JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amin responde Chiodini
(foto: divulgação)
“Trabalho em prol do hospital Marieta. Não sei de onde tirou isso. Se ele tá me chamando pra campanha, eu não vou!”, dispara o senador Amin ao comentar falas do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) à coluna, de que o turco-careca estaria puxando lá pra Joinville uma maternidade aprovada no PAC pra city pexêra
Vozes me chegam da Dubai brasileira assoprando que a pré-candidatura do ungido pelo prefeito pop star Fabrício Oliveira para concorrer nesta eleições pelo PL, o dublê de político e clone do rei do rock, Peeter Lee Grando, também conhecido como o Fabrício da Shopee, não estaria decolando nas pesquisas internas que estão sendo feitas na city da praia alagada, digo, alargada.
Vozes impuras
Segundo essas mesmas vozes, o que atrapalha a subida nas pesquisas do nome de Peeter Lee é a ligação com o pastor Michel Abutre, ops, Aboud, além, é claro, da sua falta de notoriedade. O que corre muito forte entre os altos edifícios da Dubai brasileira é o refrão: “Não vamos deixar a prefeitura de BC ser uma filial da igreja Embaixada...” Ai que dor!
Magoou
Outra coisa que repercute na Dubai, e que está começando a ser muito comentada nos meios políticos, é a mágoa dos preteridos pelo pop star, políticos tradicionais e gente que participou de seu governo, e que foi simplesmente deixada de lado na escolha do sucessor do rei do rock, que só aumenta quando o clone paraguaio Peter Lee abre a boca. E olha que mágoa de político é phoda.
Pink?
No rastro da fofocalhada, já circula também nos corredores que se o clone não melhorar pode ser substituído pela Pink, minha ex-musa Christina Barichello… Aí é que a ira dos vereadores da base, agora arranhada e se dissolvendo, com certeza irá aumentar. O resultado, segundo os bocudos de plantão, será uma debandada em direção à pré-candidata bocuda Ju Pavan (PSD). Será?
Inexperiência
O fato é que político não nasce pronto. A inexperiência do Fabrício da Shopee é notória e evidente, segundo os críticos. O exemplo que vem é o de uma entrevista do moçoilo numa rádio da cidade. Quando perguntado sobre um assunto que não sabia do que se tratava se enrolou todo, improvisou mal e acabou criticando o próprio governo que defende. Aí é flórida!
Sem comunicação
Os linguarudos (oh, raça de desgramentos, infelizes!) emendam que, além de tudo, falta comunicação ao pré-candidato Fabrício paraguaio que, no melhor molde bolsonarista, privilegia vídeos nas redes falando pra bolha de puxas em vez do contato com a imprensa… Tansos!
Campanha secreta?
E nisso estão certos os críticos: não chega nada, notícia nenhuma, ninguém sabe que o Peeter Pan, ops, Fabrício da Shopee, é candidato. Ah, a sua pequena bolha sabe... Este pançudinho escriba não recebe nenhuma informação da campanha, ao que parece secreta, do tal do Lee. Pqp… E durma-se com um barulhão medonho desses!
Não é comigo
O senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas), em contato com o socadinho escriba, esclarece que uma maternidade para Itajaí incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) compete exclusivamente à secretaria de Saúde da city pexêra.
Eu não vou!
A informação de que o senador Amin estaria “puxando” pra Joinville uma maternidade aprovada no PAC foi feita pelo deputado federal, presidente estadual do MDB e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chiodini. Amin, surpreso, diz que não sabe de onde ele tirou tal coisa e lascou: “Se ele tá me chamando pra campanha, eu não vou!”.
Lutando pelo Marieta
“Como parlamentar, tenho defendido e lutado, juntamente com a secretária estadual da Saúde, Carmen Zanotto, e o Fórum Parlamentar Catarinense, para que o Ministério da Saúde autorize novas habilitações e serviços para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, orgulho e patrimônio de Itajaí e da região da Foz do Rio Itajaí”, fala Amin.
Oito andares
Amin afirma que sua luta é pra dar ocupação de pelo menos oito andares do prédio do hospital no Complexo Madre Teresa, que estão prontos, mas dependem das habilitações do Ministério da Saúde.
Todos juntos
O senador lembra também de outras ações desenvolvidas pelo seu mandato. Nesse sentido, no último dia 7 de maio, participou de uma audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, juntamente com a Irmã Simone, diretora-geral do hospital Marieta e a secretária estadual de Saúde, Carmen Zanotto, para tratar especificamente da questão do Marieta.
Sensibilizada
Amin conta que a ministra se mostrou sensibilizada com a situação e determinou, inclusive, que uma equipe técnica do Ministério da Saúde visite o complexo hospitalar no próximo dia 27 de maio para conhecer e avaliar in loco. Amin destaca que, quando o complexo estiver funcionando integralmente, será o maior Hospital da Santa & Bela Catarina.
Vermelhinhos e os verdes se preparam
A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT do Gerd Klotz, PCdoB da bela Sara Ternes e PV da dama de ferro Eliane Rebello, realiza neste domingo um encontro presencial com todos os seus pré-candidatos a vereador.
O que pode e não phode...
Será uma reunião de trabalho onde os pré-candidatos obterão informações sobre o que a legislação atual permite e o que é proibido neste período de pré-campanha eleitoral, explica o presidente do PT pexêro, Gerd Klotz, que deu um rasante na choupana do pançudinho escriba.
Treinamento permanente
Segundo o carequinha vermelhinho, Gerd, “a partir de agora, neste período pré-eleitoral, faremos reuniões quinzenais com os pré-candidatos e seus apoiadores e iremos nas próximas reuniões reunir também os pré-candidatos dos partidos aliados, como o PSB, Psol e Rede, e os demais que se unirem a nós neste projeto de defesa da democracia e mudanças efetivas para melhorar a vida dos itajaienses”, garantiu.
Projetos arrojados
“Entre as mudanças que vamos implantar a partir do ano que vem”, assegura Gerd Klotz, “está a tarifa gratuita para o transporte público e a criação de uma empresa municipal que vai executar a política pública de mobilidade urbana, nos vários modais possíveis, incluindo o incentivo de ciclofaixas seguras, teleféricos ligando Itajaí e Balneário Camboriú, transporte marítimo pelo rio Itajaí-Açu ligando o centro com os bairros Portal e Santa Regina. Essa história de teleférico unindo a city pexêra à Dubai brasileira é viagem, mas se tá dizendo, tá dito.
Itajaí moderna
“Unindo e integrando esses modais de mobilidade, além do transporte coletivo de qualidade e conforto, com ar-condicionado, horários onde o cidadão usuário poderá acompanhar o itinerário por aplicativo como nos “uber”, opções de micro-ônibus e vans para a região rural com menos demanda e terminais urbanos inteligentes, confortáveis e seguros, vamos modernizar a cidade garantindo o direito constitucional de ir e vir do cidadão itajaiense”, garante confiante o presidente do PT de Itajaí.
Por cima
O abduzido que anda trabalhando mais no centro pexêro e na piramidal casa do povo pexêra, Marquinhos Meurer, estava em trelelê telefônico com alguém, e não fez nenhuma questão de esconder ou falar baixo, na Cocada, que o Partido Liberal vai expulsar o vereador afastado Fábio Negão. E que a expulsão virá de Floripa.
Molengas ou cagões?
É de corar de vergonha, debulham partidários do PL que procuraram o socadinho escriba com um misto de vergonha e decepção, porque o B2 dos bananas de pijamas, galego Rubens Angioletti e seu companheiro de sigla, o B1, Robison Coelho, nominado de molenga pela minha musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), agora andam sendo chamados também de cagões.
Chutou todo mundo
Os “companheiros” de sigla lascam uma série de fraquezas da dupla de bananas de pijama. Rubens deu um balão, chutou todo mundo que construiu a sigla na city pexêra – o baixinho invocado Denísio Dolásio Baixo que o diga.... E, mesmo sem ficar corado, o B2 vai colocar o filhão pra cair na disputa de uma cadeira na piramidal. E os outros pré-candidatos do PL?
Grudados nas tetas...
Rubens, como chefão que nada manda, assinou uma resolução em que os cargos comissionados que são filiados, e que mamam nas suculentas tetas do governo do barbudinho Volnei, teriam que desmamar.
Nem te ligo
Alguém desmamou? O principal cargo que é da assessora especial do prefeito, a dra. Paula Bernardo, que vai ser candidata a vereadora do PL, nem te ligo. E, os cagões, digo, bananas de pijama, nada fazem.
Falta aquilo roxo...
Agora, o abduzido Marquinhos, pago a peso de ouro na assessoria da deputado estadual Ana Campagnolo, fica arrotando que vão expulsar o Fábio Negão lá por riba, na executiva estadual. Falta culhão, coragem? Na sessão de cassação o PL trabalhou pra não tirar a cadeira e garantir os direitos políticos do Fábio Negão, e agora querem expulsar e ainda pelas costas...
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.