JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Anna pouco a vontade na coligaçao BB
(foto: Divulgação)
A minha musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), tá com gostinho amargo ao ter que apoiar desafetos e sendo escondida na campanha do B1 e B2
Não se fala em outra coisa no meio evangélico da Dubai brasileira: denúncias de mandos, desmandos e vantagens do casal de pastores que comanda a Igreja Bola de Neve da cidade aponta suposto escândalo na utilização de recursos dos otár..., quero dizer, fiéis, que depositam parte de seus recursos na compra de um lugarzinho lá no céu. Não bateu polícia, ainda, ao que me consta.
Fogo na rede
O fogo arde nas redes sociais, que é o mais próximo que temos, atualmente, do inferno. Material sobre a confusão me chega de orelhudos de plantão, juntamente com fotos do pré-candidato a prefeito da Dubai, o pastor Peeter Lee Grando, o Fabrício da Shopee, agarradinho com o pastor da Bola de Neve, pivô da encrenca. Peeter é pastor auxiliar na Bola de Neve, diga-se de passagem. Não era da Embaixada? Ai, Jisus...
Arranhão
Negócio é que como é ano político, tentam fazer o suposto escândalo na Bola de Neve arranhar a imagem do pré-candidato a prefeito do rei do rock na Dubai, que busca se firmar e fazer válida a opção de Fabrício Oliveira por sua candidatura. Aliás, sussurros maldosos dizem que há pesquisas dizendo que o moço não decolou. Outros sussurrantes afirmam o contrário. Vai se saber...
Melhor do que ser surdo
A verdade é que se ouve de tudo, ou como se dizia antigamente, em tempo de guerra, mentira é terra. Nesses comentários, a pink Christina Barichello surge como possível postulante a pré-candidata substituta, caso Peeter Pan fique sem o pó de pirlimpimpim e não voe. Comentei na coluna os sussurros que circulam sobre a tal pesquisa. A assessoria do Fabrício da Shopee não se manifestou. Então...
Pink
No rol das novidades, a pink Barichello também é lembrada, e comentada, como possível candidata a vice na chapa do Fabrício da Shopee. Christina fez um baita trabalho na Inclusão Social da Dubai brasileira e está sendo um monstro, ao lado do pop star Fabrício Oliveira, na organização da ajuda preciosa de BC ao Rio Grande do Sul por conta da catástrofe climática.
Aliás
Não tem como não parabenizar o rei do rock pelo empenho e pelo resultado que está sendo obtido pela ação de seu governo na ajuda aos irmãos gaúchos. BC, além de ajudar diversas cidades do Rio Grande, adotou uma delas, Cruzeiro do Sul, para uma ajuda ainda mais necessária, com máquinas, pessoal e equipamentos. Além do programa Abraço ao Rio Grande, que dá apoio emocional aos atingidos. Show de bola.
Vice 2
Também circula na imprensa balnear que o vice do pré-candidato Peeter Lee Grando pode ser o entisicado atual secretário de Segurança da Dubai, Gabriel Castanheira, que também se destaca no governo do pop star em sua pasta e tem o reconhecimento da população por seu trabalho diante da criminalidade. Enfim, como disse ali atrás, corre de tudo. Agora é ver o que vinga. Ai qui dor!!!
Apoio amargo
Gente próxima da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), anda desconfiada que a galega tá com um gostinho amargo na língua quando é confrontada sobre o possível apoio que deve dar ao seu ex-colega de partido, o banana de pijama Robison Coelho (PL), na disputa do paço da Vila Operária. O povo mais ligado sente que Anna tá sendo escondida pra não criar problemas com os bolsonaristas mais radicais.
Desafetos
Como se não bastasse ter que apoiar, mas sem aparecer muito, pra não desagradar o núcleo duro da campanha dos bananas de pijamas, todos adeptos vorazes da política Deus, pátria e família, o gosto amargo na língua da Dom Quichata também se deve ao fato de encontrar como companheiros de Robison alguns desafetos seus do passado. E não são poucos. Cada um que chega aumenta o desconforto da galega.
B2 por cima
O primeiro grande desafeto que amarga o gosto da língua da minha ex-musa é o próprio banana de pijama, o B2 Rubens Angioletti (PL), pré-candidato a vice-prefeito. Em 2020, quando Anna tentou se viabilizar candidata a prefeita, Rubens foi o responsável pelo plano de isolar a galega, ao se posicionar também como candidato a prefeito, só declinando quando Coelho apareceu como opção “de consenso”.
Público e notório
Outro grande desafeto da galega que deve transitar com forte destaque na campanha dos bananas de pijamas, é o Secretário de Estado de Turismo Evandro Neiva (PL). Neiva tem trânsito e prestígio e, diferente da galega, entende de turismo de verdade. É público e notório o ódio que um sente do outro, mas pela posição que ocupa no governo do estado, é inevitável que Neiva seja a ponte com o governador.
Dependente
Conhecendo o jeito espaçoso e dona de um gênio difícil de domar, quem olhasse só para o entorno da campanha do PL pexêro e falasse que a Dom Quichata estaria junto, apostaria errado. Mas não é só isso que faz uma eleição e a dependência da galega pelos candidatos que o PL colocou na nominata do PSDB, pra reeleição dela, seria o fator que tem feito Anna engolir o amargo sem reclamar.
Ressuscita?!
Pai Atanásio vive alembrando que político é o único animal que ressuscita, mas quem observa hoje o lugar onde a galega se encontra, tendo que engolir desafetos em posições de destaque e dependentes de nomes para uma reeleição a vereadora, diria que a carreira política dela, que tinha tudo pra brilhar, tá perto do fim. Se os bananas de pijamas ganharem, será pelo bolsonarismo, e Anna nunca será um projeto dessa tchurma.
Demonstração de força
Do outro lado da vala, em Navega City, a vereadora Lu Bittencourt (PL), que trabalha para fazer dobradinha com o atual prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), mesmo com o tempo feio lotou a Casa do Idoso, na sexta-feira, reunindo mais de 500 pessoas para mostrar que pode ser a vice do seu projeto à reeleição.
Com apoio do Sapatinho
No evento Lu Bittencourt foi ovacionada por autoridades do próprio governo e teve seu nome exaltado pelo deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, líder do governo do Estado, Carlos Humberto, o Sapatinho (PL), que disse em alto e bom som que Lu Bittencourt vai longe no seu projeto político.
Acordo
No discurso do prefeito Liba Top, ops, Fronza, ele destacou que tem um acordo com o governador Jorginho Little Mello para compor com o PL na cadeira de vice-prefeito, e relembrou que Lu Bittencourt esteve ao lado do governo no início do mandato quando nem tudo eram flores.
Grudadinhos
Subiram ao palco integrantes da nominata de pré-candidatos a vereador que estenderam apoio a Lu Bittencourt para o projeto da majoritária junto ao Liba Fronza. Agora é aguardar se nos próximos dias o nome de Lu Bittencourt se confirma por parte dos bagrões do estado.
Desafios para governar
Enquanto tem um monte de gente brigando aqui, puxando o tapete ali, dizendo uma coisa lá e outra cá, ocorrem coisas interessantes sobre desafios e oportunidades municipais, com a divulgação de boas práticas e estratégias eficientes. O prefeito de Piçarras, Tiago Baltt, participou de um encontro desses em São Paulo neste mês. São temas mais do que atuais, mais do que importantes, mais do que necessários.
Do simples e do complexo
A participação do alcaide Tiago Baltt revelou como a cidade está se desenvolvendo, e não apenas crescendo, fazendo as coisas com economia do que é recurso público e com planejamento eficiente e a organização necessária. Desde a reutilização de lajotas de uma rua que vai passar por investimentos até o planejamento de Piçarras para os próximos 50 anos, tudo anda em terreno seguro.
Planejamento
Uma cidade que estabelece aonde quer chegar, e discute isso com secretários que sejam técnicos já resolve um grande problema. A definição política é orientada pelo prefeito e a execução desta política tem que ser executada pelos bagrões. Assim, separando a definição política e a execução profissional, se evita vaidades. Essa ação é a primeira parte do planejamento político.
Gestão
A apresentação do prefeito Tiago também falou da gestão como um fato que nasce de um lugar muito simples: o que é público deve ser tratado como dos outros sob o cuidado e responsabilidade do prefeito. Economizar em tudo, sem perder o foco no desenvolvimento. Esses foram os temas apresentados e que deveriam servir de espelho para muita gente.
Voando
Cerca de mil pessoas prestigiaram, em Itapema, o lançamento oficial da pré-candidatura de Clóvis Júnior (PSD) à prefa da capital do ultraleve, demonstrando um forte apoio popular. O evento, marcado pelo voluntariado, ressaltou o compromisso dos participantes e a crescente adesão ao jovem empresário, que rapidamente se torna uma figura central na política local.
Rumo certo
“Eu só tenho a agradecer à comunidade e às lideranças que apoiam este projeto de pré-candidatura à prefeitura de nossa cidade. É evidente que estamos seguindo o rumo certo, ouvindo a sociedade para apresentar uma proposta de desenvolvimento, modernização e preparação para o futuro de Itapema”, enfatizou Clóvis Júnior.
Presenças
Várias autoridades marcaram presença no evento, incluindo João Rodrigues, prefeito de Chapecó; Napoleão Bernardes, deputado estadual; Darci de Matos, deputado federal. Também estiveram presentes Beth Rocha, irmã do pré-candidato e vereadora da cidade; Adriano Pivotto, vereador e presidente do Podemos; Léo Cordeiro, vereador do MDB; a dupla do PSD, ex-tudo Leonel Pavan e sua rebenta, Juliana Pavan, ambos pré-candidatos a prefeito pelo mesmo partido, consolidando o crescimento político de Clóvis Júnior.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.