Bombou
Na noite de terça-feira a reunião promovida pela secretária de Assistência Social Neusa Giraldi encheu o salão principal do Clube Náutico Almirante Barroso para recepcionar os candidatos a estadual Thiago Morastoni (Podemos) e federal Márcio Dedé (União Brasil). Reuniram-se mais de 800 populares da city pexêra. Numa véspera de feriado e chovendo, mostraram força.
Força
Neusa destacou que a campanha Thiago e Dedé representa a continuidade da humanização da política através do amor às pessoas e que os candidatos defendidos por ela são o espelho do coração de Volnei Morastoni e Nausicaa Morastoni.
Pra quem gosta de gente
A reunião foi pautada pela esperança de se eleger representantes que sejam bem atendidos pelas autoridades federais e estaduais. Thiago e Dedé são a continuidade do legado de Volnei e Nausicaa, que priorizaram dividir conquistas e transformar marcas em direitos e não autopromoção.
Sou obrigado
A história do casal Volnei e Nausicaa Morastoni realmente priorizou transformar demandas em direitos, para que não se acabasse tudo em politicagem e eleição, principalmente na saúde. Neusa matou a charada e sabe o que o povo sente e precisa.
Reconhecimento
Dedé destacou que a eleição de representantes do legado do barbudinho é manter as portas abertas para Itajaí e região, que sempre dividiu seu sucesso cidadão com toda a região. Itajaí faz todos crescerem e acolhe a todos que aqui querem trabalhar e criar seus filhos em paz e com dignidade.
Thiago na Gororoba
Quem também já garantiu a participação na Gororoba deste ano foi o candidato a deputado estadual Thiago Morastoni (Podemos). O vereador licenciado está na correria de campanha, mas fez questão de destinar um tempo na agenda pro evento mais aguardado do sul do mundo.
Visita
Thiago esteve na choupana deste socadinho escriba nesta semana para pegar a camiseta do evento. O ex-barbudinho aproveitou para falar um pouco da campanha. Nas ruas, além da aceitação imensa, Thiago tem percebido que a população está engajada em votar em candidatos da região. E tem feito campanha junto pra quem é daqui.
Reflexo
Prova disso, aliás, foi o evento de lançamento da candidatura do Marcelo Werner (PSC) a federal. Compareceram uma pá de candidatos a estadual de fora e o público não gostou. Os candidatos forasteiros não foram aplaudidos. Acabaram sendo breves, pediram votos e ficou feio. É jogar voto fora, votar no Marcelo agarrado com esses candidatos de fora. E num é?
Sem noção
Já a ex-prefeita de Bombinhas, a bonitona Paulinha da Silva (Podemos), começou e terminou sendo vaiada. Excedeu o tempo previsto, andou pra lá e pra cá e não falou coisa com coisa, lascam os linguarudos de plantão (arreda, raça de infelizes!).
Acelerado
Quando Paulinha tentou emocionar os presentes, foi novamente motivo de descontentamento. Chamou a atenção quando colocou a mão do Marcelo Werner nos próprios peitos pra mostrar o quanto o coração tava acelerado. Eitcha! Deficiente visual, Marcelo Werner não teve nem tempo de assimilar a situação. O constrangimento só foi interrompido com o fim do discurso descabido.
Erro
Observando atentamente, foi um grande erro o socadinho e desasado escriba escrevinhar que o presidente licenciado da piramidal Marcelo Werner tem viabilidade eleitoral. O quadro está difícil. Quando eu erro, admito.
Intolerância religiosa?
A informação de que quatro carangas teriam sido incendiadas na rua Marcos Albino, na Baía, zona rural de Itajaí, é de chocar, se for realmente o que se espalha sobre o lamentável fato. De que se trata de intolerância religiosa, porque os donos dos veículos estariam em um centro espírita localizado naquela região. Onde vamos parar! Punição severa é o que se espera.
Time do PL
O candidato a deputado federal Jorge Goethen (PL), acompanhado do vereador licenciado Jorge Negão (PL) e seu suplente Júnior da Vila (PL), o ex-vereador Murilo Pereira, com apoiadores e partidários, visitaram a choupana e garantiram presença na Gororoba do JC, dia 10 de setembro, na sociedade Fazenda da Praia Brava.
Caminhada
Goetten conta que a receptividade tem sido positiva na sua caminhada pelo estado, e que com humildade tem sido possível falar com as pessoas na ruas e levar a sua mensagem e o trabalho que fez quando assumiu o cargo de deputado federal em Brasília, logrando trazer milhões em recursos.
Vereador durepox...
Tem excelência excelentíssima na piramidal casa do povo pexêra que está sendo chamada de ‘vereador durepox’, porque, com quase três anos de mandato, não desgrudou a buzanfa da cadeira estofadinha pra dar oportunidade aos suplentes de sentirem o gostinho de 30 dias no legislativo. Lá na frente, na hora do vamos ver, reeleição, não terá ajuda. Ninguém se elege sozinho...
CH e FO no PL
Depois de meses articulando, o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e candidato a deputado estadual, Carlos Humberto, está levando para o PL o prefeito pop star Fabrício Oliveira, até então Podemos. Só que o Fabrício ainda não confirmou...
Reforço
No evento de lançamento da campanha, nesta quinta-feira, Fabrício deve declarar apoio ao candidato a governador Jorginho Mello e no dia 22 deve se filiar. Com isso, Carlos Humberto ganha ainda mais força no seu projeto eleitoral e demonstra força no partido, levando um prefeito para fortalecer a sigla bolsonarista.
Jorginho X Amin
O candidato do Partido Liberal de Santa Catarina ao governo do estado, Jorginho Mello (PL), disparou contra o também candidato a governador, o turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) durante o debate da Jovem Pan News Florianópolis. Após ser provocado pelo candidato do Partido Progressista por várias vezes sobre fotos que circulam nas redes sociais.
Adesivo do Lula
Ao fim do debate, Jorginho usou o tempo das considerações finais e devolveu as provocações feitas por Amin. “Para encerrar, eu queria dar uma refrescada na memória do candidato Esperidião Amin, talvez ele se engane, ele se esqueça, pela idade pode ser. Em 2006, ele grudou o adesivo do Lula no peito, fez campanha para o PT e isso a família bolsonarista não gosta, esqueceu? O senhor disse: “Eu gosto de quem gosta de mim, tenho certeza que tomei uma decisão certa”. Explica isso para Santa Catarina, então?” disparou Jorginho Mello.
Perdeu
Nas eleições de 2006, o então candidato Esperidião Amin declarou apoio à reeleição de Lula abertamente. Naquela ocasião, Amin foi derrotado pela segunda vez pelo então governador bigodudo, Luiz Henrique da Silveira (MDB), lasca a tchurma do Jorginho.
Com a Dilma
O EspeluDão tem divulgado imagens de Jorginho Mello participando da campanha e estava grudadinho no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), lembrando que o representante do partido Liberal, além de apoiar o governo vermelhinho, ainda indicava cargos no DNIT, o que continua fazendo aliás...
Disputa
Amin e Jorginho estão na briga pela imagem do presidente Jair Bolsonaro e os votos da direita conservadora que apoia o presidente. Era aguardada essa disputa que a coluna do socadinho e desasado escriba já teria aventado.
Descontente
A candidata a deputada federal Ana Paula Lima (PT) não está nem um pouco contente com a deputada federal e candidata à reeleição, Carmem Zanotto (Cidadania). Ana Paula debulha que o projeto do aumento da enfermagem é oriundo do PT.
Na espinha do Lula
Ana debulha que a Carmem se apropriou e faz onda. E que, inclusive, quiseram colocar na espinha do presidenciável Lula da Silva à brecada do ministro Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) ao aumento. Qui coisa, meu povo!