JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Montibeller forte
(foto: divulgação)
Republicanos reunidos: o poderoso presidente do partido em Itajaí, Fabinho Rezes; o secretário estadual da sigla, Márcio Ferreira, que é braço direito e esquerdo do ex-governador Carlos Moisés e o empresário e pré-candidato a prefeito de Camboriú, Altamir Montibeller
A cada dia que passa fico mais desconfiado de que o secretário de Saúde da city pexêra abandonou o barco e tá tentando vender churros na praia, mas escolheu o período errado do ano pra fazer tal coisa. Além da dengue, que anda matando sem dó e nem piedade, as ações do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), e da pasta, são pífias.
Incompetência!
Com a chegada do outono e as doenças respiratórias pipocando, foi anunciado que agora a vacina da gripe é pra quem quiser ir até as unidades de saúde e esticar o braço. Ação, enfim, do estado de Santa Catarina que parece ter acordado da Terra Plana e se dado conta de que os catarinenses estão morrendo por causa de uma porra de um discurso anti-vacina. A ação de vacinação iniciou em todas as cidades da região nesta sexta-feira, depois do anúncio oficial do Estado. Menos em Itajaí, é claro. Quem procurou a vacina contra a gripe em Itajaí nesta sexta ouviu “não fomos avisados ainda dessa ação”. Será que pode piorar ainda mais?
Criando asas
O secretário de comunicação da piramidal pexêra, Fabinho Rezes, deu uma circulada na região com o secretário estadual do Republicanos, Márcio Ferreira. A ideia do partido é que o todo-poderoso faça a coordenação regional da sigla, com foco nas eleições da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador e da Dubai brasileira, além da city pexêra. Pensa se o homem não vai ficar ainda mais prosa.
Montibeller candidato
A dupla de mandachuvas do partido bebericou um café com o empresário Altamir Montibeller (Republicanos) e confirmou apoio irrestrito do partido a uma nova candidatura à prefa de Camboriú. A ideia é tornar Montibeller protagonista da eleição na capital da pedra e desvincular sua imagem de outros postulantes. Fortalecer a sigla e a candidatura própria são as prioridades.
Dubai no radar
Na Dubai brasileira o Republicanos andou ficando órfão de pai e mãe e o trabalho do todo-poderoso com a executiva estadual do partido deve ser de reconstrução da sigla. Mesmo na orfandade, o partido possui quadros para eleição proporcional e deve participar da mesa de negociações para as alianças. Ninguém anda duvidando que Fabinho consiga tirar leite de pedra?
Busão do PL
O vice-presidente da piramidal casa do povo pexêra e pré-candidato a vice-prefeito (por enquanto...), e presidente do PL de Itajaí, o galego Rubens Angioletti, provocou ao extremo o chefe de gabinete, Giovani Testoni, na última sessão da piramidal – que respondeu que o governo é formado por inúmeros partidos, inclusive o Partido Liberal, e que a sigla tá grudada aos montes no governo até agora.
Guinada...
Onde andará o Anjoletti, ops, Angioletti, e o abduzido Marquinhos Meurer, que em vez de estar na Leleia vive na piramidal casa do povo? Não iam dar a chamada guinada ideológica, fazendo uma limpa na combalida administração Morastoni? A dupla garantiu que quem tinha cargo no governo era pra desgrudar da teta já. Ou todo esse papo é pra vender para os incautos? Voltarei ao tema.
Desenvolvendo política
O desconhecido advogado Ricardo dos Santos desde ontem é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico da prefa pexêra. Foi suplente de vereador do lado de lá da vala, em Navega City, e estreia no executivo como bagrão de uma importante pasta.
A força do Mevam
A novidade do ilustre anônimo transformado em secretário foi anunciada pelo ex-titular, o barbudinho Thiago Morastoni, no Centreventos, durante evento da igreja Mevam, onde a parceria política veio a público. O barbudinho Júnior seguirá comandando o Turismo.
Padrinhos fortes
Ricardo pode ser muito competente, o tempo dirá, mas a verdade é que é desconhecido do povão e até do meio político. Dizem que é apadrinhado dos pastores Luiz Hermínio, que é figura gigante no meio evangélico, e pelo pastor Edson Lapa, pré-candidato a prefeito do partido Mobiliza. O velho jogo da religião mandando na política...
Estrangeiros
E não é que aos 45 minutos do segundo tempo o governo Volnei, na troca de três cargos importantes do governo, que tem tudo para ser um dos piores da história, se não for o pior, chama três bagrões de fora de Itajaí para ocupá-los.
Corredores
Nos corredores da prefa peixeira o comentário é que mais uma vez Volnei importa nomes. O mais conhecido é o de Auri Pavoni, o melhor do melhor do mundo, que já fazia parte do governo em cargo de segundo escalão, e que agora vai assumir a Secretaria de Planejamento.
Não consegue acabar
Os línguas frouxas (arreda, raça de infelizes!) dizem que Auri, em sete anos de governo, não conseguiu nem acabar o calçamento da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, na Praia Brava, em uma obra de fácil execução e que transforma o trânsito da região em um caos há mais de ano, e quer tocar o planejamento da city pexêra. Ai que dor!
Condenado
Os bocudos ainda lembram que quando Auri ocupou esse mesmo cargo na Dubai Brasileira levou uma lambada do MP e foi condenado por improbidade administrativa pela dona Justa, tendo que pagar R$ 100 mil a serem devolvidos aos cofres públicos. Assim não phode!
MDB ou PSD?
Além disso, os MDBistas mais ferrenhos dizem que o Auri nunca demonstrou vontade de estar no MDB, mas que chega a ir em eventos do PSD, junto com o ex-tudo Leonel Pavan e sua filha, a briguenta e espevitada Juliana Pavan. Justo o PSD que é oposição ferrenha ao governo que ele faz parte. Pracabá!
Articulação
Vereadores de vários partidos participam de um movimento para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito pop star na cidade da praia alagada, ops, alargada, Fabrício Oliveira (PL). Os vereadores já teriam entubado a indicação do sósia Peeter Grando na cabeça de chapa, mas reivindicam a segunda vaga para um dos seus pares.
Veto
Linguarudos de plantão dos altos da Dinamarca informaram a esse pançudinho que os cabeças coroadas que cercam o prefeito pop star não torcem o nariz para o movimento. Contudo, avaliam ser muito difícil que o indicado seja um nome dentre os vereadores do MDB. É uma questão de leitura eleitoral. Um dos vereadores é importante ser reeleito para fortalecer um possível próximo governo, e o outro não acrescenta em nada eleitoralmente.
Recados
Parece que os vereadores estão mesmo na mira dos candidatos a prefeito para composição de suas chapas como vice. A candidata filha do ex-tudo, Juliana Pavan, através de amigos, tem mandado recados reiteradamente para o atual presidente da Câmara de Vereadores e ainda aliado de Fabrício, David La Barrica, fazendo o convite. Parece que até o ex-tudo já mandou recados também.
Impondo
Membros da coordenação da campanha da dupla R&R, Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), não andam muito a fim de ceder aos pedinchos do taliano Tarcísio Zanelato (Progressistas) para apoio nas eleições deste ano. Sério?
Condições
A tchurma anda sacuda, alardeando que o presidente dos Progressistas, o Zanelato, estaria impondo condições para estar agarrado, mesmo com o Partido Liberal, recheando sua nominata com candidatos a vereador.
Triste fim
Óia, se for verdade que o partido forte e robusto de tempos atrás hoje está reduzido à dependência de outras siglas para montar uma nominata, era melhor o taliano largar a política do que ficar arrotando caviar se achando o máximo e fazendo biquinho pra fechar o apoio à dupla R&R. Triste fim dos Progressistas, que se veem no risco de não eleger sequer um vereador na piramidal.
Sem valor
Na cabeça dos iluminados que tocam a campanha da dupla R&R, os Progressistas não têm mais o valor que tinha no passado e deve se apressar pra declarar apoio à chapa-pura do PL. Se não for no amor, como gesto de gratidão pela forcinha no fechamento da nominata, que seja na dor, já que o senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) fechou com o governador Little Jorginho Mello (PL).
Fator Eliane
A situação do Progressistas me faz alembrar a ex-dama de ferro Eliane Rebello (PV), que no passado brigou com Deus e o mundo e quando chegou a época da eleição só tinha uma porta pra bater. Por motivos diversos, hoje o italiano não tem condições de compor com outras candidaturas e por isso perde todo seu charme no momento em que a paquera é forte. Que anuncie logo o casamento.
Pedro Celesc
O gerente licenciado da Celesc, Pedro Molleri, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Pedro, que é filho do ex-vereador Marco Molleri, também aproveitou o ensejo pra comentar sobre as falas do vereador e líder do governo na piramidal casa do povo pexêra, o barbudão Douglas Cristino (PDT).
Tudo dentro dos conformes
Acredito que o Douglas falou bobagem sobre os trâmites da ligação do antigo prédio da Casan, na rua João Bauer, que agora pertence ao hospital Pequeno Anjo. O Pedro mostrou todo o trâmite da empresa de força & luz, e que teve o maior interesse e as preocupações inerentes pra que a ligação de energia fosse feita pra beneficiar o nosocômio que cuida de nossos pequerruchos enfermos.
Solidariedade
Quero manifestar minha solidariedade aos nossos irmãos gaúchos que enfrentam uma das maiores enchentes da sua história e conclamar as pessoas a fazerem suas doações pra amenizar o flagelo que o povo do Rio Grande do Sul vive neste momento. Quem quer fazer uma doação de alimento ou de peças de roupas pode se dirigir à Univali.
Na casa do Saldré
Antes do lançamento da pré-candidatura a prefeito do polido João Paulo (PT), os presidentes de partidos de esquerda se encontraram com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e do Sebrae, Décio Lima.
PDT vem aí?
O local dessa reunião dos partidos progressistas é muito sugestivo: casa do presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas pexêros e vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré. Será que os pedetistas vão embarcar na campanha dos companheiros?
Solidariedade presente
Além do anfitrião Marcelo Saldré, ops, Sodré, outro partido que oficialmente não está apoiando João Paulo, mas compareceu na reunião, foi o Solidariedade. Seria a frente ampla se concretizando?
Lançamento
“Foi lindo ver a mobilização dos companheiros no lançamento da pré-candidatura de João Paulo (PT). A militância está unida para fazer bonito em Itajaí”, declarou todo pimpão o presidente do PT pexêro, o carequinha Gerd Klotz.
Alianças
A pré-candidatura ao paço da Vila Operária do João Paulo tem oficialmente o apoio dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). O PSB e a federação Psol-Rede também aderiram ao projeto.
Marcílio Dias
A deputada federal e uma das líderes do governo Lula no Congresso Nacional, a Ana Paula Lima (PT), foi convidada para conhecer a situação do clube. No estádio, ela ouviu solicitações e prometeu ser mais do que torcedora, mas uma parceira do time.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.