Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 18/11/2024 13:23
A 71ª edição do Campeonato Paulista de Snipe foi concluída neste fim de semana, após sete regatas disputadas no Clube Internacional de Regatas de Santos (SP). Mais de 30 duplas participaram da competição no litoral paulista.
Quem roubou a cena foi a dupla Marcelo Bellotti e Gabi Bellotti, sextos colocados no geral e medalhistas de prata entre as duplas mistas. O barco da Phytoervas, co-patrocinado pela Galapagos Capital, disputou as primeiras colocações durante todo o torneio.
A bordo do veleiro batizado de Xymboca estava o experiente velejador Marcello Bellotti de 38 anos junto com sua filha Gabi, de apenas 5 anos. A pequena tem no sangue da família o amor pela vela, mas surpreende logo cedo brigando por bons resultados, como o título da Taça dos Lagos na classe Snipe em 2024
“Foi uma ideia de vir, mas talvez de forma conservadora! E aí, um dia depois do outro, a gente chegou a pegar, no segundo dia, vento mais forte e fomos tocando bem. A Gabi, enfim, lidou bem com a situação nas horas mais tensas. E o mais legal é que, quando chegava a dois minutos mais ou menos antes da largada, ela entrava em concentração e fazia tudo que tinha que fazer”, disse Marcelo Bellotti.
Detalhe: a competição foi vencida pelo bicampeão olímpico Robert Scheidt, ao lado do filho Erik Scheidt. A dupla superou Juninho de Jesus e Anderson Brandão por apenas um ponto. O bronze no geral ficou com Caio Bailly e Bruna Patrício, que foram campeões entre as duplas mistas.
“Foi muito surpreendente; a gente conseguiu velejar em alto nível entre os tops. Tínhamos, obviamente, desvantagem em manobras, desvantagem em velocidade no contra-vento, mas conseguimos nos safar muito bem nos popas, por sermos bastante leves. Foi uma experiência que ela nunca vai esquecer”, completou Bellotti.
O próximo desafio de Bellotti com sua equipe no S40 Phytoervas 4Z será a quarta etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela (SP), de 30 de novembro a 1º de dezembro.
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
Sobre a Galapagos Capital
A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.
Foto: Acervo Pessoal
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Trechos da conversa com prefeito de Navegantes com Fran Marcon e JC