JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Osmar e Fabinho articulados
(foto: divulgação)
O Samuca da Academia, com o Fabinho Rezes e Osmar Teixeira, fez 400 votos na última eleição pra vereador na city pexêra e garante que vem com muita mais força nesta eleição
Linguarudos que foram pais na década de 90 e no início dos anos 2000 sugeriram à coluna do pançudinho escriba que deixe de chamar a dupla de pré-candidatos do PL da city pexêra de R&R e passe a chamá-los de B1 e B2.
B1 e B2
O B1 e B2 seria em homenagem ao seriado infantil Bananas de pijamas veiculado no Brasil com grande sucesso entre a criançada na época. O apelido floresceu depois que este pançudinho alembrou da tchurma que chamava o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP) de banana.
Deu risadas
Até o Pai Atanásio, quando ouviu a raça de linguarudos sugerindo o apelido pro ex-vereador Robison Coelho (PL) de B1, por enquanto, e pro galego Rubens Angioletti (PL) de B2, por enquanto, caiu na gargalhada. O ataque de riso foi tão grande que bateu aquela chiadeira de pianço no Pai Atanásio.
Emocionou
O véio futriqueiro soube das sugestões bem na hora que lia emocionado a resolução do PL de Itajaí mandando que os cargos no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) carcassem do partido ou desmamassem da teta.
Brotando cargos
Qual o sentido de uma resolução que ninguém cumpre? O documento só serve pra comprovar que a dupla R&R merece mesmo ser chamada de B1 e B2, pois são dois bananões, ou quem sabe Molenga 1 e Molenga 2, como a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), já andou falando por aí? Parece que a cada resolução, a cada vídeo e a cada fala, brota um cargo do PL no governo.
Nem esconde
A pastora dra. Paula Bernardo (PL), por exemplo, que é braço direito, esquerdo e manda e muito no prefeito barbudinho Volnei Morastoni, continua mamando nas tetas mesmo sendo pré-candidata a vereadora pelos liberais e nem deu bola pra bendita resolução do faz de conta.
Parabéns, aí!
Além de não respeitar a resolução, a poderosa dra. Paula não faz questão nenhuma de se fingir de invisível pra ninguém notar. A poderosa comentou nas redes sociais sobre a posse da nova presidente do PL Mulher, desejando boas-vindas. Tapa na cara que se fala, né?
Alguém duvida?
E alguém duvida que a recém-nomeada para um cargo comissionado no governo do MDB, a Anelise Rasmusem, afilhada de batismo do governador Jorginho Mello (PL), e que também não faz questão nenhuma de esconder a afinidade com o PL, vá deixar de trabalhar para a dupla B1 e B2 na eleição deste ano? Ou estaria ela assumindo o cargo pra abençoar um noivado do PL com o MDB, ou vice-versa?
Discurso e prática
Aí vem o abduzido do Marquinhos Meurer encaminhar a tal resolução como se ela fosse cumprida, feio demais. O discurso e a prática não estão caminhando juntos e a dupla B1 e B2 só se desmoraliza com esse tipo de atitude. E por falar em discurso e prática, cada vez mais gente tem dito que o filho do galego B2, que sempre discursou contra famílias no poder, seja candidato a vereador.
Sacanagem sem fim
Como se não bastasse a candidatura da poderosa dra. Paula, que concorre em desigualdade com os demais da nominata, tendo acesso direto à máquina governista, e a do Fábio Negão (PL), que até hoje os bananões não deram conta de negar, o filho do B2, digo, Anjoletti, na disputa, é pracabá!
Vai chiar
O filho do galego Anjoletti, com os privilégios do sobrenome que tem tudo pra estar na disputa de uma cadeira estofadinha na piramidal, e os outros candidatos do PL ao legislativo? Desse jeito até o entisicado do Fernando Pegorini (PL), que tá recebendo aquela forcinha do Robison com cabo eleitoral pela cidade inteira, vai chiar.
Engabelando
E pra finalizar, se fosse mesmo verdade o que a dupla de bananões do PL tenta fazer o povão acreditar com vídeos e resoluções, nenhum cargo comissionado do governo estaria participando de reuniões da candidatura. Teriam sido obrigados a desmamar das tetas do governo de plantão. A dupla B1 e B2 só tem discurso, não tem força e estão engabelando os incautos.
Comissionados de alto escalão
O Juscelino Sora é um forte exemplo, e já foi visto numa reunião com empresários, chegou até a aparecer na foto, e sua cara-metade tabelou com o galego em audiência pública da piramidal semana passada. Dois comissionados de alto escalão!
Marca na agenda!
Tem dois eventos este ano que o leitor destas mais do que estrebuchadas linhas deve deixar marcado na agenda. As eleições de outubro e a Gororoba do JC, que em breve vamos divulgar a data. Quem quer participar da 16ª Gororoba pra divulgar a sua marca, produto ou serviço é só contatar através do (47) 98842-9084. Bora lá?
Sangue novo
A nominata de vereadores que o todo-poderoso Fabinho Rezes montou no PRD tá recheada de nomes que já foram pra urna com excelentes votações, mas não alcançaram a titularidade do mandato. Nas contas dos matemáticos de plantão, a legenda deve fazer um vereador direto e é favorita para beliscar uma segunda vaga no cálculo das médias e sobras. Garantia de sangue novo na piramidal.
Lançamentos
A tchurma do PRD tá fazendo reuniões para lançamento das candidaturas e levando a tiracolo o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), que depois que se abraçou com o todo-poderoso virou seu queridinho para a disputa ao paço da Vila Operária. Na última sexta-feira foi a vez do Samuca da Academia, que fez quase 400 votos em 2020 e garante que tá vindo com muito mais força nessa eleição.
ACII de Balneário?
A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) é um espaço para debates, busca por soluções e defesa dos interesses dos itajaienses. É uma entidade de classe sem fins lucrativos, que deve ou deveria trabalhar sem medir esforços pelo desenvolvimento social e econômico de Itajaí e não da Dubai brasileira, Balneário Camboriú.
Evento fora
Digo isso porque a presidente Gabriela Kelm, que dizem ter caído de paraquedas por lá e não ter capacidade alguma para gerir uma entidade tão importante quanto a ACII, resolveu realizar o importante evento Itajaí Comex Summit, pasmem, no Expocentro de Balneário Camboriú. Isso mesmo: um evento de Itajaí, da associação empresarial de Itajaí, foi feito semana passada em Balneário. É pracabá!
Comércio exterior
O baita evento, que teve cenários, decorações e vídeos muito bem produzidos (não deve ter sido barato), trata de temas relevantes pro comércio exterior, área de extrema importância para Itajaí. O problema é que ajudou a fomentar a economia de Balneário Camboriú.
Ficaram fulos
Dizem que os donos de hotéis, bares e restaurantes filiados à ACII estão revoltados com a presidente sem noção. Até porque a vizinha Balneário, além de nada ter a ver com comércio exterior, deve ter ficado com muita movimentação nas áreas de hotelaria, gastronomia e transporte, por exemplo.
Se muda pra lá
Particularmente, Gabriela talvez goste mais de Balneário Camboriú do que de Itajaí, curta caminhar na orla da avenida Atlântica ou até passear na roda-gigante da FG. Mas, na função de presidente da ACII, deveria fomentar a economia peixeira e prestigiar os empresários da cidade dos mais variados segmentos que ajudam a manter a associação que ela preside.
Pedir desculpas...
Associados da entidade empresarial que procuraram o socadinho escriba lascam que, depois dessa, a mulher deveria se desculpar publicamente ou já se mudar de vez pra Balneário, deixando alguém que goste realmente de Itajaí na presidência da ACII. Lamentável!
Eldorado do Sul
O prefeito da capital da Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental, Paulinho Bagual (PSD), enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para poder dar suporte ao município de Eldorado do Sul. Uma das cidades que enfrenta a cheia medonha que assola boa parte do estado do Rio Grande do Sul.
Planejamento?
Tudo muito bonito, afinal, toda ajuda é bem-vinda pra ajudar nossos irmãos gaúchos que sofrem. O problema é que não há nenhum planejamento e ninguém sabe do que se precisa exatamente. Pelo menos não foi apresentado nada em relação a este fato.
Pré-candidatos e pessoas sem experiência
O alcaide de Bombinhas, no projeto, coloca equipamentos e nomina os enviados pra cidade de Eldorado. O problema é que, segundo os linguarudos de plantão, entre os que devem desembarcar na cidade gaúcha tem pré-candidato a prefeito, pré-candidatos a vereador e pessoas sem experiência em salvamento e resgate.
Criador de conteúdo?
A salvação é que vai um bombeiro comunitário junto. Mas o que intriga mesmo é a ida de um criador de conteúdo que presta serviço para a prefa, mas parece que a maioria das publicações são para o perfil pessoal do prefeito e do vice. Dizem que até já tem representação no Ministério Público sobre promoção pessoal. Ai, ai, ai qui dor!
Ju parou programa
A minha musa briguenta e espevitada, a vereadora Juliana Pavan (PSD), se despediu temporariamente da apresentação do Programa “Muito Mais com Ju Pavan”, veiculado pela TV Panorama da Dubai Maravilha. A razão por trás dessa pausa é sua pré-candidatura a principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca.
Segundo filho
Ao longo dos anos, Juliana dedicou seu coração e energia ao programa, que completará uma década de existência em 2025. Durante o último programa, a Ju, emocionada, compartilhou lembranças e expressou o carinho que nutre pela atração, considerando-a “como um segundo filho”.
Mérito Educacional
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) foi agraciado nesta segunda-feira com o Diploma de Mérito Educacional pelo Conselho de Educação da Santa & Bela Catarina. A homenagem é concedida a personalidades de destaque na área educacional, por indicação de conselheiro ou comissão, e por deliberação do conselho. No caso, a indicação foi feita pela Mesa Diretora.
Ficou prosa
“Gostaria de agradecer os conselheiros com seus votos e concordância com essa homenagem que me cala muito fundo, menos por reconhecimento e mais como advertência para trabalhar cada vez mais. Eu recebo essa comenda com a responsabilidade de atualizar as minhas obrigações, tanto como cidadão, quanto como senador e integrante da Comissão de Educação do Senado Federal”, agradeceu Amin.
Todos juntos
O encontro contou com a presença do presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, da secretaria-adjunta do Governo, Patrícia Lueders, do procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Fábio Trajano, além de todos os conselheiros da entidade.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.