JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Peeter faz visita ao JC
(foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, o Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee (PL), visitou o socadinho escriba
Nesta segunda-feira chuvosa recebi a visita na choupana do pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee Grando (PL), para um bate-papo sobre o início dessa caminhada que não será fácil. Da choupana, a visita foi parar na padoca pra bebericar um café, aqui pertinho da base do socadinho escriba.
Bola de Neve
Como não poderia deixar de ser, este pançudinho foi direto ao assunto e questionou sobre as acusações contra a igreja Bola de Neve que Peeter faz parte. Sem titubear, ele respondeu que conhece o trabalho realizado na Casa das Anas e acredita que tudo será devidamente esclarecido pelos responsáveis pela igreja e pela entidade.
Ataque
Peeter confidenciou ao socadinho que acredita que essas acusações e a tentativa de ligar ele ao caso só têm um motivo, que é buscar enfraquecer a sua pré-candidatura a prefeito da Maravilha do Atlântico.
Defesa
Aparentando estar tranquilo, Peeter disse que não poderia deixar de se manifestar, em nota, como fez, pois mesmo entendendo que a responsabilidade por esse esclarecimento não seja dele, houve a tentativa de ligar seu nome ao caso.
Esclarecidos
O Peeter da Shopee, ops, Lee, espera que os fatos sejam esclarecidos pelos responsáveis pela Igreja Bola de Neve e também pelos responsáveis pela Casa das Anas o mais breve possível, e que isso não atrapalhe o importante trabalho prestado às mulheres e às crianças vítimas de violência que são as que mais precisam desse apoio.
Sola de sapato
Peeter Grando disse ao socadinho que tá gastando a sola de sapato nos bairros da Dubai brasileira para conversar com os eleitores, se apresentar e ouvir as suas demandas. E que o trabalho vem sendo bem positivo.
Aprovação
Peeter falou que o que está impressionando ele, nesse momento, é a confiança da população no trabalho realizado pelo governo do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), nesses mais de sete anos.
Continuidade
Na conversa com os eleitores, Peeter Grando sente que os moradores querem a continuidade do trabalho que vem sendo realizado pelo governo, e muitos deles citam a forma como a cidade se saiu na pandemia, quando tratou os doentes e se preocupou com a economia de BC que de lá pra cá só cresce, muito diferente de outras cidades.
A voz do povo
Como um bom comunicador, que tocou por mais de 10 anos o programa de rádio “A Voz do Povo”, em Balneário, Peeter conhece muito bem os anseios dos eleitores. Agora, andando por toda a city da praia alagada, digo, alargada, pode ver ainda mais de perto todos os desafios que tem pela frente como futuro prefeito.
Vídeo
Peeter, que é jornalista de formação, ao gravar um vídeo com o socadinho escriba fez questão de colocar o microfone para que o áudio ficasse bom. São pequenos detalhes que demonstram a preocupação para que a informação chegue aos leitores/ouvintes da melhor forma possível.
Voltou
Em um vídeo com uma mensagem forte que diz que os “políticos que tomam as decisões corretas estão fora de moda, e das pesquisas”, o ex-vereador, ex-deputado, e ex-candidato a prefeito da nossa amada city pexêra lá em 2012 (ocasião em que poderia ter colocado fim à tragédia que foi o 4º mandato do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini), o futebolista Níkolas Reis (PSD do Sancho Pança Osmar Teixeira) diz que voltou.
Como?
O vídeo é uma reflexão sobre a saída do maior operador portuário do mundo, a APM Terminals, que teve seu contrato encerrado e escafedeu-se, deixando nosso povo aflito a ver navios só do lado de lá da vala, em Navega City.
Alertou
Nele, o futebolista anota uma passagem de discurso seu na piramidal casa do povo, quando em 2017 alertou o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) de que era possível prorrogar o arrendamento naquele momento.
E agora
Colocando a culpa no governo do seu algoz palaciano, Níkolas ainda alfineta os dois governos federais, do PL e do PT e afirma, em outras palavras, que Inês é morta, mas garante que daqui pra frente tudo é possível, criticando todos os pré-candidatos a prefeito da city pexêra que, segundo ele, estariam brincando com coisa séria.
Voltou mesmo?
O que chama a atenção é o futebolista não ter se colocado como pré-candidato a nada, apenas deixado no ar que as pessoas podem contar com ele. Várias vezes esse pançudinho escriba ouviu da boca do protagonista do vídeo que ele não é mais candidato a vereador e, a prefeito, difícil imaginar competindo com o Sancho Pança Osmar Teixeira nas mesmas fileiras.
Então ...
Só resta imaginar que Nikolas esteja falando sério e queira apenas apimentar o debate, direcionar os discursos e intenções, como disse, o que é louvável e, vamos lá: superimportante. Há verdades inegáveis na fala lúcida do ex-político.
Com quem
A questão é com que candidato Níkolas vai se agarrar. Parece claro que, por ora, não está com nenhum, o que significa que o grupo bananas de pijamas, o B1, Robison Coelho (PL), pode ter perdido mais um aliado que traz consigo alguns outros bons apoios.
Sofrência do debate
Vamos ver se é fogo de palha ou se o discurso outrora impactante daquele que foi chamado menino de ouro pelo saudoso vereador Elói Camilo da Costa - do Vassourão -, pode trazer alguma luz para essa eleição que, de fato, tá morninha, morninha e mal direcionada nas coisas que são importantes pro povão, que é quem sofre com a sofrência do debate.
Clima ameno
O clima político nos bastidores da Alesc e até mesmo em plenário na semana que passou, esteve mais tranquilo em função da ausência de muitos parlamentares na Casa, que estavam em viagens oficiais de intercâmbio e estudos.
Feriadão
E, ao que tudo indica, esta semana também tem tudo para continuar calma, já que o ritmo de atividades será curto por conta do feriadão de Corpus Christi que antecipa deslocamentos dos deputados às suas bases.
Polêmica à vista?
Neste ritmo de calmaria, entretanto, acabou passando meio que na surdina, pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Leleia, o projeto de lei do deputado suplente André de Oliveira, do Novo, de Itapema, dispondo sobre a proibição total do aborto, inclusive o legal, no país.
Continua
O tema, como se sabe, é de competência constitucional do Congresso Nacional, mas o parlamentar, tido como conservador e católico fervoroso, observa que existe a previsão legal também de que se houver a mesma aprovação em pelo menos 12 assembleias legislativas estaduais, a Constituição Federal poderá ser alterada, e que ele vai continuar trabalhando neste sentido.
Interinidade
O diálogo e contatos junto às demais assembleias legislativas do país, se continuar, entretanto, deverá ser feito pelo suplente e as lideranças do partido Novo, já que a interinidade dele, por conta da licença do deputado titular, Matheus Cadorin por 30 dias, encerra nesta quinta-feira, dia 30 de maio. Mas o fato é que se seu projeto aprovado na CCJ chegar a ser votado em plenário, certamente renderá polêmica entre deputados conservadores e, digamos, progressistas de plantão.
Fábrica da LG
A cidade de Garuva, aqui no Norte do Estado, está entre as cotadas para receber a nova fábrica da empresa de tecnologia coreana LG. Este foi um dos temas principais da missão internacional de intercâmbio e estudos parlamentares coordenada pelo intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL) à Coreia do Sul, na semana que passou.
Lá em Seul
A comitiva parlamentar esteve em Seul, capital daquele país, para uma série de reuniões que trataram da ampliação de relações comerciais e diplomáticas, bem como na área da tecnologia, educação e segurança pública, com a criação de uma frente parlamentar de cooperação também com o legislativo da República da Coreia do Sul.
Infraestrutura
No caso da unidade da LG, um documento foi entregue à direção da empresa observando ainda que, desde 2013, a cidade de Garuva já conta com uma fábrica de tratores, a LS Tractor, da multinacional coreana LS Mtron, e que por isso já teria garantia de infraestrutura neste sentido.
Disputa
A city de Garuva, entretanto, terá que disputar a confirmação da unidade da nova empresa com o estado do Paraná, já que no início deste ano uma comitiva do governo e parlamento paranaense também esteve em visita à Coreia do Sul, fazendo a mesma oferta.
Comentários:
juarez rezende araujo
27/05/2024 21:18
O fabricio da shopi fala que o prefeito tamanduá abraçou de morte a covid 19 em BC.Acho que o sátiro fez o contrário abraçou de morte as crianças da cidade quando tornou a vacina contra a peste 19 facultativa,se tornando o prefeito amigo da covid 19.O toma se quiser foi vetado pelo STF e pelo Ministério da saude.Imagina !um virus que paralizou o mundo por 3 anos ser tratado como se fosse uma gripe!!
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.