JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pavan na choupana
(foto: divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba
Quem inventou de dar o ar da graça na Choupana do JC nesta sexta-feira foi o desatucanado Leonel Pavan (PSD), pré-candidato a prefeito da gloriosa capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Graça divina
Agradecendo a Deus pelo total restabelecimento de sua saúde, após grave AVC hemorrágico que sofreu enquanto era deputado estadual, o italiano afirma estar com a saúde em dia para disputar mais uma eleição. Pavan falou textualmente que tá com “tesão de trabalhar em prol da cidade”.
Sete décadas fazendo política
Prestes a completar 70 anos, o pai orgulhoso da bonitona, minha musa da confusão, a espevitada e briguenta Juliana Pavan (PSD), diz estar em plena forma para trabalhar e transformar Camboriú assim como, segundo ele, já fez na Dubai brasileira em suas três administrações.
Cidadão de Camboriú
Pavan contesta as críticas de que caiu de paraquedas em Camboriú, pois a família possui propriedade e empresas na cidade-mãe. “Não decidi trabalhar por Camboriú no limite do prazo eleitoral. Estou firme neste propósito muito antes de 2024”, afirmou, numa bengalada mirando o provável concorrente, o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB).
Avaliação do prefeito Élcio Bisturi Kuhnen
Sobre a aprovação do atual mandatário da city, o intisicado Pavan lascou que é ruim, mas afirmou que quem deve avaliar é o povo da Capital Catarinense do Mármore e das Missões. “É só andar nas ruas e falar com o povo. O resultado não surpreende ninguém, pelo contrário, me motiva a trabalhar cada vez mais”, frisou.
Fiquei matutando
Questionado, Pavan jogou pro colo do socadinho escriba a provocação ao perguntar para que este citasse uma obra de impacto que foi realizada no governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen(MDB). Fiquei coçando o cocuruto devastado pelo tempo. Se Pavan não sabe, lá vou eu saber!
O governador que mais investiu em Camboriú
De acordo com o ex-tudo, em seus mandatos de senador, vice-governador e governador, foram viabilizados milhões de reais para Camboriú city, em obras que atualmente beneficiam milhares de moradores.
Foi Leonel que fez
“Ginásio do Conde Vila Verde, pavimentação da SC 102, policlínica Rosina Pavan, telemedicina na rede de saúde, pavimentação de ruas, nova companhia da Polícia Militar, novo pelotão dos Bombeiros, e por aí vai. A lista é grande”, relembrou com o peito estufado, todo gabola.
Muro fictício
O ex-tudo Leonel Pavan terminou a manhã bebericando um café na choupana e reforçando ao articulista que seu novo ninho, o PSD, tem um projeto de desenvolvimento para toda a região da Amfri. O ex-atucanado afirma que existe um muro fictício separando Balneário Camboriú de Camboriú que precisa ser demolido.
Camboriú é a bola da vez
“E Camboriú tem um papel de destaque, com a oportunidade histórica de ter prefeitos de Itajaí e BC construindo soluções em conjunto”, prometeu, referindo-se ao guri do povo, o Sancho Pança Osmar Teixeira, de Itajaí, e à filhota Ju Pavan, de Balneário Camboriú.
Contribuição
O advogado Itajaiense Maykon Fagundes Machado informa que lançará obra na OAB, sede de São Paulo, onde participa do livro em comemoração aos 25 anos da Lei de Crimes Ambientais. A obra conta com autores renomados do tema ambiental de todo o país!
Bola de fogo
Continua pegando fogo, digo, repercutindo na imprensa nacional, as denúncias direcionadas à Igreja Bola de Neve que respingaram em cheio no pré-candidato a prefeito dos liberais na Dubai Maravilha, Peter da Shopee, digo, Grando.
Deslumbrado
Apesar de Peeter ter tratado o caso como político, a executiva nacional do partido já teria soado a sineta vermelha (ou seria azul?) de preocupação com o reflexo que a denúncia traz para campanha do Partido Liberal. Cercado de puxas de plantão, o Peeter acha que o mundo das redes sociais é o seu caminho. Quando cair a ficha do mundo real, pode ser tarde...
Mão no fogo
Peeter não só assumiu pra si, como colocou a mão no fogo pelos pastores denunciados e pela Igreja, em um fato que não para de crescer e tem se tornado uma verdadeira Bola de Boliche, digo, de Neve. O momento seria de cautela e atenção na sigla. Oremos!
Emoção
A campanha secreta do Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL) tá salva! O ex-prefeito de Camboriú, Andrônico Pereira, vai apoiar a candidatura do pré-candidato a prefeito Peter Pan, ops, da Shopee, digo, Peeter Lee e quem esteve junto foi o prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL).
Torcicolo no nariz
Quando escrevinho aqui que a comunicação do Fabrício da Shopee tá ruim, anêmica, tem quem fique com torcicolo no nariz de raiva. Mas, óia, é algo surreal, porque a profissão do Peeter é jornalista. O Peeter antes de ser dublê de político é jornalista de formação. E não prioriza a comunicação. Como diria o mestre Zé Simão: “Hoje, não! Vai indo, que eu não vou...”
Será?
Confesso que não sei se a adesão do lado de lá da BR 101, do Andrônico, vai trazer votos. Também me pergunto onde andará a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), que contou com a assessoria do jornalista Peeter Lee por longos anos, e que não abriu a boca de público pra dizer se apoia o seu ex-pupilo. Ou se pronunciou e ninguém escutou?
Entonces
Isso me faz alembrar que na última campanha, quando o banana de pijamas, o B1 Robison Coelho (PL), foi candidato a prefeito da city pexêra, não sei se o próprio ou algum iluminado resolveu trazer o ex-prefeito de Itajaí, o alemão Arnaldo Schimdt (MDB). Colocaram o Arnaldo ao lado de um carro sendo plotado com a careta do Robison.
Não sabem quem é
Tudo bem, nada contra. O alemão Arnaldo faz parte da história e tem os seus méritos, mas foi alcaide há trocentos anos, lá atrás. A grande maioria do povo que vota atualmente não sabe quem foi o Arnaldo. Imagina, então, o Andrônico de Camboriú, o peso nas urnas? Ah, do povo que mora em Camboriú e vota em Balneário Camboriú...
Cadê?
O que tá faltando é as “caras” da Dubai Maravilha, os grandes apoiadores do prefeito rei do rock que apoiam o menino de ouro da Shopee, o Peeter Lee. Ou não apoiam, porque não se vê um aparecendo em fotos, fazendo pose ou sorrindo. Bocudo, eu?!
Couro daquilo...
E a história do MDB da Dubai Maravilha, hein? Nos tempos do saudoso mestre, Dalmo Vieira, ele diria com certeza que o emedebê de BC parece couro daquilo. Ameaçam que vão desembarcar do governo FO e, depois, se acalmam. Vão e voltam...
Rachados
E também seguem rachados em BC. Uma parte quer sair fora e outra não quer desgrudar das tetas e deixar cargos desamparados, sete meses antes do fim do atual mandato do governo de plantão nos altos da Dinamarca. Oh, dor! Oh, vida!
Confusão pouca é bobagem...
Quem anda quietinho é o deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), que anda se acabando em risos internos pelas trapalhadas da Bola de Fogo, digo, de Neve, e que seus puxas alardeiam que se o MDB se aliar à minha musa da confusão, Ju Pavan, vai trabalhar contra. Qui coisa, meu povo!
E o Pirica, como fica?
E do lado de lá da BR-101 o MDB também segue com o caldeirão fervendo. O vereador e líder do governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen, Claudinei Loos, discursou na tribuna que é pré-candidato a prefeito pela sigla. E o Piriquito, como fica nessa história? Esse povo não se entende e quer que o eleitor entenda? Durma-se com um barulho medonho destes.
Blog do JC
Além destas mais do que estrebuchadas linhas, o leitor pode acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC, no DIARINHO.net e nos seguir nas redes sociais no @jcdiarinho
Comentários:
juarez rezende araujo
26/05/2024 21:56
Se pavan ganhar tem que quebrar o muro cultural que alguns artistas de BC insistem em manter entre as cidades.Artistas de Camboriú fazem sua arte e as vezes são cerceados em fazer sua arte em BC.Como diria Raul Seixas pro artista não se deve prender em cercas e quintais e o bairrismo é fruto de gente que Platão diria que fazem parte do mundo do capitão caverna e suas senhoras feudais...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.