Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com
Publicado 21/06/2022 13:18
A expectativa acabou.
A arquiteta Thayane Santana finalmente anunciou o início do projeto #Libertação. Há algumas semanas ela vinha postando prévias do que seria a novidade e causou expectativa entre os mais de 24 mil seguidores em sua rede social.
Agora o projeto, que destaca a arte e suas vertentes, ganha forma e o start inicia pela moda. Thay está em Milão, onde apresenta suas primeiras criações. “Sempre gostei de desenhar, mas foi um talento que acabei deixando de lado para seguir outros projetos. Agora é o momento da libertação, onde posso explorar o desenho, seja na moda ou no design de produtos”, explica.
Em seu Instragram @santanathayane a arquiteta já começa a divulgar suas primeiras criações. A nova fase na carreira teve início durante uma viagem a Nova Iorque em fevereiro. Apaixonada por moda e desenho desde pequena, a catarinense também é reconhecida pelo trabalho no apartamento do cantor Zezé Di Camargo, em Itapema.
Para seu novo projeto uma grande equipe foi envolvida. Cerca de 80 pessoas entre videomaker, fotógrafo, produtor de moda, modista e costureiras participaram direta e indiretamente da produção.
Segundo Thay Santana, como o nome é “Libertação”, a ideia nesta coleção foi fazer recortes e detalhes mais curvos e arredondados, como no primeiro modelo, rosa, com ombreiras marcantes, cintura marcada em tule e bordado em pedrarias. O lançamento desta peça aconteceu em frente à galeria Duomo, em Milão, na Itália. O edifício, construído entre 1865 e 1877 é também conhecido como Salão de Milão.
O segundo look, um vestido azul em tule, com cintura drapeada e bordados no busto e na cintura, foi apresentado no Labirinto Della Masone. Já a terceira peça foi um cropped verde com manga volumosa e babados, assim como a saia, com detalhe do laço.
A data e local foram estrategicamente escolhidos, pois coincidem com o início da Feira de Milão, maior feira de arquitetura e design do mundo. Esta edição da feira é bastante importante, já que é a primeira pós-pandemia. No novo projeto a arquiteta vai apresentar ainda seu lado designer, através de projetos de interiores e a criação de produtos.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
Após o incêndio que destruiu parte do Centro Geriátrico JR, em Navegantes, os responsáveis pelo asilo ...