Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 19/05/2024 02:18
O Brasil terá uma equipe 100% formada por atletas do Yacht Clube da Bahia no Pan-Americano de VA'A, a canoa polinésia, em novembro deste ano. O feito inédito foi alcançado graças ao desempenho do time feminino do clube, vice-campeão na categoria 50+ do Brasileiro de Maratona V6, em Vitória (ES), neste sábado (18).
A prova contou com um trajeto de 20 km, em duas voltas, e impôs uma disputa acirrada às 15 canoas presentes.
A equipe feminina do Yacht Clube da Bahia, embalada pelo excelente resultado conquistado na etapa de Santos do Campeonato Brasileiro, montou boias perfeitas e manteve a vice-liderança do início ao fim. Terminou à frente de times da categoria Open e até da equipe masculina.
"Tivemos uma condição favorável na primeira volta, e uma condição bastante difícil na segunda volta. Mas nossa equipe está acostumada com o mar em condições adversas. Temos um leme excelente, a Bárbara Brasil, velejadora de wing foil, além de atleta de canoa. Ela consegue tirar o melhor da canoa numa condição ruim", pontuou Danilo Guimarães, treinador de canoa do YCB. "Agora vamos trabalhar para que a gente consiga a vitória no Pan-Americano, tanto entre as equipes das Américas quanto nas equipes do Brasil.
A Equipe Master 50 do Yacht Clube da Bahia é composta por Ana Lúcia Berenguer, Manuela Gonzalez, Vanessa Castro, Íris Azi, Rosário Calmon e Bárbara Brazil. As atletas celebraram a conquista inédita, destacando a disputa dura entre as equipes.
"Hoje a nossa prova foi muito especial. A gente entrou com aquela energia maravilhosa, entramos passando uma, duas, três canoas, e disputamos o primeiro lugar com uma equipe já muito experiente, que rema junto há muito tempo. Conseguimos alcançar um resultado maravilhoso. Nossa equipe tem um potencial maravilhoso, a gente vai entregar um resultado muito legal no Pan-Americano," celebrou Ana Lúcia Berenguer.
Manuela Gonzalez destacou o trabalho desenvolvido pela diretoria de canoagem do YCB. "Esse resultado expressivo nos leva para o Pan-Americano. E vamos colocar o Yacht Clube da Bahia no lugar mais alto do pódio.
O Pan-Americano de Canoagem Polinésia Maratona de 2024 será disputado em novembro, em Niterói, com a participação de equipes de países como Chile, Peru e Argentina, além dos brasileiros.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🎨📖 A poetisa Nísia Amorim, de Itajaí, foi celebrada no domingo com o evento “Mural da Poeta”. Conhecida ...