JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura
(foto: divulgação)
Tudo junto & misturado. O ex-presidente da piramidal, o desassossegado e irrequieto Luiz Carlos Pi7, abraçou o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD)
O desassossegado ex-presidente da piramidal pexêra e vereador de três mandatos Luiz Carlos Pissetti (PSD) bateu um lero com este pançudinho dizendo que está de volta à cena política e à centro-direita, de onde segundo ele, nunca saiu de verdade. O retorno da lenda política se deu através de um convite do vereador e pré-candidato a prefeito, o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD).
Experiência e legado
Segundo o irrequieto, Osmar teria procurado por ele dizendo que precisava da sua experiência e legado. Sem perder o bom humor de sempre, Pi7 também reputa a seus cabelos brancos o convite feito pelo Sancho Pança, certamente para neutralizar as narrativas de que é muito novo para administrar a city. “Ganha quem tem voto, governa quem tem equipe”, afirmou o ex-vereador.
Somando
Pissetti se diz despido de vaidades e pronto para somar com o time que Osmar está construindo. Sem dizer se vai enfrentar uma nova eleição para piramidal pexêra ou até compor chapa com o Sancho Pança, o irrequieto afirma que o pré-candidato a prefeito do PSD é o que tem condições de reunir em seu projeto “uma plêiade de homens de bem, que amam Itajaí e que olham mais para o futuro”.
Rifaram o Galego
No entendimento de Pi7, quando o galego Rubens Angioletti (PL) entender o processo de fritura pelo qual passou, será fundamental que ele esteja junto no projeto do Sancho Pança como homem de bem que é.
Diz que foi erro
Ao analisar a brigaçada dentro do PL, Pissetti afirma que o ex-vereador Robison Coelho (PL) ter ganhado um cargo de projeção estadual, sem que o galego tenha sido consultado, foi um baita erro, pra não falar coisa pior.
Discurso de centro-direita
Ao alembrar que encontra no PSD correligionários do antigo “PFL Raiz”, Pissetti deixa pistas da narrativa que Osmar deve basear sua campanha, com uso das bandeiras da centro-direita, na tentativa de neutralizar o crescimento natural que deve cair no colo do candidato escolhido pelo PL, trazendo menos extremismo e radicalismo e mais resolutividade ao Sancho Pança, o posicionando na centro-direita.
Venham conosco!
“Entendo que outras agremiações que tenham esse ideário centrista devem se somar e construir um projeto sólido”, convidou o irrequieto, afirmando que tomou a decisão ao ver que o galego Rubens Angioletti “está refém de um grupo que não o quer, pois, se quisessem, não haveriam esses fatos todos que apontam na direção contrária. Já era pra ele estar comandando o partido ao qual pertence”, finalizou.
Tenho esperança
Num cenário de reposicionamento do galego e construção de um projeto coletivo, Pissetti afirma que tem esperanças de que Rubens esteja junto na empreitada do Sancho Pança e se disponha a ser o deputado estadual do grupo nas eleições em 2026. Talvez o irrequieto chame esse sentimento de esperança, sabendo do tamanho do ego inflamado dos atuais pré-candidatos. Não vai ser fácil qualquer recuo.
Gororoba do JC
Marca na agenda, eleições de outubro e Gororoba do JC em... O evento, assim como as eleições, já vem sendo preparado pela equipe que auxilia o pançudinho escriba e chega em 2024 à sua 16ª edição com o intuito de ter a sua presença. Vai ser uma festa de outro mundo, sideral! Quem quer mostrar a sua marca, produto ou serviço, procura o JC no (47) 98842-9084 (zapzap) Bora lá?!
Alô Gaeco?!
Anda rendendo nos bastidores da política regional o causo de um presidente de partido que, na ânsia de colocar sua empresa para participar de licitações polpudas, teria falsificado a assinatura de um prefeito em um documento atestando a capacidade da firma em oferecer serviços para órgãos públicos. A falsificação teria sido descoberta pelos puxas do alcaide em questão e gerado a maior cabreirice do prefeito. Cosadiloco!
Dossiê
Um dossiê com o documento falsificado e informações até de quem teria falsificado a assinatura teria chegado na mão de vereadores de oposição e, segundo a raça de linguarudos, pode ser questão de tempo pra bomba estourar e virar numa CPI cabeluda. Não se sabe se o mesmo dossiê foi entregue à polícia e ao Ministério Público, mas, do jeito que a coisa anda falada, não deve ser surpresa uma operação do Gaeco em breve.
Esperando o que?
A famosa tchurma do “quanto pior melhor” e do “quanto mais sangue, mais eu me divirto” anda se perguntando porque os edis de posse das informações ainda não teriam estourado a bomba. Será que é camaradagem com o tal presidente do partido, rabo preso ou andam esperando algo em troca? Se demorar muito pro assunto vir à tona, vai ficar feio pra quem já tem a bomba na mão e não explode!
Refém?
Outros comentários dos profetas do apocalipse também questionam os motivos do prefeito, que teve a assinatura falsificada, apesar de revoltado, não ter formalizado denúncia ou encaminhado para a polícia a treta medonha. Seria o prefeito, seja por pretensões políticas ou por acordos do passado, refém do tal presidente de partido? Em breve cenas dos próximos capítulos!
Fabrício põe os pingos nos is
O prefeito pop star Fabrício Oliveira, da Dubai brasileira, botou os pingos nos is em nota enviada à coluna no dia de ontem. Sobre uma possível saída sua do PL, boato que circulou na Dubai e que havia sido aventada nestas mal traçadas linhas dando conta de que havia vencido o prazo para a renovação do diretório do PL local, Fabrício diz ser pura invencionice da galera.
O que tá valendo
Na nota, o pop star diz ainda que o deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto, não será o candidato indicado a prefeito pelo grupo do rei do rock, formado por representantes de diversos setores de BC, e que irá anunciar na semana que vem o nome que representará o projeto de cidade do PL local nas próximas eleições. Eitcha!
Agora vai
Com a nota esclarecedora de Fabrício, cresce muito, e é quase certa, a indicação de Omar Tomalih para a cabeça de chapa da coligação montada pelo PL para disputar as eleições deste ano e que tem entre seus aliados o MDB, que deverá, conforme acertado lá atrás, indicar o vice na chapa. Que poderá ser o Marcelo Achutti, o Quero-Quero, ou o vampiro italiano Nilson Probst, segundo matracas.
Alinhado com Little Jorge
Nas entrelinhas da nota de Fabrício, está reiterada que a parceria do rei do rock com o governador Little Jorge está firme e forte, e o apoio do governador é fundamental para que Oliveira monte uma chapa de sucessão que mantenha o projeto exitoso de cidade iniciado por ele e seu grupo em 2017.
Candidato ideal
Alinhado com Fabrício desde sempre, Omar Tomalih mostra ser a escolha ideal. Tanto ele quanto Marcelo Achutti (MDB) foram trazidos para o governo por Fabrício há um ano e mostraram a que vieram, ambos com excelentes performances em suas pastas, Saúde e Educação, respectivamente, analisam observadores.
Próximos passos
Na nota de Fabrício, o rei do rock diz que anunciará na próxima semana os indicados do grupo à sua sucessão. Já não era sem tempo. Antes, porém, segundo analistas, o próximo passo será o do anúncio da ida de Tomalih para o PL, partido do prefeito e do governador, movimento necessário, já que o candidato na Dubai brasileira terá de ser obrigatoriamente do PL. Agora é só aguardar.
Otto
O vereador miacho Otto Quintino da Farmácia (PSD) fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O parlamentar que recém assinou a fichinha do PSD afirma que está agarradinho no projeto do seu colega de parlamento, o Sancho Pança Osmar Teixeira, ao paço pexêro.
Governabilidade
Contudo, Otto admite que faz parte da base do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). O Otto conta que ao longo do seu mandato foi umas três vezes convidado pra um lero com o alcaide com a possibilidade de ir pro governo e que, da última vez, a única coisa que Volnei lhe pediu foi poder ter “governabilidade” na piramidal.
Pacificado
O Otto não esconde que tem cargo no governo e também diz que não concorda com muita coisa que viu na oposição, afirmando, inclusive, que tem comissão no legislativo onde sentam em cima de boas propostas pra negociar... Credo! Sobre o fato de ter ido pro PSD e abraçado o candidato do opositor, Osmar, Otto diz que isso foi bem conversado, resolvido e pacificado.
Vereadores mirins
O sorteio dos vereadores mirins e suplentes na piramidal casa do povo, que concorreram por 19 escolas de Itajaí, demonstrou não apenas o interesse dos jovens estudantes pela política, como nos dá esperança de termos uma participação maior das mulheres na política.
Escola do Legislativo
O sorteio foi realizado pelo presidente da Escola do Legislativo, Adriano Klawa. Primeiro foram sorteados todos os candidatos que conseguiram o maior número de votos na eleição ocorrida nas unidades de ensino até completar as 17 vagas.
Pautas da cidade
Na sequência, foi sorteado o restante dos primeiros colocados, todos os segundos colocados e depois os terceiros colocados, até completar o total das 17 vagas de vereador mirim suplente que vão participar, mesmo que de forma simbólica em pautas importantes pra cidade.
Meninas
Dos 17 cargos de titulares e suplentes que passaram por uma seleção e tiveram seus nomes sorteados, cerca de 10 são de meninas titulares e outras 10 suplentes. Suplantando a participação dos meninos. Todos merecem os parabéns, o legislativo, as escolas e os jovens, quem sabe, futuros políticos e políticas, vereadores ou...
Comentários:
juarez rezende araujo
27/03/2024 11:20
Dos 3 patetas vereadores que estao querendo sentar no colo do tamanduá,ops!na cadeira estufada de prefeito de BC,tomali no seu cu de saude nada entende.A dengue ta chupando sangue como ninguém.O achuti no saco do povo é da educaçao da terra plana ,maior 171.E o la barrica pelo jeito vai terminar em pizza seu sonho de ser candidato do prefeito pé na cova.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.