove anos, quando o manda-brasa tirou Volnei do PT pra reconquistar a prefa em 2016.
Fim trágico
Todo legado construído por Volnei na sua vida pública tá sendo jogado fora pelo fim trágico do seu governo. Não se tem notícia de um término de gestão tão caótico, tão à deriva e com tantos impactos negativos numa cidade. E se Chochodini é presidente estadual do MDB e deputado federal pica das galáxias na articulação em Brasília, o fim melancólico também é culpa dele, no mínimo por omissão.
Direito à informação
Colar no barbudinho é o que nenhum candidato quer e, na entrevista, o torcedor do Juventus de Jaraguá ignora fatos que deveriam ser deixados bem claros para o eleitor. Óia, pode até ter gente que ainda goste e respeite o prefeito por sua trajetória e benfeitorias, mas o cidadão tem o direito de ser bem informado e Chochodini precisa deixar claro que Volnei e o MDB são, sim, responsabilidades suas.
Fazendo água
A campanha da minha musa briguenta Juliana Pavan (PSD) parece estar como aquele barco da música do Zeca Baleiro: “Um barco sem porto | Sem rumo, sem vela”. Os bocudos contam que o marqueteiro, um profissional renomado da galega Blumenau, arrumou as malas e picou a mula em direção ao Vale do Contestado. Segundo os linguarudos de plantão o motivo foi falta de pagamento. Ai ki dor!
PA da Barra
O pop star chegou todo prosa com o governador para a inauguração de uma das obras mais esperadas pelos moradores da região Sul da Maravilha do Atlântico, que é o Pronto Atendimento 24 horas da Barra. Obra esperada por mais de 15 anos, desde antes da abertura do atual PA numa garagem de barco como diziam os linguarudos.
Lindona
A obra do PA ficou lindona e mostrou mais uma vez a preocupação do governo com as pessoas, e com o bem atender à população. Que cumpra bem o seu papel de atender as pessoas em uma estrutura moderna e completa.
Tamo junto
Chamou a atenção de alguns que ainda tinham dúvidas de quem seria o candidato do governador, a forma como o governador Jorginho recebeu o pré-candidato do governo, o Fabrício da Shopee, ops, Peeter Grando (PL). Little Jorge abriu um sorriso e soltou um “soube que a pré-campanha está muito boa” e logo em seguida um “tamo junto”.
Políticos
Chamou a atenção também a quantidade de pré-candidatos e vereadores na inauguração. Tinha pra todos os gostos, situação, oposição, os que eram situação e viraram oposição e vice-versa. Todos em busca de uma selfie e uma postagem no insta, pois voto ali não tinha...
Santa Catarina Custom Show
As vendas do 1º lote do evento Santa Catarina Custom Show já iniciaram e os ingressos com valores promocionais estão disponíveis no site do evento (sccustomshow.com.br), com possibilidade de compra de passaporte para 3 dias, dias únicos, participação em workshops e compra antecipada da camiseta. O evento chega à sua décima segunda edição.
Maior da Santa & Bela
Realizado desde 2011, o Santa Catarina Custom Show é o principal evento latino-americano da “kultura kustom” e o primeiro do segmento no Brasil, além de ser o maior evento privado da Santa & Bela Catarina. Focado em apresentar os produtos e serviços de empresas brasileiras de customização, o SCCS acontece anualmente no moderno Expocentro Júlio Tedesco, na Dubai brasileira, nossa Balneário Camboriú.
O evento
O SC Custom Show permite que oficinas de customização de veículos como hot rods, lowriders, pick-ups, trucks e motorcycles, fabricantes de peças e acessórios automotivos, ferramentas, carrocerias, pintura, chassis, rodas e equipamentos especializados exibam suas empresas lado a lado, lançando projetos e produtos exclusivos, inovadores e se conectando com clientes entusiastas do universo “kustom” do Brasil e exterior.
Kultura kustom
O evento de três dias reúne boa música, exposição de carangas, arte, antiguidades, dança, compras, workshops, moda, gastronomia e amantes do universo vintage, com participação de grandes nomes nacionais e internacionais, como o artista Mike Mazooma e o construtor de hot rods Troy Ladd, proprietário da oficina californiana Hollywood Hot Rods.
Estilo de vida
Surgida nos Estados Unidos por volta da década de 1950, a kultura kustom caracteriza um estilo de vida de quem busca “customizar” ou personalizar, seja veículos, roupas ou a própria pele. Muito ligada à veia artística e com adeptos no mundo todo, o universo dessa cultura envolve profissionais de automóveis e motocicletas, músicos, tatuadores, entre outros
Ki confusão
O pré-candidato a vereador pexêro pelo partido Deus, pátria e família, ops, pelo PL, o Kiki, que já foi matéria do DIARINHO e da coluna depois que quase passou por cima de banhistas com seu jet-ski lá no Zimbros e ainda ficou zombando do povo indignado com provocações nas redes sociais, se meteu em mais uma confusão lá pelos lados da Costa Esmeralda. A treta mais uma vez tomou conta dos grupos de zapzap.
Paga, velhaco!
Os vídeos distribuídos pelo povo fofoqueiro mostram pescadores indignados com o Ki-confusão, ops, o Kiki, que teria mandado caixas de peixes lá pro Araçá pensando que venderiam fiado pra ele. O que o “confuzento” não esperava é que seus credores tavam de olho na movimentação e indignados com contas penduradas há tempos, jogaram as caixas no mar e fizeram questão de expor a velhacaria. Eitcha!
Mulher discórdia
Uma única mulher tem causado barulho, tumulto e discórdia dentro e fora do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), envolvendo executivo e legislativo pexêros, partidos da base e oposição. É crise desde que chegou - e ainda não saiu!
Prefeita
A toda poderosa Paula Bernardo chegou ao governo sutilmente e tomou conta do gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni. É tanto poder que ela é chamada nos bastidores de prefeita Paula. Tudo tem que passar por ela, diz a raça de bocudos (arreda, seus infelizes!)
Racha
Paula rachou o governo, o MDB, o PL (vão expulsar quando?). Dizem que é a candidata a vereadora dos Morastoni, o que seria uma traição a outros tantos nomes, inclusive do próprio gabinete, como o Maninho, igualmente assessor especial.
Preterido
Os linguarudos de plantão assopram aos sensíveis ouvidos desse socadinho escriba que Maninho - Sueverton Aquino - teria recebido a promessa de apoio de setores do governo, mas ficou chupando dedo. Leandro da Nadar e Paula prefeita abocanharam tudo e todos! Xiiiii!!!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.