Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 18/12/2024 18:07
A piramidal pexêra tá pronta pra dar o bote no fiofó do povão e empurrar goela abaixo, aos 50 minutos do segundo tempo, um pacote com surpresinhas de Natal pro contribuinte pagar às custas do suado dindim dos impostos.
Panetone e peru natalino
O panetone mais recheado deve ser o aumento da verba de gabinetes, possibilitando que os nossos amados heróis passem de três para cinco assessores assim, do nada. Ou será que é um baita peru natalino que vem com tudo pra se enfiar na cola do povo que paga a conta? O saudoso véio Dalmo dizia que o pau resvala no lombo do rico (político) e entra no fiofó do pobre (cidadão).
Estatuto permite
Consultei sabichões do estatuto da piramidal pexêra e soube que as surpresinhas podem entrar assim, de uma hora pra outra, sem mais nem menos. Basta a mesa diretora querer e os projetos são votados a toque de caixa por estarem em final de legislatura. O silêncio que vem dos lados do legislativo, onde ninguém nega a existência desse desejo, diz muito sobre o que querem lanhar nas costas do povão.
Silêncio que fala
Outro silêncio que fala muito mais alto que qualquer grito é o do tal “Fórum das Entidades”, que no passado esperneou contra o aumento dos gastos que podem chegar a 15 milhões de reais ao final da próxima legislatura, e agora andam que nem gatinhos acuados. Ninguém mais das entidades fala do assunto e alguns garantem, inclusive, que o fórum pode rever sua posição e apoiar o projeto.
Silêncio que fala 2
Também quietinhos publicamente, mas pressionando muito nos bastidores, está boa parte dos vereadores eleitos para os próximos quatro anos. O galego Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) estaria sendo massacrado pelos seis vereadores do PL para assinar o projeto. Rubens teria negado apoio à matéria e junto com o miacho Otto da Farmácia (PSD) seria quem segura a sandice na mesa diretora.
Jogo baixo
O jogo que tá sendo jogado na piramidal é o mais baixo possível. Vereadores derrotados fazendo um serviço sujo e colocando na cola do povão, tudo em troca de uma ou duas vaguinhas nos gabinetes dos novos eleitos. Fingem demência, dizendo que a proposta não existe, mas se conseguirem os votos vão colocar os projetos pra frente, sem dó nem piedade e que se dane quem vai pagar a conta
Afundando o chão
Quem parece também estar fissurado pela aprovação do projeto é o já candidato à presidência do legislativo, o entisicado Fernando Pegorini (PL) que anda afundando o chão dos corredores do legislativo para cooptar votos. Dizem que tá ficando feio e todos estão percebendo que o regresso do edil quer o bônus, mas tem medo do ônus, pretendendo lucrar com a exposição dos atuais vereadores. Aí é fácil, né?
Sereninho
O projeto seria tão sedutor que até o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), que adora usar a tribuna da piramidal pra bradar contra coisas erradas, fez apenas um vídeo bem sereno nas redes sociais resumindo ser contra a mudança. Pra quem berrava bastante, um vídeo mais calminho mostraria uma indignação forçada do Osmar? Ou será que as urnas deram uma acalmada na energia do, agora, gurizinho do povo?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
⛱️🏖️ Bares e restaurantes com alvarás vencidos estão proibidos de atender na faixa de areia das praias ...
Publicado 18/12/2024 20:10