Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio -
Peneira no Marinheiro
O Marcílio Dias realiza nos próximos dias 15 e 16 de dezembro uma peneira das categorias sub-15 e sub-17. Podem participar garotos nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002. Nos dois dias as avaliações ocorrem no Gigantão das Avenidas. No site oficial do clube www.marciliodias.com.br é possível encontrar todas as orientações e a ficha de inscrição para os interessados. Hoje o Marinheiro não tem categoria de base e a nova diretoria está dando os primeiros passos para garimpar os novos talentos da região. Além disso, a disputa do Campeonato Catarinense nas duas categorias é obrigatória e esse é outro motivo que fez com que o Marinheiro começasse a montar equipes nestas idades. Em breve os técnicos das duas categorias também devem ser revelados, já que hoje o departamento de futebol tem o superintendente Tonho Gil e o gerente Biro-Biro.
Decisões no amador
Por falar em categorias de base, acontece neste domingo, no estádio Camilo Mussi, a final do campeonato infantil da Liga Itajaiense de Desportos. As equipes de Barroso e Nova Era se enfrentam a partir das 8h45. A entrada é R$5 (com direito a sorteio de brindes) e um 1kg de alimento não perecível. Vale a pena para os dirigentes do rubro-anil e do Atlético Itajaí darem uma olhada atenta nesta decisão, já que estarão em campo jogadores no perfil que os clubes precisam para o sub-15. Na sequência, às 10h30, acontece a grande final do Campeonato Amador da Liga, envolvendo Fiuza Lima e Trevo, dois times tradicionais da cidade.
Injustiça do ano
Os últimos acontecimentos me impediram de comentar aqui na coluna sobre a seleção do Catarinense da Série B. Mas vamos lá: Uma vergonha a escolha de alguns nomes, feita pelos dirigentes dos clubes. Pelo Marcílio, Aelson, que mal entrou em campo, foi eleito melhor lateral esquerdo (?), e Cleyton entrou na zaga da seleção. Do Barroso, time campeão, foram escolhidos só o goleiro Rodolfo e o meia Safira, este último eleito também o craque da Série B. Mas o pior ficou para o final: Renê Marques não levou o prêmio de melhor técnico, dado a Celso Rodrigues, do Concórdia, que sequer chegou na final.
Barroso em ritmo de contratações
Os bastidores do Barroso andam agitados nos últimos dias, já que a diretoria e a comissão técnica correm contra o tempo para a montagem do elenco para a disputa da Série A do ano que vem. Além de uma base de atletas que deve ser mantida, o alviverde espera contratar ao menos 12 jogadores. O clube fechou uma parceria com empresários do futebol paulista, que estão trabalhando junto neste processo de contratações. Um dos nomes que pode pintar no Camilo Mussi é o meia Dinelson. Revelado pelo Corinthians, o atleta está com 30 anos e em Santa Catarina já vestiu a camisa do Avaí em várias oportunidades. A apresentação do elenco está marcada para dia 15.