Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 13/06/2024 19:56
O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E anunciou nesta quinta-feira (13) que a Liberty Global Ltd. ("Liberty Global") (NASDAQ: LBTYA, LBTYB, LBTYK) vai comprar as ações detidas pela Warner Bros. Discovery na série de corridas totalmente elétricas.
A aquisição elevará a participação da Liberty Global na Fórmula E para 65%, garantindo uma influência significativa no esporte automotivo de mais rápido crescimento mundial.
A Fórmula E é o único campeonato mundial de corridas automotivas totalmente elétricas sancionado pela FIA, líder em ESG no esporte e o primeiro com carbono zero desde sua criação.
"Gostaria de agradecer à Warner Bros. Discovery pelo apoio e orientação fornecidos à Fórmula E ao longo dos últimos nove anos. A Liberty Global possui um histórico comprovado de construção e crescimento de negócios, e seu investimento chega no momento ideal, pois planejamos um período de crescimento exponencial''.
''Tendo conhecido e trabalhado pessoalmente ao lado da equipe de liderança da Liberty por mais de uma década, estou empolgado em poder beneficiar ainda mais da sua experiência e recursos. Esta é uma poderosa confirmação do enorme potencial do nosso esporte.", comentou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.
Em sua 10ª temporada de corridas elétricas, a Fórmula E possui um dos melhores e mais diversos calendários esportivos do mundo, com 16 corridas em locais urbanos icônicos, abrangendo quatro continentes.
São Paulo (SP) é uma das etapas do calendário e vai abrir a temporada 11 em 7 de dezembro. A próxima edição terá 17 corridas ao todo, a maior versão de todos os tempos.
Com quase 400 milhões de fãs em todo o mundo, 11 equipes e 22 pilotos de classe mundial no grid, a Fórmula E se tornou um destino para talentos do automobilismo, incluindo equipes como a Jaguar TCS Racing, a TAG Heuer Porsche Formula E Team e a NEOM McLaren Formula E Team.
No recente E-Prix de Mônaco, a Fórmula E revelou o novo carro para a Temporada 11, o GEN3 EVO, capaz de acelerar a 60 mph em 1,82 segundos, cerca de 30% mais rápido que um carro atual da Fórmula 1.
"Estamos entusiasmados em assumir uma participação influente na Fórmula E, um negócio no qual investimos pela primeira vez há quase dez anos. A Fórmula E tem um potencial massivo para crescimento adicional, ao mesmo tempo que integra os mais avançados padrões de sustentabilidade no esporte''.
''O investimento continua nossa abordagem de rotação disciplinada de capital em nosso portfólio de Ventures e nossa estratégia de fazer investimentos de longo prazo em negócios altamente atraentes.", disse Mike Fries, CEO da Liberty Global.
A transação está sujeita à aprovação regulatória, com fechamento esperado antes do final do ano.
A temporada dez segue em andamento. As próximas etapas ocorrerão em Portland, nos EUA, nos dias 29 e 30 de junho. A final será em julho, em Londres, no Reino Unido.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🌆🍺O Beco do Brooklyn é um dos principais points de Balneário Camboriú e promove eventos culturais, feirinhas ...
Publicado 26/11/2024 20:04