JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Puxas locais do 04
(foto: divulgação)
Tá no combo? O prefeito FO, acompanhado do pré-candidato a prefeito Peeter Lee, circulou junto ao pré-candidato a vereador o Renan Bolsonaro, o 04, na Festa de Taquaras
A raça da língua de tramela da city da praia alagada, digo, alargada, alardeia que a cada dia que passa fica mais claro que as denúncias contra a Igreja Bola de Neve foram fabricadas para servirem de munição eleitoral
Juntinhas? 1
Linguarudos de plantão não deixaram passar batido fato acontecido na sexta-feira (24/05), e juram de pezinhos juntos que viram a entrada triunfal da coordenadora da Casa das Anas, Aimê Naidon, em evento de turismo no Centro de Eventos de BC, ao ladinho da candidata Juliana Pavan (PSD), herdeira do ex-tudo
Juntinhas? 2
Os linguarudos dizem que as duas chegaram no mesmo carro e entraram juntinhas, inclusive sendo filmadas por um paparazzo atento que registrou as imagens e encaminhou para esse socadinho escriba, pra comprovar que a vereadora e a dirigente da Casa das Anas chegaram juntinhas ao evento. Será que será?
A bela e a fera
E parece que a dobradinha da minha musa da confusão, Juliana Pavan, e o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), também está a pleno vapor contra o candidato do prefeito pop star, o Fabrício da Shopee, ops Peeter Grando (PL).
Sapatinho, juntinho
Pessoas muito ligadas ao deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, percorrem a cidade e as redes reproduzindo eventos e falas da vereadora e minha musa do berreiro da Dubai brasileira, a Juliana Pavan.
Claríssimo
Isso também já teria ficado muito claro quando o Sapatinho, ops, Carlos Humberto deu ordem para que o vereador Cristiano dos Santos, que era do PL, se filiasse ao PSD da bocuda Juliana na última janela eleitoral.
Little Jorge não gostou
A saída de Cristiano do PL teria desagradado muito o governador little Jorginho Mello, e teria contado ponto negativo para que o CH fosse preterido na escolha da candidatura. Como confiar em alguém que tira um vereador do seu partido para colocar na oposição? Assim não phode!
Fora da ordem
Há um movimento de indignação em Itajaí que precisa se manifestar rapidamente antes que seja tarde. A famigerada obra de reurbanização da avenida Marcos Konder já começou, mas ainda há tempo de as árvores tradicionais da avenida histórica serem salvas. Porque se deixar na mão desses caras vai tudo pra chón…
Obra desnecessária
Já foi expressada aqui na coluna a opinião da inutilidade desta obra, pelo menos da não urgência dela, uma vez que Itajaí tem outras obras muito mais necessárias e questões muito mais prementes do que uma reurbanização que ninguém pediu e que se for fazer um plebiscito, ninguém quer. Vide os comentários em qualquer postagem nas redes sobre ela. E mesmo assim a loucura prossegue.
Contramão
Derrubar árvores, pavimentar vias com asfalto e criar espaço pra encher de mais carangas em detrimento da natureza vai na contramão de qualquer coisa que se possa desejar. E é exatamente disso que se trata essa obra: derrubar árvores e encher o centro de mais concreto e asfalto.
Endividar Itajaí
Dilapidar um baita cartão postal de nossa amada city pexêra. Desnecessário... O intuito real dessa obra é colocar a mão em R$ 50 milhões de dinheiro de empréstimo internacional, lastreado em dólar. Endividar Itajaí.
Um pouco de história
A avenida Marcos Konder foi construída como a conhecemos hoje, com árvores e jardins, no final dos anos 1960 pelo prefeito Lito Seara. Críticos da época diziam que não havia utilidade numa avenida tão larga em Itajaí, mas a Marcos Konder, com suas árvores lindas, atravessou décadas servindo à mobilidade da cidade e sendo um dos símbolos da Itajaí que tanto amamos.
Acabar com tudo
Agora, o governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que se finda melancolicamente, quer juntar aos seus feitos contra Itajaí, além de acabar com o porto, mais este: acabar com uma das avenidas mais representativas de nossa cidade.
Não se atenta
Os linguarudos contam que quando o povão passa logo cedo na bela avenida Marcos Konder e vê o secretário de Planejamento - que tá detonando o local -, tirando árvores e torrando recursos, gritam pra ele voltar pra Balneário Camboriú. A voz do povo é a voz de Deus...
Oposição
E a oposição em Itajaí é pífia e incompetente e só pensa no próprio umbigo eleitoral. Vide o Partido Liberal que tem “veias” correndo no sangue do atual governo, sendo a maior representante a assessora especial do prefeito, a toda poderosa dra. Paula Bernardo. É bom pra qualquer partido ter um cargão dentro do gabinete do prefeito! Qual partido de oposição(?) não quer? Oposição?
Banana 1
O Partido Liberal, através do seu presidente, o melhor do melhor do mundo (depois do Auri Pavoni), mais honesto, correto, o único que trabalha para o povo, o banana de pijamas B2, Rubens Angioletti, fez um documento pra que os cargos da sigla deixassem o governo e o que aconteceu? Nada! Nadica de nada. É pra dar risada ou chorar?
Bom...
Essa história de assinar documento é típica dos Bananas de Pijamas. Que o diga o B1, pré-candidato a prefeito Robison Coelho que assinou documento com um grupo de partidos e depois foi lá na capital manezinha e assinou outro pra colocar o Angioletti de vice. Ou seja, não dá pra botar fé em promessas e compromissos e assinaturas. E não é?
Hummmmm...
Ou será que tá tudo combinado com o MDB governista do Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho e o forasteiro Carlos Chiodini? Porque o PL que se diz oposição tá socado no governo e no gabinete do prefeito VM e o Chochodine (gravando vídeo sorridente, sem conhecer a cidade...), como chama o povo da cocada, e o Rebelinho, nem um ai. Tá tudo certo e nada combinado? Ou...
Candidata do Volnei
Aliás, as vozes dos corredores do Paço da Vila Operária debulham que o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (Podemos?), não sendo candidato à reeleição na piramidal, o prefeito Volnei teria escolhido a sua assessora pra lá de especial, dra. Paula Bernardo, pra ser a sua candidata a vereadora. Tem fundamento. Ou não?
Lambança
O Pai Atanásio, metido debaixo das cobertas e tiritando de frio, ouviu atento essa situação do cancelamento do Parajasc e não titubeou em vaticinar que alguma cabeça do alto escalão da Fesporte deve cair, ops, sair, digo, explicar a lambança. Se é que tem explicação.
Palanque
Por falar em Atanásio, o véio se encheu de blusas de lã e umas cinco meias pra enfrentar a friaca. Atanásio, que de bobo só tem a cara e o jeito de andar, esteve na festa Raízes de Taquaras e comeu uma tainha do lombo escuro de se lambuzar, só não gostou muito de ter visto o próprio prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PL), transformando a festa em palanque político.
Zero 4 na canguta
O rei do rock, FO, e o pré-candidato a prefeito, o Fabrício da Shopee, ops, Peter Lee (PL), com o pré-candidato a vereador e filho do ex presidente, o “zero 4” sempre dependurado no pescoço do alcaide, igual a papagaio de pirata,
Combo?
Isso fez Atanásio matutar se Fabrício não teria trocado com o ex-presidente Bolsonaro para indicar o nome do abençoado, digo, do escolhido do partido para sucessão, também consta no “combo”, garantir uma estofada cadeira na casa do povo ao seu filhão, Renan Bolsonaro, o zero quatro. Ah, para né, Atanásio, nada a ver!
Empapuçado
Dizem que quem ficou todo enciumado foi o presidente da casa do povo David La Traíra, ops, La Barrica, que também não largou do alcaide e cada foto era um sorriso, conta Pai Atanásio, empapuçado com a tainha ovada, afirmando que neste ano de eleição ainda teremos muita emoção pela frente.
Espremeram
A cada flash, aparecia David na direita, Zero 4 na esquerda e atrás o Gui Cardoso... Era quem pudesse aparecer mais: quase subiram em cima do prefeito ou encostaram no braço machucado do alcaide, de tanto que espremiam Fabrício.
Cavalaria a caminho
Mas não temeis, pobres itajaienses! A cavalaria está a caminho para nos salvar. Começou a circular o anúncio de um evento que vai pôr fim a todos os nossos infortúnios: o Direitizando! Isso mesmo, direitizando. Pqp…
Seita
Evento que ocorrerá no próximo dia 8 de junho, o tal de Direitizando, juntando o bolsonarismo local com destaques nacionais dessa seita de manés. Perigosíssimos para a democracia e a liberdade, diga-se de passagem. Na verdade, qualquer tipo de extremismo, seja de direita ou de esquerda, é execrável e deve ser repudiado.
Pra terminar
Então, no resumo, estamos mesmo fodidos. Enquanto um lado faz o que quer e chupa as carótidas da cidade para sugar o pouco que resta de recursos para obras inúteis, o outro lado (?) se reúne para combater as inexistentes hordas comunistas que nem existem. É fake que fala ou é uma maneira de controlar os incautos que se alucinam por mensagens sem sentido?
Espalhar o ódio
Porque para o bolsonarismo é melhor acreditar em qualquer besteira, em qualquer mentira, do que lidar com o mundo real e seus problemas reais. Muito melhor dividir os brasileiros e espalhar o ódio. Não é não? É muito mais fácil também. Tamo f…
Dentro e fora
E a situação surreal do emedebê da praia alagada, digo, alargada é surreal. O presidente do partido, o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, diz que protocolou documento de desembarque da sigla do governo, mas não se tem notícia de que os cargos da sigla zarparam ou o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), tenha exonerado alguém.
Mais um
Primeiro foi o presidente da Câmara de Vereadores da Dubai brasileira, David La Traira, ops, La Barrica (PRD) que fez harmonização facial, esticando-se todo pra ver se ficava parecido com o rei do rock e fosse ungido pra ser o seu escolhido à sua sucessão. Não deu certo.
Na onda?
Agora, quem andou entrando na faca foi o vereador e vice-presidente do legislativo, também da Dubai Maravilha, Marcos Augusto Kurtz, o Marquinhos (Podemos) que fez uma cirurgia de pálpebras. Todo mundo tentando ficar bonitinho, na onda?
Falta de respeito
O vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), saiu em apoio ao deputado Ivan Naatz (PL), sobre a falta de respeito da Fesporte com o Parajasc na galega Blumenau. Quase 100 participantes de diversas regiões da Santa, Bela & Frienta Catarina vieram pra terra da Oktoberfest - quando foram comunicados do cancelamento das competições.
Comentários:
juarez rezende araujo
02/06/2024 17:39
Prefeito tamanduá abraçando o abortinho e investigado por roubo e abuso de poder econômico o 04 do capitao kloroquina e um ex assessor de imprensa da prefeita de Camboriú,que se não me engano passou uns dias na Canhanduba,um lugar paradisíaco para pessoas que precisam se penitenciar...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.