JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Osmar Teixeira é confirmado como candidato a prefeito
Foi prestigiado o evento de filiação ao PSD e de consagração do nome do vereador Sancho Pança
Osmar Teixeira como pré-candidato a prefeito (Foto: Divulgação)
O Crea/SC completou 66 anos de história na Santa & Bela Catarina
(Foto: Divulgação)
O vereador bigodudo Laudelino Lamim pode desembarcar do MDB e se filiar ao União Brasil (Foto: Divulgação)
Polícia Civil de Brusque bate em sítio em Itajaí na busca de ex-secretário regional da marrecolândia condenado à prisão
(Foto: Divulgação)
Caravana composta pelo PSDB, PP, Republicanos, PDR e Agir foi dar um plá com o governador Jorginho Mello (PL) (Foto: Divulgação)
O deputado estadual irrequieto teve uma conversa reservada com o presidente do Beto Carrero World, Alexandre Murad, o Alex. A conversa reservada girou em torno da eleição deste ano e sobre a importância do parque para a economia de Penha. Naatz considera que o BCW “vem sendo muito maltratado pela atual administração”
(Foto: Divulgação)
Foi prestigiado o evento de filiação ao PSD e de consagração do nome do vereador Sancho Pança Osmar Teixeira como pré-candidato a prefeito
O evento de filiação ao PSD e de consagração do nome do vereador Sancho Pança Osmar Teixeira como pré-candidato a prefeito de Itajaí, na tarde de domingo, foi prestigiado por uma gama de deputados, prefeitos, pré-candidatos a prefeito e vereadores de toda a região. Na próxima coluna vou contar os bastidores e a repercussão do evento que lotou o Tiradentes no São João, na city pexêra.
Oposições em movimento
Além do evento do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), no Tiradentes, o fim de semana também foi de movimentação intensa pelos lados da oposição, que se uniu no aguardo da decisão do PL quanto ao nome para disputar o paço da Vila Operária. A caravana dos partidos PSDB, Progressistas, Republicanos, PRD e Agir foi bispar com o governador Jorginho Mello (PL) quais os planos dele pra city.
Tamos juntos
O time de peso garantiu que estará no projeto do PL pra Itajaí e cobrou do governador duas coisitas básicas: a definição do nome o quanto antes, pra caírem de cabeça no pedincho de votos, e que a aliança não esteja com o MDB, inimigo declarado da tropa oposicionista. O mandachuva do estado teria concordado com os pedidos da caravana.
Aliança robusta
Com seis vereadores na mesa, a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), o todo-poderoso Fabinho Rezes (Republicanos/PRD) e seu fiel escudeiro Jorge Negão (Agir) e o italiano Tarcízio Zanelatto (Progressistas), o capital político e o discurso de oposição unida, somado ao 22 do Bolsonarismo, sem dúvida alguma devem catapultar o escolhido ao protagonismo da eleição.
Tenho palavra
Durante o papo, o governador entendeu a importância de definir o candidato nas próximas semanas e alembrou a tchurma que está apalavrado com os pré-candidatos do PL e os deputados da city, e que vai cumprir o critério de pesquisa como fator de escolha do nome que representará os liberais na disputa pelo paço da Vila Operária.
Nada bobo
O todo-poderoso da piramidal, que de bobo não tem nada, sabe bem amarrar seu bode no time que tem mais chances de vencer a eleição. As pesquisas têm indicado uma grande transferência de votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos candidatos do PL e, com o plus das nominatas unidas, vai ficar difícil bater o ex-vereador Robison Coelho (PL) ou o galego Rubens Angioletti (PL) nas urnas. Resta aguardar o resultado da pesquisa e a unção do governador pra formar a chapa e cair na rua.
Ronaldo e Dagostin
O coronel Ronaldo de Oliveira, que foi trazido pelo coronel Julimar Dagostin para ser diretor administrativo e financeiro da Emasa, assumiu a diretoria geral da empresa no lugar de Dagostin, que acumulava a Emasa e a chefia de gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), e que agora volta a atuar apenas na chefia de gabinete.
Foi eleito, mas...
Triste saber que tem deputado estadual que circula pelo estado e que se acredita que seja uma pessoa esclarecida. Foi eleito por milhares de votos dos catarinenses nas urnas, e ungido como uma das quarenta excelências excelentíssimas que habitam a leleia, na missão de fiscalizar o executivo estadual e apresentar, aprovar ou rejeitar propostas que tramitam na casa do povo estadual.
Discurso insano
O lamentável é que o deputado, nas suas andanças, tem feito discursos contra a lisura do último pleito e atacado as urnas eletrônicas. Pasmem que o deputado estadual foi reeleito nas eleições de 2022 e, sem medo de passar vergonha, quando se encontra com lideranças, faz este tipo de papo. Agora, lhe falta coragem pra colocar isso de público.
Crea/SC
Neste domingo, dia 17, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Santa & Bela Catarina (Crea/SC) completa 66 anos de história. Com o engenheiro Kita Xavier à frente, a instituição celebra suas conquistas e foca no futuro, investindo em projetos para elevar as profissões de engenharia, agronomia e geociências.
Qualidade, inovação e transformação digital
Com 72 mil profissionais e 19.500 empresas registradas, o Crea-SC é reconhecido por sua eficiência no sistema Confea/Crea/Mútua, sendo referência em qualidade, inovação e transformação digital. Para o coordenador da Comissão de Valorização Profissional do Crea-SC, engenheiro Waldemar Pacheco, isso é o resultado do compromisso da instituição com o fortalecimento da responsabilidade técnica no setor tecnológico.
Clima e ritmo pré-eleitoral
Além do clima pré-eleitoral que já domina os bastidores da Assembleia Legislativa, com os comentários e articulações em relação às filiações estratégicas em tempo hábil para lideranças diversas concorreram nas eleições municipais, a Mesa Diretora da Casa já deliberou sobre um calendário especial para as sessões plenárias neste ano eleitoral, como já vem se tornando praxe desde a década passada. O objetivo é conciliar a movimentação política com o trabalho e a tramitação parlamentar, evitando eventuais paralisações de projetos.
Sessões intensivas
Desta forma, a estratégia foi definir dias com dois turnos de sessões ordinárias, de manhã e pela tarde, iniciando a partir deste dia 20 de março. Já para o mês de abril, serão cinco dias de sessões duplas, sempre às terças e quartas-feiras, seguindo-se até a primeira quinzena de agosto neste ritmo.
Paradinha básica
Antes, uma paradinha básica de duas semanas de recesso parlamentar em julho e, depois, segue nesta linha de sessões duplas diárias até a primeira quinzena de agosto. Já a partir da segunda quinzena de agosto e primeira semana de outubro, pouco antes das eleições municipais, haverá uma parada geral nas sessões ordinárias para que os deputados possam estar mais presentes em suas bases eleitorais durante a reta final de campanha.
Adiantando o trabalho
Ou seja, em resumo, os parlamentares vão adiantar o seu trabalho para poderem também se dedicar ao pleito eleitoral nos momentos decisivos do pleito municipal. Afinal, as eleições fazem parte do processo democrático e, mesmo que nem todos os deputados sejam pré-candidatos em suas cidades-base, são peça importante no debate com os eleitores diante das propostas de seus partidos e na campanha das chapas majoritárias.
Turismo e economia de Penha
Definido o nome do pré-candidato à prefeitura da Penha por parte do PL como sendo o ex-vereador e liderança do setor pesqueiro, Luizinho Américo. A direção dos liberais busca agora, apesar do normal debate interno, unificar as ações em prol de um projeto para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do município.
Beto Carrero
Nesta linha de valorização do potencial turístico de Penha, o irrequieto e entisicado deputado estadual Ivan Naatz, atual presidente em exercício do PL local, teve reunião nesta semana com o todo-poderoso presidente do conselho de administração do Beto Carrero World, Alexandre Murad, o Alex.
Eleição na mariscolândia
A conversa reservada girou em torno da eleição municipal deste ano e sobre a importância do parque para a economia da cidade, já que Naatz considera que ele “vem sendo muito maltratado pela atual administração”. Para ele, o parque Beto Carrero World é um dos maiores potenciais turísticos de Santa Catarina e deve merecer mais atenção e respeito por parte do poder público local.
Lamim vai pular o tambor
Dizem os linguarudos de plantão, que não têm mais nada o que fazer, que o bigodudo e suplente de vereador
Lamim deve desembarcar do MDB pexêro. Será? Segundo a tchurma de fofoqueiros, Lamim estaria insatisfeito com o andar das coisas na sigla, principalmente com a postura da direção da agremiação que, não é de hoje, já tem o seu candidato de estimação para a piramidal.
Para o União Brasil
A fofocarada continua e garante que, se o edil desembarcar da sigla, seja para onde for, vai levar um caraião de gente junto. Não dá pra negar que o homi tem história e conhece muito bem o tabuleiro político, podendo desembarcar no União Brasil. Arreda fofoqueiros. Não é à toa que alguns dinossauros do MDB, dia sim, dia sim, tentam demover o homem da ideia com propostas mirabolantes. Ou seja, sabem do prejuízo que terão com a saída de Lamim.
Polícia busca ex-bagrão de Brusque em Itajaí
Na semana que passou, a Polícia Cívil da capital do marreco assado e da pronta-entrega, Brusque, deu uma batida em um sítio na zona rural da city pexêra. Os policiais estavam à procura do ex-secretário regional da marrecolândia que chefiou a extinta secretaria, Jones Bosio.
Condenado
O Jones Bosio foi condenado por conta de um processo em que foi acusado de receber propina por conta de licitações estaduais através da empresa Múltiplos Serviços e Obras, que já foi fechada. O ex-bagrão foi condenado a cinco anos de prisão e deveria ter se apresentado em cinco dias, o que não ocorreu.
Foragido: mandado de prisão
Com isso, a dona Justa considera Jones Bosio foragido e emitiu um mandado de prisão contra ele. A informação da Polícia Civil brusquense é de que várias intimações teriam sido entregues em sua residência, mas ele não se encontrava no local. As buscas seguem pra que Jones seja capturado e preso para o cumprimento da pena.
Surreal!
O clima esquentou entre as advogadas do nosso Brasil varonil e também choveu críticas pra cima da OAB da Santa & Bela Catarina. Tudo porque, durante a IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que ocorreu em Curitiba, nos dias 14 e 15 deste mês, a palestrante do evento, Cíntia Chagas, foi atacada por participantes do evento. Tudo por conta de que Cíntia teria dito em um podcast antes do evento que “a mulher tem que ser submissa ao homem e se colocar em seu lugar”. E essa foi a palestrante do evento...
Saiu em defesa!
Imaginem um evento da OAB nacional em prol de advogadas e uma palestrante ter esse tipo de opinião? Lamentável! E o pior foi a presidente estadual da OAB da Santa & Bela Catarina, Cláudia Prudêncio, entre outras poderosas da OAB catarina, terem saído em defesa da palestrante.
Lamentável 2!
Óia, apesar da palestra ser sobre oratória, e tem quem queria dizer que a chuva de críticas é censura, pelamordeDeus, foi um baita de um tiro no pé, falta de senso de quem trouxe a palestrante pra dar um plá no evento de mulheres advogadas que defendem mulheres. E num é?
Advogadas machistas?
Advogadas e advogados do Brasil e público diverso foram contra a palestrante e a má escolha da Ordem dos Advogados do Brasil por eleger uma mulher que prega a subserviência da mulher ao homem para palestrar numa conferência que trata dos direitos da mulher. É vergonha alheia que se diz?
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.