Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com
Publicado 11/03/2021 19:25
Alterado 11/03/2021 20:37
Olá, pessoal!
Estreei coluna de variedades com o Diarinho no último sábado. E hoje estreio o Blog do Ton, que é uma espécie de extensão da minha coluna impressa, porém no formato eletrônico e em tempo real. Mas antes de eu começar a apresentar as novidades, permitam-me me apresentar.
Meu nome é Ton Antony. Moro em Balneário Camboriú e sou graduado em Jornalismo pela Univali desde 2008. Na época eu era concursado e trabalhava na Celesc, então demorou até que eu criasse coragem para tirar meu diploma da estante. Ao me demitir daquele emprego, seis anos após ser aprovado no concurso, estreei minha carreira jornalística no então Grupo RBS (atual Grupo NSC), com uma coluna de variedades encartada nos quatro principais jornais do Grupo. Comecei a casa pelo telhado, eu sei. Dois anos depois, porém, O Sol Diário encerrou atividades em Itajaí e passei, então, a colaborar com revistas de São Paulo, como a Cool Magazine e revista Lounge. Nesta mesma época lancei minha agência de assessoria de imprensa e passei a assinar mailing VIP para eventos, trabalhos que desenvolvo ainda hoje.
O colunismo social me abriu portas que talvez nenhum outro ofício fosse capaz de fazer por mim. Eu passei a frequentar a casa das pessoas mais influentes do litoral catarinense. Convivi e aprendi muito com elas. Algumas delas, inclusive, eu tirei das páginas do jornal e trouxe para a minha vida pessoal. São meus amigos até hoje. Ser colunista me possibilitou também dar um boom na minha carreira como DJ. Desde 2008 eu me dedico a esta profissão, que foi embrionária por muito tempo, mas que a partir da exposição que ganhei, acabou fluindo progressivamente. Desde então toquei no Warung, Green Valley, Winter Play e vários outros clubes, superclubes e festas Brasil afora. E acreditem: cheguei a ser apontado como a revelação da música eletrônica catarinense em 2013.
Hoje, depois de mais de uma década, vivo um momento sereno e maduro na minha carreira. Muita coisa aconteceu para mim. Vivi dias intensos. Hoje, no entanto, estou na fase de selecionar os trabalhos que faço, as festas em que toco, os clientes que assessoro. E, naturalmente, as colunas e veículos para os quais escrevo. Estou animado com esta estreia no Diarinho, pois sei do potencial incrível do jornal e da relevância que ele tem para a comunidade local. O Diarinho está no imaginário coletivo das pessoas de uma maneira carinhosa. E a partir de hoje eu faço parte desta história.
Bem-vindos e ótima leitura!
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
A vendedora ambulante Luana de Lima, de 33 anos, conhecida nas redes sociais pela página “Vó Lurdinha ...