Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Dia de Gigantão das Avenidas
O torcedor marcilista que quer ver o Marinheiro na Série A do Catarinense em 2017 tem a obrigação de ir até estádio Dr. Hercílio Lu, na noite desta terça-feira. O Marcílio Dias enfrenta o Tubarão, a partir das 22h, e só a vitória interessa para a equipe brigar pela classificação. Mesmo que o horário e o dia não sejam muito convidativos para o torcedor, vale o esforço para empurrar a equipe rubro-anil. Será um jogo complicado, já que o Tubarão briga diretamente por classificação e se somar um ponto em Itajaí, fica em ótima condição para subir de divisão. A boa notícia é que Brasão, artilheiro do campeonato, está suspenso e não joga pelo time azul nesta terça-feira.
Chapas surpreendentes
Encerrou nesta segunda-feira o prazo para inscrições de chapas à presidência do Marcílio Dias para a eleição que acontece no próximo dia 13. Três chapas se inscreveram, duas delas surpreendentes. Alexandre Angioletti tentará ser presidente do clube pela primeira vez, com Aldo Corrêa como vice. Eles terão que concorrer com o presidente atual e três ex-presidentes. Em uma chapa estão Marlon Bendini (presidente) e José Carlos dos Santos (vice) e na outra Abelardo Lunardelli (presidente) com Egon da Rosa (vice). Agora a comissão eleitoral irá avaliar a legalidade destas chapas para homologá-las oficialmente
Marcílio em segundo
Em entrevista à rádio Univali FM, na última semana, o técnico Mauro Ovelha trouxe uma análise interessante sobre o seu trabalho na Série B deste ano. Se contarmos apenas os pontos a partir da quinta rodada, quando o Marcílio Dias estreou os reforços vindos do Brusque, o Marinheiro tem a segunda melhor campanha. Entre a 5ª e a 11ª rodada, o rubro-anil somou 14 pontos, apenas um a menos que o Barroso. Na visão de Ovelha, mesmo com todas as dificuldades, o Marcílio Dias ainda tem uma das melhores equipes da competição, e por isso tem condições de conseguir uma arrancada de vitórias até a última rodada.
Barroso perde
O Barroso sofreu a primeira derrota no Campeonato Catarinense da Série B, no último sábado, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Hercílio Luz, em Tubarão. O alviverde fez um péssimo primeiro tempo, saiu perdendo por 3 a 0, mas por pouco não empatou e até virou a partida nos minutos finais. A reação nasceu nas substituições e mudanças táticas feitas pelo técnico Renê Marques. Mesmo sem somar pontos pela primeira vez em uma rodada, o Almirante pode tirar lições positivas do jogo no Sul do Estado. Além do esforço do elenco, Renê mostrou que tem alternativas para mudar a forma de jogar da equipe durante os 90 minutos.