JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ideli falando m… sobre BC
(foto: divulgação)
Se ficar calada é uma poeta. A ex-senadora Ideli Salvatti (PT) ressurge pra falar bobagem sobre Santa Catarina e Balneário Camboriú
A melhor notícia do finde foi a prisão dos supostos mandantes e articuladores do assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, crimes ocorridos no Rio de Janeiro em 2018, finalmente esclarecidos. Tardou à beça, e espero que não falhe na sequência.
Só cachorro grande
Foram presos um deputado federal, um conselheiro do tribunal de contas e um delegado que foi chefe da Polícia Civil do Rio. Ou seja, só cachorro grande. Parabéns, mais uma vez, à Polícia Federal, e ao ministro da Justiça recém-empossado, Ricardo Lewandowski.
Xandão mandou ver!
Parabéns ao ex-ministro do Supremo, Lewandowski, que assumiu o ministério há pouco sem que houvesse muita empolgação diante de sua indicação, feita pelo presidente Lula. E também, sempre, ao ministro do STF, Alexandre Moraes, o Xandão, que determinou o engaiolamento desta turma.
O ovo da serpente
O esclarecimento dos crimes, que culminaram com as prisões dos mandantes, desvendam uma jaboticaba brasileira das mais macabras, que envolve políticos, milícias e policiais corruptos. Combate a isso não pode parar nunca, sob pena do nosso Brasilzão de meu Deus virar terra de ninguém. Quem duvida?
Crime contra a mulher
O desvendamento do crime contra Marielle foi também simbólico pelo fato dela ser mulher. Mulheres que são a todo momento vítimas dos desmandos, do machismo, do abuso, de violência e do preconceito masculinos, e que veem, aos poucos, suas causas alcançando resultados, crimes praticados contra elas sendo desvendados e abusadores sendo punidos. É por aí!
Mais do que na hora
Por conta disso, também foi salutar ver o ex-jogador Robinho indo, finalmente, para a cadeia por estupro isso aqui no Brasil. Fora o outro babaca lá, o Daniel Alves, que estava preso por abuso na Espanha e se safou. E o poder e o dinheiro, como sempre, compra tudo e o Daniel foi solto (só na Espanha?). Lamentável!
Demorô!
Contudo, aos poucos as punições a crimes contra mulheres se consolidam e tem mesmo que ser assim. Oxalá os exemplos de penas impostas cumpridas tirem da cachola dos mal-acabados ataques contra as mulheres. Demorô!
No mercado
Os petistas de Itajaí se reuniram no domingo para dar início simbolicamente ao diretório municipal do Partido Verde na cidade. O encontro reuniu os presidentes estaduais do PT, Décio Lima, e do PV, Guaraci Fagundes. De Itajaí, marcaram presença o presidente do PT, o carequinha Gerd Klotz, a do PCdoB, a bela Sara Ternes, e o do PSOL, Alex Stein.
Presidente
No encontro ficou definido que a líder do PV em Itajaí será a ex-vice-prefeita e ex-secretária de estado, a dama de ferro Eliane Rebello, que chega à Federação Brasil da Esperança (PT-PCDOB-PV) com toda experiência política e vontade de vencer.
Organização
O PV chega para colocar nomes que devem surpreender na futura nominata da federação. Até o momento, surgiram pré-candidatos a vereador com formação nas áreas do Direito, Educação e também barnabés do serviço público.
Dia 5
Os partidos correm contra o tempo para filiar os pré-candidatos antes do fim do prazo eleitoral. Após o dia 5, só podem concorrer no pleito municipal aqueles regularmente filiados aos partidos. Um deles é o PV, que historicamente tem uma luta pela causa ambiental, agora com representantes em Itajaí.
Infelicidade aquosa
Povo da Semasa ficou puto da cara com o socadinho escriba, dizendo que o que escrevinhei sobre o “Juntos pelo Rio” e a não participação de uma montoeira de cargos que estão alojados na autarquia foi infeliz. Caceteiam o lombo calejado deste temente ao Altíssimo de que a minha fonte é mais furada que moeda chinesa.
Alguns
Oiá, recebi a foto que publico na coluna com pessoas que compõem a autarquia de água & esgoto da city pexêra estavam no evento “Juntos pelo Rio”. Na imagem, tem umas 10 pessoas, muitos efetivos e o povo que mama, digo, habita o Semasa, deve ter pelo menos uns 25 que são comissionados. Cadê esse povo? Ninguém é obrigado a ir, mas se tá junto...
Conscientizar
O povo indignado com este humilde escriba diz que o Semasa é um dos coordenadores do evento e que trabalhou semanas com os servidores no intuito de estarem presentes no importante evento que visou não apenas limpar as margens e os rios, mas conscientizar as pessoas da importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, no caso, a água.
Menas, Ideli
A ex-senadora Ideli Salvatti, atual não se sabe lá o que, perdeu a chance de ficar quieta, pelo menos no que tange a Santa & Bela Catarina e a Balneário Camboriú, num evento que premiava o padre Júlio Lancelotti e que foi postado pelo vereador neo-petista Eduardo Zanatta, da Dubai brasileira.
Leve-me ao seu líder
Em sua fala no evento, Ideli seguiu o seu líder, o presidente Lula (PT), e caceteou sem a menor cerimônia, e sem o menor sentido, a Dubai brasileira, dizendo ser uma cidade onde impera a arquitetura hostil. De quebra, lembrou Santa Catarina, estado que a elegeu senadora, ela paulista, como um lugar onde campeia o neonazismo. Pqp! Não tem o que falar, cala a boca.
O ódio petista a BC
Ideli segue o discurso sem pé nem cabeça de Lula, que, do nada, atacou dia desses Balneário Camboriú dizendo ser um resort cheio de grã-finos que fazem sombra no mar, ou alguma merda assim… O ódio petista a Dubai brasileira é inexplicável, exceto pelo fato do PT sempre ter levado ferro em BC e nunca ter elegido prefeito ou figura de destaque. Penso eu ser por causa disso. Enfim.
Pau que bate em Chico, bate em Francisco
Atento a tudo que diz respeito a Dubai brasileira, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), sempre polido, mas sem nunca levar desaforo pra casa, caceteou a petista, assim como já havia feito com Lula. Argumentos não faltam a Fabrício.
Sem pé e nem cabeça
A cidade, especialmente sob sua administração, é mesmo exemplo para o Brasil, inclusive no setor de desenvolvimento social. O que torna ainda mais deselegante, inexplicável e idiota, o ranço petista à Dubai brasileira.
Ajudando a direita
Esse tipo de discurso, idiota e sem pé nem cabeça, é ouro puro para a direita que campeia por essas bandas, que se nutre da estupidez desse tipo de ataque para desconstruir a esquerda. Ficou ridículo para Ideli, desconstruída pelo rei do rock, e pior ainda pro Zanatta, que assinou embaixo ataques de Ideli a BC e a SC. O que ele pensa que ganhou com isso?
Café & papo
Seguem diárias as reuniões entre a pré-candidata à prefeita, a bocuda Juliana Pavan (PSD), e nomes fortes da política da Maravilha do Atlântico. Nesta segunda-feira ela esteve com o empresário e ex-vice-prefeito Rudis Cabral, que mês passado foi ventilado como possível vice do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL).
Só sorrisos...
O papo teria girado em cima de união de forças pra criar corpo, ou melhor, um paredão pra batalha que se avizinha na Dubai brasileira. Rudis, no MDB, que não sabe pra onde corre, “era só sorrisos”, assoprou quem esticou os zovidos pra escutar a conversa.
Endoidou
O ex-vereador, ex-secretário regional e agora ex-presidente do União Brasil da Dubai Brasileira, o eterno dublê de novela mexicana Claudir Maciel, em nota, afirma que foi golpeado pelo prefeito rei do rock Fabrício Oliveira (PL) e pelo ex-prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro, por terem lhe tirado o partido e sua pré-candidatura à principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca.
Lembrou dos problemas do Gean...
O Claudir diz que foi golpeado pelo que taxou “de conluio de Fabrício com o ex-prefeito de Floripa, Gean Loureiro”, fazendo questão de lembrar das tretas envolvendo o ex-alcaide por conta de escândalos sexuais e com a Polícia Federal. Antes de cair do cavalo, digo, do poleiro, ops, ser retirado da cadeira da presidência, Claudir não dizia nada do Gean... Memória seletiva e oportunista?
Não é da zelite?
Claudir diz que é do povo e quer ser prefeito de Balneário Camboriú pra mudar as prioridades e que tais atitudes visam perpetuar a elite econômica da cidade. Ué, Claudir não faz parte dessa tal zelite desde sempre?
Vala comum
O Maciel caceteia ainda o lombo do deputado federal e presidente estadual do União Brasil, o Fábio Chiclete, ops, Schiochet, que teria apertado a mão e, com a atitude de intervir na sigla, se joga na vala comum dos políticos imorais. Credoemcruz!
Comentários:
Luciano Kneip Zucchi
29/03/2024 16:17
Olha o partido da ex senadora aqui em SC, enlouquece qualquer um viu, os piores inimigos deles, são eles mesmos, cedo ou tarde a conta chega, sempre digo.
Mas o eleitor catarinense ajuda viu, coloca a fotos dos dois ilustres candidatos a governador no segundo turno em SC, uma ao lado da outra, e ai, notam a opção pelos piores, não é difícil perceber, normais não são, nem perto!!!!. ''Quasímodo Melo e Espantalho Lima'', dava para fazer dupla de comédia., só isso, e olhe lá.
Mas na próxima tenho esperança, vamos ter opções dignas, preparadas e competentes.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.
juarez rezende araujo
27/03/2024 11:05
BC esta longe de ser uma cidade hospitaleira e o Prefeito Tamanduá reforça esta falta de empatia:a)Veta remédio contra fibromialgia na rede municipal,precisa ver o grito das crianças quando os vereadores da base prostituida e com aval do secretário de saude,o toma ali no seu cu negou o remedio.b)Morador em situaçao de rua na dubaifake é tratado no cuturno,também a secretária de assistência social é formada em engenharia!
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.