Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br
A bordo do esporte
Publicado 04/07/2023 14:23
O velejador André Homem de Mello, conhecido por ser o primeiro navegador brasileiro a dar uma volta ao mundo sem escalas a bordo de um barco em solitário, estará presente na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que ocorrerá de 22 a 29 de julho, no litoral norte de São Paulo. André participará da competição na classe Bico de Proa, a bordo do barco Delta 32 chamado de "Oceano".
Ele estará acompanhado por alunos de sua escola de vela em Ilhabela (SP), com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos jovens velejadores. A participação na SIVI também servirá para divulgar sua campanha de financiamento coletivo para o filme "Sozinho no Fim do Mundo", que retrata sua volta ao mundo concluída em 2002.
"Ilhabela é um local especial! É considerada a capital da vela por ter um cenário ótimo para regatas e velejar. Gosto de aproveitar a Semana de Vela para ensinar e mostrar aos jovens alunos como funciona um grande evento de vela. O aprendizado no dia a dia e na competição é incrível", explicou André. "Decidimos participar da 50ª edição da SIVI por ser uma edição muito especial! Já participamos diversas vezes e mais uma vez estaremos com uma tripulação de alunos. Será um grande orgulho e alegria", concluiu.
No segundo semestre de 2023, André lançará o filme "Sozinho no Fim do Mundo", que apresentará imagens de sua aventura pelos mares do mundo. O filme contará com cenas inéditas captadas por André Homem de Mello durante sua jornada a bordo de um veleiro de 38 pés, além de depoimentos e fotos. Seu livro "Diário de Bordo", lançado em 2004, já vendeu mais de 10 mil cópias.
O filme terá como objetivo arrecadar fundos para as despesas de produção, e também promoverá campanhas e pré-lançamentos nas cidades paulistas de São Paulo, Campinas e Ilhabela. Além do filme, André Homem de Mello pretende viabilizar uma nova edição do livro "Diário de Bordo", revisada e ampliada em comemoração aos 20 anos de seu lançamento, que será oferecida como recompensa aos apoiadores.
A história acompanha a jornada solitária de André, que se aventurou em uma viagem de seis meses, enfrentando ondas gigantes e tempestades nos mares do mundo, sem pisar em terra firme.
Foto: Caio Souza
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🌊🚩 A Praia Grande, em Penha, que voltará a exibir a Bandeira Azul neste verão, enfrenta uma sequência ...