Blogs | Blog da Ale Francoise
Blog da Ale Francoise
Por Ale Francoise - redacao@diarinho.com.br
Beleza, saúde e bem-estar
Ozonioterapia e suas abordagens benéficas!
Publicado 20/11/2018 23:26
O Ozônio (O3) é um gás presente na estratosfera do nosso planeta. Ele é muito mais do que um gás que nos protege contra os raios UV, altamente destrutivos – oriundos do sol – pois além de ajudar a manter o equilíbrio biológico do nosso planeta, pode ser altamente benéfico para os humanos, animais em geral.
Já ouviu falar em ozonoterapia?
É uma técnica que utiliza uma mistura dos gases oxigênio (O2) e ozônio (O3) com finalidade terapêutica. Deve ser utilizada apenas por profissionais capacitados e habilitados! As aplicabilidades da ozonoterapia são elevadas a um grande número de patologias, uma vez que o gás O3 possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, de modulação do stress oxidativo, melhora da circulação periférica. Se bem aplicado o ozônio encontra-se sendo a mais segura de todas, contando com uma margem de erro de 0,0007%. Possui comprovação científica no uso de mais de 262 enfermidades, sendo um potente tratamento para inúmeras doenças. A terapia além de muito segura, possui baixo custo, sem toxicidade, promovendo efeitos favoráveis, levando a cura de muitas doenças, tanto crônicas como agudas, como: Doenças autoimunes, câncer, artrite, doenças infeciosas, doenças inflamatórias, dor aguda e crônica, doenças cardiovasculares entre outras. O Ozonio é usado a décadas em diversos países, como: Alemanha, Bulgária, Canadá, Cuba, França Hungria, Itália, Israel, Japão, México, Polônia, Rússia. Porém no Brasil existe uma luta muito grande do CRM (Conselho Regional de Medicina) em não querer adotar tal terapia, pois existe uma indústria muito forte e lucrativa no Brasil focada na doença e não na saúde.
Óleos ozonizados
O óleo de girassol ou de oliva é um veículo usado para transportar o ozônio que poderá ser usado em diversos problemas relacionados a saúde. Geralmente é mais utilizado como uso tópico. Vários tipos de óleos foram testados por especialistas cubanos na área médica e concluiu-se que o óleo de girassol é o melhor para ser ozonizado e consequentemente transportar o ozônio. O Óleo de girassol passa por um processo de ozonização para manter as propriedades especiais do ozônio (O3), dessa forma pode ser utilizado com propósitos benéficos tando para humanos como para animais, já que os animais também são tratados com esta terapia! Para que o óleo ozonizado seja eficaz, é preciso utilizar uma máquina específica para tal procedimento, com dosagem e tempo específicos, garantindo assim um produto de qualidade.
O óleo ozonizado é indicado para:
*Acne: Lave o rosto e aplique o óleo duas vezes ao dia. O óleo ajuda a melhorar a circulação e a destoxificar a pele, além de evitar manchas e matar bactérias, acabando assim com a infecção
*Pé de atleta e confusões:Aplicar o óleo após limpar os pés e os calos. Usar de 2 a 3 vezes ao dia. Reduz inflamações. O ozônio possui fortes propriedades antifúngicas
*Caspa ou seborreia:Ministre 20 gotas de óleo com uma pequena quantidade de xampu. Deixar no couro cabeludo por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave e enxágue
*Cortea e úlceras varicosas: O óleo com ozônio é um remédio de primeiros socorros para todos os tipos de pele, ter em primeiro momento sempre a bolsa é fundamental!muito utilizado também em abrasões ou feridas, devido às excelentes propriedades antissépticas e de cicatrizaçã! É um leve anestésico e incentiva um rico fluxo de sangue para a área danificada. Aplicar 2 vezes ao dia.
- Dermatite/Eczema
- Assaduras: Aplicar diretamente na área afetada. Aplicar 2 a 3 vezes ao dia.
- Dor de ouvido
- Dores musculares: Massagear suavemente o óleo nas áreas afetadas para ajudar a aliviar espasmos musculares, cãibras e dor. O ozônio é especialmente útil para dor lombar e dor de garganta*Fungos de unha: Cortar a unha e em seguida aplicar o óleo. O fungo não sobrevive na presença de ozônio. Aplicar 1 gota 2 vezes ao dia.*Herpes : O óleo ajuda a curar o herpes*Queimaduras: O óleo pode ajudar a proporcionar alívio imediato da brotoeja, queimaduras solares e pele inflamada, devido as suas excelentes propriedades curativas. Ele também pode ajudar a prevenir a formação de bolhas.
- Dores de dente: Esfregar 1 a 2 gotas de óleo com ozônio na gengiva ao redor do dente dolorido.
- *Remoção de tártaro, Gengivite e outros problemas bucais: Faça bochechos em jejum com 20 gotas do óleo por 15 minutos. Pode ser feito até 3x ao dia, sempre de estômago vazio, o óleo deverá ficar esbranquiçado como leite. Após o tempo, cuspa e logo em seguida escove os dentes e lave bem a boca. Não engula o óleo, pois após o procedimento estará repleto de bactérias. É possível manter na geladeira por 1 ano!
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.