JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pelo fim da violência política
(foto: divulgação)
Dra. Claudia Bressan (de verde) no evento sobre violência política promovido pelas comissões de direito eleitoral e da mulher advogada da subseção da OAB de Balneário Camboriú
Este pançudinho ouviu lamentações de servidores puteados com as notas da coluna sobre a tchurma da piramidal pexêra, que ganha bem, recebe em dia, trabalha só seis horas e anda pressionando nossos amados heróis pra ganharem ainda mais. O objetivo não foi generalizar, de forma alguma, até porque no legislativo e na prefa temos ótimos servidores que não devem pagar por meia dúzia sem noção.
Tempo das coisas
O problema é que alguns sem noção vivem numa bolha assistindo o Fantástico Mundo de Bob e achando que a vida real gira em torno de seus umbigos. Ninguém é insubstituível e quem não tá se sentido valorizado com um salário bem acima do padrão da população pode pedir as contas e tocar a vida. Hoje Itajaí vive o início de uma crise que pode colocar em risco o próprio salário desses servidores, mas alguns insistem em aumento. Não é o tempo!
Proporcional
Concordo com quem alembrou este pançudinho que são os servidores efetivos que sustentam a máquina pública em pé. Sem dúvida, eles têm um papel importante no atendimento ao povão mais necessitado, mas não é por isso que têm o direito de exigir que se tire, justamente do povão que mais precisa, recursos além do razoável para seus salários. Tudo precisa ser proporcional e justo.
Oportunismo
Além de terem pleitos que não são condizentes com a realidade do povão, o causo dos salários da piramidal também gera indignação pela forma de conduzir o debate. Utilizar o ano eleitoral e as restrições que a legislação impõe para empurrar goela abaixo um pacotão de bondades soa como oportunismo. De vereadores, que querem apoio político, e de servidores, que mexem na fraqueza dos políticos.
Dando show
Na avaliação de olheiros políticos da Dubai brasileira, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) marcou um golaço ao escolher para secretário de Saúde da cidade o vereador licenciado Omar Tomalih. Na avaliação geral, Tomalih está dando show no combate à dengue na city da praia alagada, digo, alargada. Isso só para ficar na questão mais premente neste momento de epidemia.
Centro especializado
Para aliviar a demanda crescente nas portas das unidades de saúde, a dupla Fabrício e Omar abriu um centro especializado, amplo e moderno, só para atendimento de pessoas com sintomas de dengue. Isso sem falar no lançamento no momento exato da Telemedicina, o BC + Saúde, que vem mostrando que o atendimento médico on-line para casos mais leves é um sucesso total.
Exemplos
Estas duas medidas, por si só, já são exemplos a serem seguidos pelos outros municípios da nossa região que estão passando pelo perrengue da epidemia de dengue, que afeta a vida das pessoas e enche de gente os postinhos de saúde das cidades.
Divulgação mais do que necessária
Mas não basta fazer, tem que mostrar, e Tomalih tem levado a todas as lideranças da cidade, presidentes de associações, entidades, sindicatos, igrejas e tal a mensagem de engajamento na luta contra o mosquito e as novas alternativas e ferramentas que o município dispõe para o bom combate.
O escolhido?
Por essas e por outras, segundo os observadores da praia alargada, cresce a cada dia na Dubai brasileira a expectativa de que deve ser Tomalih o nome consagrado pré-candidato a prefeito pelo grupo liderado pelo pop star Fabrício Oliveira. O show que o rei do rock deu no combate à covid está sendo repetido por ele e Omar no combate à dengue. Se melhorar, estraga.
Carrada foi pro PL
Pelas mãos do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o sapatinho Carlos Humberto (PL), e do prefeito de Canelinha, Diogo Maciel (PL), cerca de 20 lideranças e vereadores se filiaram ao partido presidido na Santa & Calorenta Catarina pelo governador Jorginho Mello (PL) na sede da sigla, na capital manezinha.
Assinou embaixo
Junto com a cidade do Vale do Rio Tijucas, o líder do governo na leleia, Carlos Humberto, também chancelou a ida do vereador Fernando Fagundes (o Gordo) para os liberais e é pré-candidato a prefeito de Tijucas.
Com o mito
A carrada de filiações de diversas cidades catarinenses surpreendeu pelo volume de lideranças dispostas a abraçar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. Carlos Humberto ainda assinou as filiações de pré-candidatos de Botuverá e Guabiruba.
Pedro Molleri
Quem também se filiou ao Partido Liberal foi o homem da força & luz, Pedro Molleri, que esteve acompanhado do baixinho entisicado, presidente da sigla na city pexêra, o advogado Denísio Dolásio Baixo. Pedro deve ser um dos nomes fortes na busca de uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo.
Finalmente
Parabéns ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Dado Cherem, que chamou à chincha o governo do estado pra que promova em até dois anos o edital de licitação da travessia entre os dois lados da vala, entre Itajaí e Navegantes.
Quase 40 anos
Uma vergonha que esteja completando 39 anos que a empresa que toca o ferry-boat continue operando com uma autorização precária. E que só agora mecanismos de controle e que melhoram a vida dos usuários estejam sendo aplicados pra beneficiar o povão que depende da travessia. Antes tarde do que nunca...
Osmar
O vereador Sancho Pança, Osmar Teixeira, vai se filiar no PSD, por onde deve disputar a principal cadeira do paço da Vila Operária nas eleições deste ano. Um megaevento na Sociedade Tiradentes, às 15h, marca a chegada do parlamentar à sigla.
De peso
Nomes de peso da bancada de deputados estaduais e federais estarão presentes, além de prefeitos de vários municípios, como João Rodrigues, de Chapecó, e Topázio Neto, prefeito da capital manezinha, vão dar o ar das suas graças.
Guri do Povo
A ficha do “Guri do Povo”, apelido que viralizou na cidade ano passado, será abonada pelo próprio presidente estadual Eron Giordani, que deve coordenar pessoalmente a articulação e campanha de Teixeira em Itajaí.
Três excelências
Osmar vai assumir a presidência PSD pexêro no mesmo dia do evento e a coluna já tinha revelado que o vereador com nome de fruta, Odivan Linhares, o Mamão, e o miacho da farmácia Otto Quintino já desembarcaram na canoa do PSD. Com isso, a bancada do partido se torna a maior da atual legislatura, com três excelências excelentíssimas.
Ficha abonada
Outros nomes que pretendem estar na disputa de outubro deste ano terão ficha abonada também no domingo, com o intuito de tentar conquistar de três a quatro cadeiras na piramidal casa do povo pexêra.
O mais jovem
O pré-candidato a prefeito Osmar Teixeira completa 26 anos no mês de maio. Se eleito, pode ser o mais jovem a liderar o executivo itajaiense, quebrando o recorde do ex-prefeito bigodudo, Amílcar Gazaniga, que à época foi eleito com apenas 30 anos.
Caldeirão fervendo
O clima anda quente na mariscolândia. O deputado bocudo e entisicado e presidente interventor no PL de Penha sacramentou o Luizinho à condição de pré-candidato a prefeito e nem todos os liberais ficaram contentes.
Outra canoa
O que se comenta é que o vereador Italiano, a ex-vereadora Márcia e o ex-vereador e candidato a prefeito em 2020, o Isac da Costa, que eram pré-candidatos à cadeira atualmente ocupada pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB), estão com pretensão de embarcar em outra canoa.
Aquiles e Juraci?
Enquanto isso, na prefa de Penha, o prefeito Aquiles ainda não definiu quem será o ungido pra sua sucessão, e a vice-prefeita Juraci Alexandrino continua correndo por fora e teria o apoio do presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, que é pré-candidato a prefeito de Itajaí, e do deputado estadual e coordenador regional do manda-brasa, Emerson Stein.
Blog do JC
O leitor destas mais do que estrebuchadas linhas, além da coluna JotaCê, pode acompanhar o trabalho e os pitacos do socadinho escriba, no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Acessa lá: DIARINHO.net e, se quiser, dar um plá com o pançudinho: (47) 98842-9084 (zapzap).
Comentários:
juarez rezende araujo
15/03/2024 17:24
O secretário de saúde,que na camara de vereadores afirmou que surpreso com o convite,pois nada entende de saude, feito pelo coveiro do magistério prefeito da dubaifake ta feio na foto isto .Desafio ele sair para prefeito,certeza que vai pro esgoto da emasa abraçado com o tamanduá.Quem vivwr verá.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.