Fabinho pede a cabeça
Um trabalhador de uma empresa prestadora de serviços pra prefa peixeira teria sido demitido por conta de sua opção de voto. O próprio trabalhador lamentou que teria sido mandado embora por conta do presidente do PSC pexêro, Fabio Rezes, o Fabinho, ter determinado ao seu laranja, ops, diretor da FMEL, o tal de Veiga, ligar para empreiteira e pedir a sua cabeça.
No zóio da rua
Tudo porque o pobre trabalhador teria dito que iria apoiar e trabalhar em prol da candidatura do ex-secretário de Obras e vereador licenciado que é candidato a deputado federal, Márcio Dedé (União Brasil).
Perseguição
Foi o que bastou para ser perseguido e perder o seu trabalho, o seu ganha-pão. Fabinho fez duas sacanagens: mexeu com o trabalho e a família que dependia do salário que ele ganhava. Sem falar nos crimes cometidos.
Mandou ver
O trabalhador colocou nas redes sociais que Fabinho, ao saber que ele não iria apoiar à candidatura do presidente da câmara licenciado, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC), não pestanejou em ligar pra uma empreiteira e pedir a cabeça do rapaz que saiu, mesmo trabalhando direitinho. E que neste momento está com a sua esposa doente. Crueldade!
Crimes
Todos os dias assopram nos zovidos deste socadinho escriba, desasado e temente ao Altíssimo, que o PSC pexêro tem colecionado tantos crimes, sejam eleitorais ou por seus laranjas escorados no governo que eles mentem lealdade, que poderiam inclusive trocar a sigla do peixinho de PSC para... Credo em cruz!
Safadeza
Mas o que relata o funcionário terceirizado é um absurdo que merece ser averiguado e que os culpados sejam severamente punidos. Depois, quando se comenta do terrorismo e do que anda acontecendo em “pontos” em que o presidente do partido do peixinho faz e acontece, tem puxa que acha absurdo ou exagero.
Absurdo
E o presidente licenciado da piramidal casa do povo, Marcelo Werner, no final das contas, acaba compactuando com esse absurdo. E, depois, tem a cara dura de pedir votos... Marcelo já esteve melhor acompanhado…
Duas caras
O galego Rubens Angioletti (sem partido) anda dando uma de duas caras sem nem se envergonhar. No fim de semana, publicou um trecho de uma entrevista com o presidente licenciado da piramidal pexêra, Marcelo Trabalha pra Candidato de Fora Werner (PSC), devotando apoio e afirmando que dará um voto de confiança para deputado federal no Marcelo.
Mocelin
Mas muita gente testemunhou, com os próprios zóios e zovidos, o galego falando o mesmo para o Coronel Onir Mocelin (Republicanos), que também disputa uma vaga na câmara federal. Teve gente que gostava do Rubens e ficou incrédula com a falta de palavra do presidente em exercício da casa do povo.
Amor verdadeiro
Isso sem contar aqueles que garantem que o verdadeiro amor, ops, candidato do galego é o seu ex-companheiro de Podemos, Paulinho Bornhausen (PSD). Desse jeito, como a tchurma vai sentar com o Rubens em 2024 e negociar espaços e alianças, quando ele declara voto pra dois, e na verdade morre de amores por um terceiro?
Duas caras 2
Pior que as duas, ops, três caras do galego não estão restritas ao apoio para deputado federal. O homem também teria declarado voto no Otto da Farmácia (Republicanos) em vídeo e, também, com testemunhas oculares, devotado apoio à empreitada de reeleição à Alesc da Ana Odeia Jornalista Campagnolo (PL).
Uma cara?
Por enquanto, pra governador, o galego declarou voto no candidato laranja, ops, do partido laranja, o Partido Novo, que tem o promotor de Justiça Odair Tramontin na cabeça de chapa. Não há notícias de outros apoios declarados, mas se pra deputado o galego tá vaselinando com uma turma, imagina pra governador. Logo aparece!
Caranga
Tem presidente de partido político na city pexêra que não se confia nem pra comprar um carro usado e que também não se vende pra ele... O sujeito comprou uma caminhonete impiçada, pagou a primeira prestação e sisqueceu de pagar o restante. Não deu outra: o presidente vacilão, digo, esquecido acabou sofrendo busca e apreensão e ficou a pé...
Era outra
No lançamento da candidatura da vereadora cultural Hilda Deola (PDT) no salão da Vila Operária, na city pexêra, um apoiador disse que podiam plotar a sua caminhonete Tracker que estava estacionada próximo. Acontece que havia duas caminhonetes Tracker e plotaram a caranga errada, que pertence ao ex-vereador Rafa da Padaria, que endoidou quando viu. Eitcha!
CEPICS
O Cristiano Klaus Fischer assumiu desde início de 2021 o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí, o CEPICS. Acupuntura, Homeopatia, Ventosaterapia, Auriculoterapia, Yoga, Reiki e muitas outras são práticas ofertadas gratuitamente através Secretaria de Saúde de Itajaí para o povão.
Implantar
Secretários municipais e representantes de outras citys da região e de outros estados estiveram no CEPICS nos últimos meses para copiar ideias para implantar em suas cidades. Cristiano, que é formado na área há mais de 16 anos, conseguiu implantar várias práticas, quadriplicou o número de atendimento e vem realizando várias ações em parceira, divulgando o CEPICS por todo canto.
Congresso Internacional
Nessa quinta, Cristiano foi um dos palestrante da Sala de Práticas Integrativas (PICS) em um Congresso Internacional em São Paulo. A palestra leva o tema “A implantação e as atividades das PICS no SUS”. O CEPICS, que foi criado na primeira gestão do prefeito Volnei, vai ser apresentado para representantes da área das PICS do mundo.
Projeto referencial
Mais de 20 anos depois da criação do Projeto Leite Amigo Pão, pelo então prefeito da Dubai Maravilha, Leonel Pavan (PSDB), a Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 304/2022, de autoria do governo estadual, via governador em exercício Moacir Sopelsa (MDB), em moldes semelhantes.
Vale leite
O projeto que institui o Programa Vale Leite visa distribuir leite entre os alunos de baixa renda regularmente matriculados no ensino fundamental das escolas da rede pública estadual de toda Santa & Bela Catarina.
Segurança alimentar
A iniciativa tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes catarinenses de baixa renda, por meio da disponibilização de um litro de leite pasteurizado e homogeneizado por aluno, semanalmente, inclusive nos períodos de férias e recesso escolar. Ao todo, 81.124 estudantes devem ser beneficiados.
Prosa
O atucanado e ex-tudo, Leonel Pavan, que inclusive esteve na posse, como convidado, do atual governador em exercício, que é, inclusive, ligado ao setor agropecuário –industrial da região Oeste, teria ficado todo prosa e orgulhoso de ver a base do seu antigo e famoso projeto ser usado como referencial agora para a implantação em todo o território barriga-verde.
Pedágio
O candidato a governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) quer colocar pedágios nas rodovias estaduais. A proposta consta tanto no Plano de Governo dele quanto nas entrevistas concedidas. Mello quer que o Estado invista dindim público para melhorar as vias, e só depois que elas já estiverem em boas condições sejam entregues para que a iniciativa privada cobre pedágio.
No lombo
“Precisamos terminar todas as obras de infraestrutura, para depois que melhorar elas todas, pedagiar”, afirmou. Se a ideia for levada adiante, os catarinenses pagarão duas vezes: primeiro com impostos e depois com pedágios. Credoemcruz!
Liberou
A dona Justa Eleitoral liberou a veiculação da propaganda eleitoral que aborda situações envolvendo o candidato a governador Gean Loureiro (União), quando foi prefeito da capital manezinha e, que foi produzido pra lhe atacar.
Situações complicadas
O vídeo trata da prisão de Loureiro, em 2019, como resultado de uma operação da Polícia Federal, da viagem do ex-prefeito a Cancun durante o isolamento da pandemia e de quando foi filmado fazendo sexo com uma servidora.
Improprio
No que se refere a essa última situação, Loureiro chegou a afirmar que o conteúdo era impróprio para ser veiculado durante o dia na televisão. Mas a Justiça rechaçou esse argumento. “Trata-se do simples relato - ainda que de forma crítica - de um fato ocorrido anteriormente e amplamente noticiado pela mídia”, pontuou o juiz Sebastião Ogê Muniz.
Veiculados
O procurador eleitoral Daniel Ricken também frisou que não há inverdades na propaganda, “porquanto tais fatos foram efetivamente veiculados na imprensa e seguem à disposição”. O material foi produzido pela coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, que tem o governador Carlos Moisés (Republicanos) como candidato à reeleição.
Barrou e depois liberou
Em decisão liminar, o magistrado havia chegado a suspender a veiculação normalmente, mas liberou após a manifestação no processo do Ministério Público e de todos os envolvidos. O juiz determinou apenas ajustes no material para tornar mais visível quem é o responsável pela veiculação.
Não contribui
A opinião do articulista é que tal propaganda não contribui com o processo eleitoral e o que se espera de debates produtivos e as reais necessidades do povo catarinense. Até entendo que nesse processo baixarias pontuem de ambos os lados. Mas o que a população precisa é de propostas exequíveis.
Motivações
O ex-governador com cara de padreco e candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), cumpriu agenda no Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Oeste nesta semana. O candidato ao governo Gean Loureiro participou de atos em Blumenau e Rio do Sul. Em reuniões com lideranças locais e entrevistas para a imprensa, Colombo tem reforçado suas motivações e seus compromissos com Santa Catarina.
Experiência
“O processo político é muito humano, ele vem das nossas motivações, dos nossos sonhos. E no Senado, é preciso experiência. Temos dois vetores de trabalho: trabalhar pelas grandes reformas nacionais e buscar mais representatividade para Santa Catarina, que vem sendo tratada como uma Suíça brasileira, como se não precisasse de nada, o que não é verdade”, destacou.