O traidor
Faltando menos de um mês pras eleições, o clima começa a esquentar no mundo político. E a pecha de grande traidor desse pleito aqui na região, pelo menos até o momento, tá indo pro vereador pexêro com nome de fruta, Odivan Linhares, o Mamão (PSB), o chorão que não sabe lidar com a crítica.
De costas pra Itajaí
Mamão é o único parlamentar da base governista que virou as costas pros seus e também pra própria população da city pexêra e tá fazendo campanha pra candidato de fora de Itajaí, o ex-prefeito de Governador Celso Ramos e candidato a deputado estadual, Juliano Campos (PSB). Coisa feia!
Trocados
Nos bastidores dizem que Mamão deverá se arrepender no futuro por trair o povo itajaiense pra pedir voto pra político de fora. Fazer isso sabendo da falta de representatividade da cidade no cenário estadual e nacional, talvez pra receber alguns trocados, é um ato que não deverá ser esquecido pelos eleitores pexêros em 2024. Anotem ai.
Na mesma linha
O ato de Mamão também tá sendo seguido por alguns dirigentes de sindicatos portuários e da pesca, que adoram pedir socorro pra prefeito e vereadores quando a água bate na bunda, mas na hora de apoiar quem é daqui e pode representá-los de verdade, preferem pedir voto pra candidatos de fora. Uma vergonha!
Opções locais
Essa pequena tchurma dos setores portuário e da pesca também tá apoiando o candidato Juliano Campos. Nada contra o candidato, mas a ação é lamentável se analisarmos que a cidade tem várias opções de apoio e voto.
Juntar um dinheirinho?
Votos e apoio tanto alinhados ao governo quanto à oposição. Trabalhar pra candidato de fora nesse cenário é praticamente não querer o bem da nossa city. É estar mais preocupado em juntar um dinheirinho nesse momento de eleição.
Revoltadinho
Quem tá revoltadinho na casa do povo pexêra é o vereador e radialista, o galego Rubens Angioletti, atualmente sem partido. O cara, que não é candidato a nada, lascou recentemente na tribuna que o povão deveria abrir o zóio pra alianças de políticos locais que eram adversários num passado próximo.
Lapa, Thiago e Werner
Rubens não dá nomes, mas ao reclamar da presença de políticos em igreja, coisa que o próprio radialista costuma fazer, dá um claro recado ao apoio do ex-vereador, o bonzinho Edson Lapa (União Brasil), à candidatura de Thiago Morastoni (Podemos).
Adversário e não inimigos
Não é a primeira e nem será a última vez que vemos antigos adversários políticos, e não inimigos pessoais, se unirem em pleitos seguintes. Sinceramente, prefiro que isso ocorra e que todos os envolvidos sejam de Itajaí e pensem no povo da cidade, do que apoio de vereador da cidade pra político de fora.
Rubens Bornhausen
Apoio a político de fora é o que o próprio Rubens poderá fazer pra deputado federal. O vereador radialista não declarou oficialmente apoio a ninguém, mas é sabido de todos que tem a maior adoração pelo manezinho e torcedor do Figueirense, Paulinho Bornhausen (Podemos).
Puxou a sacaria
Os bocudos lascam até que a excelência excelentíssima poderia ser chamado de Rubens Bornhausen Angioletti, de tanto que já puxou a sacaria de Paulinho. Arreda, cambada de fofoqueiro, raça de infelizes!
Ninguém confia...
Mas Rubens também pode dar apoio ao seu colega de legislativo e presidente da piramidal casa do povo pexêra, Marcelo Werner (PSC). Marcelo Werner é outro que fala, fala, fala, mas tá agarradinho com políticos de fora. Aliás, desavergonhadamente. Uma lástima. Será culpa do presidente da sua sigla que o guia? O Fábio Rezes, o Fabinho que poucos confiam por não ter palavra...
Morder a língua
Se bem que nesse caso iria apoiar um político que foi seu adversário nas últimas eleições, pois estavam em coligações opostas. Se fizer isso, morderá a própria língua e irá contra seu discurso na tribuna de união suspeita de adversários. E agora, Rubens?
Mais 100 paus
A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), anda sorrindo de zorelha a zorelha com a benevolência do PSDB para com a sua candidatura a deputada estadual. Isso porque pingou, na conta de campanha da galega, mais 100 paus de fundo partidário (só alegria!), pra ela soltar a goela sem precisar se preocupar com as contas de campanha.
600 mil
Com mais esse PIX amigo de 100 contos, a Dom Quichata já acumula, só de recursos públicos em sua campanha, R$ 600.000 (seiscentos mil reais). É isso mesmo, o cidadão incauto, que acredita na galega na hora que ela solta o verbo dizendo que cuida do dinheiro público, tá pagando a conta da campanha eleitoral dela, praticamente sozinho! E tá alta a conta!
Cinquentão
Além dos 600 paus de fundo partidário, não custa lembrar que outros 50 mil que entraram na conta de campanha da galega são de um empresário, cujos negócios principais envolvem grandes contratos com o poder público.
Nem um pio
Até agora nada foi desmentido pela galega, e tem uma equipe do Pai Atanásio em São Paulo investigando o caso a fundo. Imoral pra ela né, que tanto critica esse tipo de relação dos políticos com empresários.
Bigode apoia Moisés
Em Joaçaba, reduto eleitoral do candidato ao governo catarinense Jorginho Mello (PL), o prefeito Dioclésio Ragbini (PSDB) anuncia apoio à reeleição de governador o bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). “Com certeza Joaçaba já tem governador: Moisés 10”, afirma Bigode, como é conhecido.
Parceria
Prefeito reeleito, Dioclésio usou suas redes sociais para reafirmar as “muitas conquistas realizadas com a parceria do nosso governador Moisés”. “Agradeço a atenção dele sempre com o nosso município”, disse.
Emplumado
O gesto do prefeito Bigode chama a atenção porque, além de ser da base eleitoral de Jorginho, vem de um emplumado partido que indicou o vice do candidato a governador, o turco-careca Esperidião Amin (Progressistas).
Vai vocês
Pegou mal pro vice-casal oficial da city, o Marcelo Saldré (PDT), ops Sodré e a sua cara-metade Kátia Teixeira pressionarem os comissionados do PDT a participarem dos eventos de campanha no sábado pela manhã e, na hora H, não terem dado as caras nem na caminhada do barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos), nem na do candidato a governador brizolista, o Jorge Boeira (PDT).
Chuvinha
Talvez com medo da chuvinha que rondou as terras pexêras no sábado, o primeiro-damo da Kátia tenha preferido ficar debaixo das cobertas enquanto os comissionados do partido, que sofreram forte pressão na véspera da caminhada pra comparecerem na do Jorge Boeira (PDT), tiveram que molhar a cachola. Que exemplo, hein? Vai vocês e nós ficamos numa boa.
Só pra gororoba!
Saldré, ops, Sodré, teria levantado só pra prestigiar a Gororoba e até então não rolou nenhuma explicação pro povo do partido, que se desdobra para participar dos eventos e assinar a listinha de presença marota, enquanto o líder da sigla se dá ao luxo de curtir um edredom com a patroa até mais tarde no sábado. Depois não entende por que tá perdendo o time!
Bate-papo com candidatos
A Associação Comercial e Industrial de Itajaí (ACII) inicia, a partir desta terça-feira, uma série de bate-papos com os candidatos ao governo da Santa & Bela Catarina. O primeiro candidato será o Jorginho Mello (PL) e o início previsto é às 18h30 na sede da entidade.
Bia e Marisa na parada
A única candidata à majoritária estadual a participar da Parada da Diversidade na capital manezinha foi Bia Vargas (PSB). Vice na chapa de Décio Lima (PT), Bia encontrou a candidata a deputada estadual da Dubai brasileira, Marisa Zanoni (PT).
Única
Bia e Marisa se comprometeram pessoalmente com ações que incluam e protejam a população LGBTQI+ em Santa Catarina. O evento bateu recorde de público na avenida Beira-Mar continental de Floripa. Marisa foi a única candidata da AMFRI presente.