Mazoca
Sabichões da Dubai brasileira, em Balneário Camboriú, fazem chegar aos sensíveis ouvidos do socadinho e desasado escriba que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) acertou em cheio quando trouxe para seu governo, lá em janeiro de 2019, para chefiar a secretaria de Obras, o experiente Osmar de Souza Nunes Filho, o popular Mazoca.
Talhado
A princípio, houve dúvidas se Mazoca, com vasta experiência na área do turismo, seria talhado para Obras. Mas o tempo mostrou que o pop star estava certo e Mazoca ajudou a colocar de pé todas as obras determinadas por Fabrício. Mais de 120 km de asfalto novo, mais de 20 km de drenagem, limpeza de bocas de lobo, cidade limpa e brilhando, detalhes no acabamento.
Se encanta
E flores, muitas flores: mais de 70 mil metros quadrados de praças e jardins colorindo a Dubai brasileira. Quem vai à cidade se encanta com o trabalho feito e com o cuidado e o esmero que o pop star e sua equipe imprimem em cada detalhe.
Capital catarinense do turismo
Com a chegada da primavera, a cidade está ainda mais bonita em suas praças e jardins. Cuidadas com esmero por Mazoca e sua equipe. Então parabéns a Balneário Camboriú, cada vez mais capital catarinense do turismo.
Enganada
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pode ser tudo e mais um pouco, mas pra trouxa ela não serve! Depois de levar a tira colo o torcedor do Figueirense Paulinho Bornhausen (PSD) na sua caminhada, Anna está sendo enganada na caruda pelo candidato de Floripa a deputado federal. O homem anda atirando pra tudo quanto é lado! Será que o dinheiro mantém Anna calada?
Dobradas
Na salinha que montou na rua Uruguai, que não pode nem ser chamada de comitê, pois Paulinho deixou claro que o comitê dele é em Floripa, os observadores de plantão têm visto tudo quanto é tipo de dobrada e materiais casados com outros candidatos a deputado estadual. Só não veem da galega e, quando entram na salinha, sentem um clima pesado ao falarem da Anna.
Carlos Humberto e Napoleão
Numa única hora de observação, os fofoqueiros disseminadores da discórdia, que adoram dar pilha nesse pançudinho escriba, flagraram adesivos de Paulinho Bornhausen sendo colados em dobradinha com o vice-prefeito da Dubai brasileira Carlos Humberto (PL) ou com o ex-prefeito da galega Blumenau Napoleão Bernardes (PSD). Ser carregado pela galega tudo bem, mas carregar ela não pode?
Veto
O motivo da indiferença com a Dom Quichata entre a turma que habita o projeto do comitê do Paulinho Bornhausen seria o veto de alguns bagrões ilustrados da campanha ao nome da minha ex-musa Anna Carolina.
Não te conheço!
Por trás da brecada na galega estaria o ex-tucano Robison Coelho (sem partido), que tá agarrado com Paulinho, mas foge da minha ex-musa BBB, e a ex-vice-prefeita Dalva Rhenius, que teria ressurgido depois que a coluna lembrou dela.
Cadê?
Falando no ex-tucano, a turma questiona onde estaria a declaração de voto de Robison aos seus candidatos a deputado. Coelho tem escondido tanto o Paulinho quanto a galega de suas redes sociais e evitado fotos ou exposição com candidatos à eleição de deputado. Tenta dar uma de isentão, se apegando à eleição nacional, na qual declarou apoio ao mito Jair Bolsonaro (PL).
Futuro
Robison tem inúmeras justificativas para não se posicionar na disputa para deputado estadual e federal, mas vai sentir o ardume de ser isentão em 2024, caso ainda esteja de pé os sonhos dele ser prefeito da city pexêra. A política não costuma perdoar quem não se posiciona claramente, piores do que os adversários, que no futuro podem estar juntos, são o “meio apoiador” e o “falso apoiador”. Ou tá, ou não tá!
Atacar Moisés e Gean
A informação de bastidores da campanha estadual é que o candidato a governador Ralf Zimmer (Pros) teria acertado com o senador, e também candidato a governador, Jorginho Mello (PL) para voltar ao cargo de defensor-público geral em troca de atacar o governador que busca a reeleição, o bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), e o ex-prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (UB), principalmente nos debates.
Ajudar o Décio
A estratégia, segundo perdigueiros da coluna que se espalham nos bastidores da eleição, seria ajudar o candidato Décio Lima (PT) a ir para o segundo turno com Jorginho, o que tornaria a eleição do senador Jorginho Mello praticamente certa.
Não esconde
Na Alesc o comentário é que o Ralf já não esconde mais a aproximação com o Jorginho, que inclusive teria cedido parte da estrutura da campanha para a produção do material de Ralf para o programa eleitoral gratuito. A mudança na qualidade já é visível, inclusive. No meio dos advogados, é voz corrente que Ralf está acertado com Jorginho. Qui coisa, meu povo!
Com Lula
Na disputada presença do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital manezinha, a candidata para Câmara federal Professora Taise (Solidariedade) conseguiu dar um plá com o presidenciável. Na lida pela Educação, a candidata da Dubai Brasileira posou ainda com Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB), turbinando sua campanha para o dia 2 de outubro.
Seu Havan
A ACII está promovendo conversas com os candidatos ao governo e ao Senado de SC na sua sede, em Itajaí. O Jorginho Mello (PL), que almeja chegar na Agronômica, e Jorge Seif (PL), que deseja chegar ao Senado. Chama atenção que, para sua fala aos empresários, Seif escalou o empresário Luciano Hang, que nem candidato é, para falar ao seu lado. Pessoalmente, nunca vi disso.
Gastança danada
Tem chamado atenção de perdigueiros da coluna deste socadinho e desasado escriba os gastos excessivos do candidato à Câmara federal e vereador presidente da casa do povo da Dubai brasileira, Marcos Kurtz, o Marquinhos (União Brasil).
Santinho
Nas prestações de contas já disponíveis no site dos candidatos, Marquinhos tem mandado ver em fazer material, muito material, dizem os linguarudos de plantão (oh, raça de infelizes!). Dá pra dar a volta na terra com tanto santinho. Que coisa hein?
Gerd e Sodré
Estiveram reunidos o presidente do PT de Itajaí, carequinha Gerd Klotz, e o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, presidente do PDT local. O encontro se deu no gabinete de Marcelo. Foi uma visita de cordialidade entre os dois dirigentes partidários onde relembraram por mais de duas horas fatos e acontecimentos da história recente da política itajaiense vivenciados pelos dois mandatários.
Do mesmo campo
Segundo Klotz, “os dois partidos, apesar de estarmos divergindo eleitoralmente, somos do mesmo campo democrático de esquerda e temos muitas afinidades ideológicas entre os trabalhistas e o partido dos trabalhadores”, garante.
Estreitar laços
Sodré destacou que “o encontro serviu para estreitar laços e demonstra nossa maturidade política, onde deve sempre prevalecer o diálogo respeitoso mesmo entre os que porventura divirjam em questões pontuais”, assegurou.
Empreendedorismo feminino
Durante reunião com cerca de 350 mulheres no início da semana na Dubai brasileira, Jorginho Mello (PL), prometeu dar uma atenção especial ao empreendedorismo feminino.
Pronampe
A frente está dentro do Pronampe Catarinense, projeto que o candidato pretende lançar caso seja eleito. Jorginho foi o autor do Pronampe nacional, maior ajuda financeira da história, que salvou 750 mil empregos na Santa & Bela Catarina e 74 mil empresas durante a pandemia.
Acompanhado
Jorginho estava acompanhado da sua vice, a delegada Marilisa Boehm, do prefeito de Balneário Camboriú, o pop star Fabrício Oliveira, da primeira-dama Mozara Paris, e do concorrente ao Senado Jorge Seif. O candidato também tratou de uma proposta que é de grande interesse das mães que sonham em formar seus filhos: o programa Faculdade Gratuita.
Jovem catarinense
“Vamos dar oportunidade para o jovem catarinense fazer a faculdade dos seus sonhos e não o que os pais, avós e padrinhos podem pagar. Eleito governador, vamos comprar todas as vagas das 14 faculdades do Sistema Acafe”, afirmou Jorginho.
Proposta
Pela proposta, o Estado vai aumentar de 3,5% a 8% o investimento em educação, totalizando R$ 2 bilhões. A partir do segundo semestre de 2023, os 142 mil alunos que já estudam no Sistema Acafe terão direito à gratuidade. Em 2024, serão favorecidos mais 90 mil estudantes.