Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 22/03/2024 14:59
O cenário do turismo de pesca esportiva no Brasil foi assunto de debate no II Fórum Nacional do Turismo da Pesca, realizado durante o primeiro dia do Pesca & Companhia Trade Show 2024, no Pro Magno, em São Paulo (SP). O objetivo do encontro desta quinta-feira (21) foi de unificar ideias e objetivos para fortalecer o setor no país.
Organizado pela Petrel Eventos, com o apoio da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), o Fórum recebeu importantes autoridades, como o Secretário Nacional da Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Expedito Netto, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, o Presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, entre outros.
Ao longo do dia, o auditório do Pro Magno ficou movimentado com a realização de três painéis que trouxeram ao público informações importantes sobre o poder do segmento dentro da economia e do turismo brasileiro.
“Estamos reunidos na maior feira da América Latina em busca de um alinhamento e da união de ideias na pesca esportiva. Isso nos mostra que a modalidade deixou de ser um hobby e agora é um setor produtivo que emprega direta e indiretamente quase 500 mil pessoas e gera renda em diversos lugares do Brasil. Nós já somos gigantes na economia brasileira e o Fórum fortalece esse movimento”, afirma Marcos Glueck, presidente da ANEPE.
“Esse fórum traz encaminhamentos importantes para a pesca brasileira ao reunir ícones do segmento em um único evento para debater ideias e projetos. Aqui são discutidos temas de suma importância para a pesca, que permitem a criação de uma agenda nacional convergente, pensando soluções em conjunto: governo Federal, estaduais, municípios, iniciativa privada e os próprios pescadores”, avalia Roberto de Lucena.
O II Fórum Nacional do Turismo da Pesca ocorre em paralelo ao Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina.
Com mais de uma década de história, o evento é responsável por reunir fabricantes, importadores e profissionais do setor em um ambiente propício para negócios e interação direta com o público. E agora, com o Fórum, se torna um importante contribuidor para o crescimento do mercado e do turismo da pesca.
“É um debate importante para entendermos melhor o segmento da pesca e para onde ele está indo. O evento é super importante para planejarmos o futuro e criarmos políticas públicas para impedir um afunilamento e estrangulamento do mercado da pesca esportiva”, conclui Marcelo Claro, CEO do Pesca & Companhia Trade Show.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🎨📖 A poetisa Nísia Amorim, de Itajaí, foi celebrada no domingo com o evento “Mural da Poeta”. Conhecida ...