Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Resumo das quatro primeiras regatas da Semana de Vela de Ilhabela


Publicado 27/07/2024 13:16

Um dia clássico de oceano literalmente, com bastante mar e muito vento! Essa foi a história do quarto dia de disputas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, que reúne mais de 100 veleiros de cinco classes.

As regatas desta quinta-feira (25) foram disputadas no norte de Ilhabela (SP) com vento leste, uma tradição do local considerado a Capital da Vela. A condições exigiram do físico e principalmente dos equipamentos das equipes. Teve veleiro que até encalhou, mas isso faz parte da modalidade.

A SIVI Daycoval teve regatas para todos os gostos até o momento e, pela tabela de classificação, principalmente na ORC, é impossível apontar o favorito. Nesta edição, o sistema de disputa é o high-point, ou seja, quem faz mais pontos leva.

Na classe ORC, que conta com 18 barcos, o capixaba +Bravíssimo (Luciano Secchin) lidera com 71 pontos somados, contra 63 do Phoenix 44 (Mauro Dottori) e 61,50 do Crioula 52 (Eduardo Plass).

'''Ilhabela é uma caixinha de surpresas. A gente nunca sabe o que esperar dois dias seguintes e a próxima regata. Então a gente tá contente de ter feito um bom dia. Tem ainda bastante regatas pela frente  Então vou continuar tentando subir na tabela e quem sabe disputar o campeonato'', disse o atleta olímpico Samuel Albrecht, tático do Crioula.

Mais um craque da vela olímpica, como o medalhista pan-americano Rafa Martins a bordo do Inaê Transbrasa concordou como o colega de modalidade.

''A regata foi difícil, hoje a gente tinha bastante vento, depois a gente foi caindo um pouco. Favoreceu os barcos maiores, mas a gente fez uma boa regata lá no Inaê. A equipe está cada vez melhor e eu estou ainda muito feliz com o resultado''.

A categoria BRA-RGS, que tem 27 veleiros, tem o Pangea (Jorge Carneiro) de Santa Catarina com 100% de aproveitamento. Na sequência está o Orion (Victor Fonseca), Kaluanã (Leonardo Soldon) e Tanuki (Rafael Torentin), que devem brigar ainda.

A Clássicos tem ao todo 15 veleiros datados da década de 1970. Vendetta (André Gick) e Kamehameha (Alberto Kunath) têm 65 e 53 pontos, respectivamente, após cinco regatas e um descarte do pior resultado.

''Hoje tivemos uma regata bem bacana com ventos fortes. O barco se comporta muito bem, conseguimos uma configuração bem legal. Foi uma regata muito boa, fomos pelo lado certo, marcamos bem e deu tudo certo. O evento está excelente e esperamos continuar aí com uma boa performance'', disse Gustavo, do Vendetta.

Na C-30, a quinta-feira (25) colocou em prática a habilidade dos sete barcos da maior e mais competitiva flotilha one design do campeonato. Os times correram três regatas no formato barla-sota no centro do Canal de São Sebastião.

Foram duas vitórias do Tonka (YCI) nas duas primeiras provas e uma do Loyalty (VDS/ICRJ) na terceira, mas diante da regularidade apresentada na raia, o Relaxa Building (YCI) manteve a liderança.

''Muito bom, a experiência é muito boa. A gente já vinha há um ano velejando na C-30 junto no Rio, mas contra barcos de oceano, estou velejando em classe. Agora é a primeira oportunidade que eu estou tentando estar velejando junto com a equipe de velejar'', disse Nick Grael do Loyalt.

''Foram regatas maravilhosas! Os barcos da categoria C-30 estão muito próximos da pontuação e estão disputando esse título tão cobiçado que é a Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Amanhã é um dia decisivo e vamos com tudo, a equipe está bem motivada'', disse Robert Scheidt.

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela continua nesta sexta-feira (26) com mais regatas em Ilhabela (SP) e as finais do Brasileiro de Oceano, Super 40 e Troféu por Equipes.

Resultados

O Banco Daycoval é uma Instituição financeira com 55 anos de experiência, especializado no segmento de créditos e serviços para empresas, com atuação relevante também no varejo, através de operações de crédito consignado, financiamento de veículos, câmbio turismo e investimentos.

Com sede em São Paulo (capital), o Banco possui 3.609 colaboradores distribuídos entre a matriz, 50 agências em todo País e mais de 250 pontos de atendimento.

''Para o Daycoval, o apoio a eventos esportivos é uma forma de incentivar socialmente e economicamente diferentes cadeias de negócios. Estamos muito felizes em oferecer uma experiência diferenciada a partir dessa nova parceria, aliando a tradição do evento com a credibilidade de um banco que sempre busca o melhor para os seus parceiros', destacou Andreia Flores, superintendente de marketing do Banco Daycoval.

Foto: FOTOP

 

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


Miniatura do vídeo

🐟🌅 DÁ-LHE TAINHA! A temporada da tainha começou com tudo em Bombinhas. No primeiro lanço do ano, no ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

meio ambiente

Autorização de limpeza de pasto mascara e 'legaliza' desmatamento ilegal

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

RESILIÊNCIA

O recomeço de Muçum, a cidade que foi três vezes levada pelas águas

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

PESQUISA

Minoria dos promotores acha que fiscalizar a polícia é prioridade do Ministério Público

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

SEGURANÇA

Como a guerra entre grupos criminosos fez a violência explodir na Zona Oeste do Rio

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”

entrevista

“Países estão com pé no acelerador das renováveis, mas também dos combustíveis fósseis”



Colunistas

Visitas ao JC

JotaCê

Visitas ao JC

Dia do Trabalho

Charge do Dia

Dia do Trabalho

Morde e assopra

Coluna Esplanada

Morde e assopra

Fraude no INSS ameaça governo Lula

Coluna Acontece SC

Fraude no INSS ameaça governo Lula

Amigas ou inimigas

Via Streaming

Amigas ou inimigas




Blogs

Emagrecer com Mounjaro?

Espaço Saúde

Emagrecer com Mounjaro?

Hang defende taxar importações

Blog do JC

Hang defende taxar importações



Podcasts

Safra da tainha começa para pescadores artesanais

Safra da tainha começa para pescadores artesanais

Publicado 30/04/2025 18:36



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.