Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 17/05/2024 22:34
O piloto português António Félix da Costa, da equipe Porsche TAG Heuer, conquistou a vitória na segunda etapa da rodada dupla do E-Prix de Berlim, na Alemanha, na última semana.
Foi a primeira conquista dele nesta temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.
Em uma corrida cheia de altos e baixos, Da Costa soube administrar a energia de seu carro, estratégia fundamental para garantir a vitória nas últimas dez curvas. E desta vez sem ter seu triunfo tirado como foi em Misano, na Itália.
A conquista assume um significado ainda mais especial para o piloto, que ainda sonha em levar o título pela segunda vez na carreira, repetindo a façanha da sexta temporada.
"Vencer na terra natal da Porsche foi um sentimento incrível", declarou Da Costa. "Nunca tive a oportunidade de vencer em Portugal em nenhuma categoria, e ter a torcida me apoiando tornou tudo ainda mais emocionante. Agradeço a todos que compareceram e aos membros da equipe que tornaram essa vitória possível.", comemorou o piloto português.
Da Costa foi desclassificado da primeira etapa do E-Prix de Misano por uma irregularidade técnica em seu carro. O piloto português não esconde a frustração com o ocorrido, mas ressalta que o foco da equipe agora é seguir em frente e buscar mais pódios e vitórias na temporada.
"Não acho que 'redenção' seja a palavra certa", pondera Da Costa. "Se eu precisasse vencer apenas uma corrida por ano, e uma delas foi anulada por motivos burocráticos, não seria redenção. A mentalidade é vencer mais, buscar mais pódios e mostrar que o que aconteceu em Misano não define nossa performance. Acredito que confirmamos isso com essa vitória em Berlim.", contou.
Com a vitória em Berlim, Da Costa sobe para oitava colocação. O português se mostra confiante na capacidade da equipe de diminuir a desvantagem e brigar pelo título nas próximas etapas.
"A equipe está trabalhando duro para diminuir a desvantagem para os líderes do campeonato", afirma Da Costa. "Acredito que estamos no caminho certo e vamos continuar lutando por pódios e vitórias em todas as corridas restantes.", finalizou o piloto.
A próxima etapa da Fórmula E será realizada em Xangai, na China, nos dias 25 e 26 de maio.
Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🎨📖 A poetisa Nísia Amorim, de Itajaí, foi celebrada no domingo com o evento “Mural da Poeta”. Conhecida ...