Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Rocky Spirit mantém tradição de levar cinema, música e esporte


Publicado 18/08/2024 13:37

Como já é tradição no calendário cultural da cidade de São Paulo, o Festival de Filmes Rocky Spirit vai transformar o gramado do Parque Villa-Lobos em uma sala de cinema ao ar livre. A 14ª edição do festival de documentários sobre vida ao ar livre, meio ambiente e esportes será nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, com entrada grátis.

O Rocky Spirit 2024 apresenta, em um telão de alta definição de 150 m2, alguns dos melhores documentários sobre vida ao ar livre, com histórias inspiradoras permeadas de emoção, desafios e muitas conquistas. A programação conta com produções nacionais e internacionais, incluindo o melhor de renomados festivais internacionais como Mountainfilm e Reel Rock. Para chegar à seleção final, foram avaliados mais de 300 filmes. Ao todo a seleção traz 50 filmes, sendo 18 nacionais.

Além das exibições dos filmes, o fim de semana do Rocky Spirit tem programação para toda a família. A partir das 13h irão acontecer no espaço do festival oficinas e clínicas gratuitas para toda a família, incluindo aula de yoga e oficina para ensinar as crianças a pedalar sem rodinhas.

No fim de tarde, às 17h30, as atrações musicais do Rocky Spirit vão embalar o público no gramado, preparando para o grande momento da noite.

Às 19h o grande telão se ilumina e todos se acomodam para duas  horas de programação com os documentários selecionados. A programação é diferente em cada dia e,  além disso, o público poderá ver de perto diretores e protagonistas dos documentários que estarão presentes e participarão de bate-papos.

Após as emoções de viver a experiência de assistir filmes sob as estrelas, o Rocky Spirit entra na fase online. Entre 2 e 15 de setembro, é possível ver e rever os filmes do festival no conforto de casa, incluindo ainda muitos filmes que não foram exibidos no parque e são exclusivos do streaming. “O Rocky Spirit Online democratiza e reverbera o conteúdo do festival, levando os filmes para todo o Brasil. Nossa missão é inspirar as pessoas a buscar uma vida mais verdadeira e mais conectada com a natureza, e uma das formas de fazer isso é espalhar essa mensagem”, comenta Andrea Estevam, diretora do festival e responsável pela curadoria dos documentários.

Pôster - Outra marca registrada do Rocky Spirit é o pôster de cada edição. Em 2024, Denis Freitas assina o cartaz. Ilustrador há 17 anos, muralista há 25 anos, o artista trouxe muitas referências do universo do grafite e das interações da mente humana com a tecnologia para o pôster do Rocky Spirit 2024. “Me chamou a atenção como o festival usa a tecnologia tão sofisticada do telão a céu aberto, para o público, e de graça”, afirma, mencionando o gramado do Villa-Lobos, onde gente com todo tipo de perfil se une uma vez por ano para assistir a seleção de filmes sobre vida ao ar livre.

“Esse projetor enorme me trouxe uma visão meio sci-fi da coisa. Procurei trazer um pouco do que acontece na cabeça de cada um que está assistindo e participando daquele momento: uma cabeça que se abre e se dissolve, se torna um com a tecnologia Esse momento em que a gente une a tecnologia ao ser humano é muito recorrente no meu trabalho, transformar um em uma extensão do outro. Achei legal também trazer a audiência contemplando: os esportistas ali estão assistindo, não em um momento de ação. O festival é o momento de mostrar o que acontece na tela, e como ela ressoa para nós.”

O Rocky Spirit 2024 tem patrocínio de BYD e Combustíveis Gulf, apoio de Fjällhäven Brasil, mídias oficiais Go Outside e Hardcore, parceria Mountain Film e realização Rocky Mountain Sports Content.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

CHEGA DE CHACINAS!

Inteligência, participação social e coordenação: como combater o crime sem chacinas

Nascidos no caos climático

NOVA GERAÇÃO

Nascidos no caos climático

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

CLIMA

Afinal, quanto dinheiro o Brasil recebeu de financiamento climático?

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência

ESCALA 6X1

Boulos substitui Macêdo com desafio de levar temas sociais para Secretaria da Presidência



Colunistas

Rubens com a faca e o queijo na mão

JotaCê

Rubens com a faca e o queijo na mão

Novembro Azul

Charge do Dia

Novembro Azul

Queridonas

Jackie Rosa

Queridonas

Amanhecer

Clique diário

Amanhecer

Criador e criatura

Via Streaming

Criador e criatura




Blogs

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Blog do Magru

Bolsonarismo sem os Bolsonaros

Zé Carioca

Blog do JC

Zé Carioca



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.