Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Barroso perde em Tubarão
O Almirante Barroso foi ao Sul do Estado domingo e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Tubarão. Com o resultado, o alviverde fechou a primeira fase da Série B com 38 pontos, na segunda colocação. Agora, o Barroso faz o primeiro jogo da final no Camilo Mussi, no próximo domingo, dia 20. A volta será em Tubarão no final de semana seguinte. Além da vantagem de decidir nos seus domínios, o Tubarão ainda joga pela igualdade de pontos e de saldo de gols para levantar a taça.
Porto rebaixado
No final da tarde de sexta-feira o Porto pagou os seus débitos com a Federação Catarinense de Futebol e recuperou o direito de disputar a última rodada da Série B. Apesar do esforço de seus dirigentes, dentro de campo a equipe não correspondeu. Com a derrota por 2 a 0 para o Operário em Mafra, o time de Porto União foi rebaixado, mantendo o Jaraguá na segundona. Boa notícia para os clubes do litoral que disputam a Série B, que não precisarão ir até a divisa com o Paraná em 2017. Camboriú, Marcílio Dias, Atlético Itajaí e Barra serão os representantes da região.
Marcílio Dias em oitavo
O Marinheiro perdeu para o Concórdia na última rodada e encerrou a competição na oitava posição com 20 pontos, com apenas cinco vitórias em 18 jogos. É sem dúvida a pior campanha da história do Marcílio Dias em um Campeonato Catarinense, coroando a gestão do ex-presidente José Carlos dos Santos e do ex-vice Douglas Vinícius de Oliveira. Foi uma tragédia anunciada, com Egon da Rosa como superintendente de futebol, e uma série de falhas e provas de total incompetência e amadorismo. Sabemos que o rubro-anil está sob uma nova gestão e que o primeiro mês já é animador, mas não podemos esquecer quem foram as pessoas responsáveis por deixar o Marcílio Dias no fundo do poço.
Colocando a casa em dia
Por falar na nova gestão, é importante frisar a forma como os novos diretores estão administrando os problemas herdados no Marcílio Dias. Com um senso de gestão empresarial, o presidente Lucas Brunet e Mauro César Vieira, vice, tem negociado e acertado as pendências com o grupo que disputou a Série B. Com o auxílio do presidente do Conselho, Almir César Vieira, estão colocando a casa em dia para chegar em 2017 de forma organizada.