Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Nova diretoria assume o Marcílio Dias
A nova diretoria do Marcílio Dias nem teve tempo para comemorar a eleição e já começou a trabalhar pesado no rubro-anil. O ex-presidente José Carlos dos Santos entregou a carta dando fim ao seu mandato no sábado. Domingo mesmo Lucas Brunet e Mauro Pereira foram empossados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Almir César Vieira. Como herança da antiga diretoria, os novos dirigentes pegaram um grupo de jogadores com problemas internos e tiveram que lidar com a pressão dos boleiros já nas primeiras horas na presidência do Marinheiro.
Atletas se negaram a viajar
Com cinco dias de salários atrasados, muitos jogadores se negaram a viajar para a partida de segunda-feira, em Porto União. A reivindicação se estendia aos jogadores que estão desde o início do campeonato e há mais tempo sem receber da antiga diretoria. Depois de horas de reunião e um grande esforço da nova gestão, um grupo de 17 atletas, a maioria jovens, embarcou no ônibus do cluberumo à divisa com o Paraná.Entre os mais experientes, viajaram Mineiro, Neguete, Cristian e Cássio Lopes. O volante Carlos Alberto também tinha viajado, mas deixou o grupo no meio do caminho e tomou o rumo de Joinville. Vamos aguardar nesta terça- -feira quais serão as medidas adotadas pelos novos dirigentes do rubro-anil.
Desafios
A nova diretoria assumiu em um momento delicado. De acordo com o presidente Lucas Brunet, esperava-se que o ex-presidente José Carlos entregasse o clube apenas em novembro, ao término
da Série B. Apesar disso, os novos mandatários já imaginavam a missão complicada que teriam pela frente e estão em busca de recursos para encerrar o ano do Marinheiro sem problemas. Após a partida do Porto, faltam quatro partidas e o rubro- -anil precisa apenas cumprir tabela.
Barroso mostra eficiência de líder
O técnico Renê Marques foi categórico na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Barra, por 1 a 0, no último domingo, no Camilo Mussi: Nós não viemos para jogar, viemos para ganhar. A frase resume bem o que foi a partida para a equipe itajaiense, que mesmo contra o bom time do Barra, soube fazer o resultado que precisava. O Almirante foi eficiente e venceu com um golaço do meia Safira, maior referência técnica e artilheiro do alviverde na competição. O resultado foi fundamental para o Barroso, que se manteve líder isolado e muito próximo do acesso. Uma pena que a presença dotorcedor não foi a esperada. Pela grande campanha que faz, o Almirante merece um apoio maior nessa reta final de Série B.