Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Fórmula E terá rodada dupla neste fim de semana no Circuito de Misano

Publicado 09/04/2024 11:00

As próximas corridas do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E serão realizadas neste fim de semana no circuito de Misano, em Rimini, na Itália. A rodada dupla de 13 e 14 de abril promete ser equilibrada como em todos os outros E-Prix do ano. Até agora, após cinco provas, foram cinco vencedores diferentes. 

O mundial dos carros elétricos volta à Itália, que tem seis anos de envolvimento com a categoria, mas faz sua estreia no circuito de Misano, que tem um layout de 3.381km com 14 curvas. A pista é uma das mais badaladas na Europa desde sua inauguração em 1972.

Os destaques de Misano são os pontos de ultrapassagens e a velocidade, o que chama a atenção de categorias como MotoGP e WorldSBK por décadas, sem contar eventos como Ferrari Challenge, DTM e FIA Formula 3.

Para Edoardo Mortara, da Mahindra Racing, a corrida tem um significado especial: o piloto ítalo-suíço-francês vai correr diante de sua torcida. Os olhares também estarão sobre o neozelandês Mitch Evans, possivelmente o piloto de Fórmula E mais bem-sucedido na Itália, com impressionantes quatro vitórias em Roma nas edições passadas da Fórmula E.

Ao lado de seu atual companheiro de equipe e de país Nick Cassidy, Evans garantiu uma dobradinha para a Jaguar no ano passado na Itália, no E-Prix de Roma, e sem dúvida sentirá a pressão de manter seu histórico de serem os mais difíceis de serem batidos.

Vice-campeão na última temporada, Nick Cassidy da Jaguar espera reassumir a liderança em Misano. "Não sinto que estamos super eficientes no momento - precisamos melhorar", sugeriu Cassidy após Tóquio. ''Isso será fundamental em Misano''

''A Nissan e a Porsche deram saltos enormes e acho que estão mais fortes que nós agora, então precisamos melhorar".

O alemão Max Günther chegará a Misano depois de sua vitória em Tóquio para mostrar a força da equipe do país, a Maserati MSG Racing. Enquanto isso, o britânico Oliver Rowland entra no fim de semana buscando ampliar sua impressionante sequência de pódios, buscando um quarto top três consecutivo.

Com a disputa pelo título completamente aberta, o alemão Pascal Wehrlein quer garantir sua liderança.

Classificação do Mundial de Pilotos (completo aqui)

1º Pascal Wehrlein – 63 pontos

2º Nick Cassidy – 61 pontos

3º Oliver Rowland – 54 pontos

4º Jake Dennis – 53 pontos

5º Maximilian Günther – 48 pontos

Classificação do Mundial de Equipes (completo aqui)

1º Jaguar TCS Racing – 100 pontos

2º TAG Heuer Porsche – 83 pontos

3º Andretti – 70 pontos

4º Nissan – 62 pontos

5º DS Penske – 57 pontos

 

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 


Arnold Sports Festival South America termina com recorde histórico de público

Publicado 08/04/2024 14:41

O Arnold Sports Festival South America encerrou suas atividades neste domingo (7) com um feito histórico: mais de 100 mil visitantes passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo, ao longo de três dias.

A décima edição do evento, organizada pela Savaget Group, apresentou uma ampla gama de competições esportivas, incluindo 30 modalidades diferentes e contando com a participação de mais de 11 mil atletas.

O destaque do encerramento do Arnold Sports Festival foram as finais da competição de fisiculturismo, com especial atenção para a categoria classic physique PRO, que remete à era dourada do esporte.

Fábio Junio Ramos conquistou o título de campeão, garantindo sua vaga direta para o Mundial em Las Vegas. Na categoria wheelchair PRO, o francês Kevin Secundino alcançou sua segunda vitória no evento, após também vencer a categoria amadora na sexta-feira (5).

"Fico muito feliz em ter uma equipe incrível que me ajudou a conquistar a vaga para o mundial em Las Vegas. Vou representar o Brasil contra os melhores atletas do mundo. Já cheguei ao Top 7 e agora vamos batalhar para entrar no Top 5", disse Fábio Júnior Ramos, bicampeão do Arnold Sports Festival South America.

"Estou imensamente feliz. Nunca imaginei vencer duas vezes aqui no Brasil. Sempre me esforcei e abri mão de muitas coisas, mas não esperava tanto. Isso mostra como você deve acreditar nos seus sonhos. Com muito trabalho, somos capazes de alcançar qualquer coisa, e eu sou um exemplo disso," acrescentou o atleta Secundino.

Além das competições de fisiculturismo, o evento multiesportivo abrigou uma variedade de modalidades, com a participação de mais de 11 mil atletas. Destacaram-se judô, karatê, kickboxing, wrestling, MMA, muay thai e street dance, proporcionando entretenimento para o público presente.

O evento também reservou espaço para modalidades em ascensão, como calistenia, cheerleader, wushu sanda, além de atividades recreativas como o torneio de guerra de travesseiros e o de tapas na cara.

Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, descreveu o Arnold Sports Festival como épico. "Nosso objetivo era fazer a maior edição de todos os tempos, oferecendo entretenimento, esporte, conhecimento e oportunidades de negócios para uma audiência interessada em saúde. Conseguimos entregar tudo o que prometemos. Superar os resultados desse ano vai exigir muito trabalho e dedicação de todos nós nos próximos eventos," destacou Ana Paula.

O Arnold Sports Festival, que celebra uma década em 2024, junto com o Mr. Olympia Brasil Expo, são reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo uma vasta comunidade de entusiastas da saúde e do esporte.

Foto: Savaget Group


Ricardo Gracia Filho perto da estreia na Michelin Le Mans Cup 2024

Publicado 08/04/2024 14:39

O piloto paulista Ricardo Gracia Filho está confiante para a sua estreia na Michelin Le Mans Cup 2024. O paulista inicia a tradicional disputa de endurance no dia 14 de abril em Barcelona, na Espanha. Único brasileiro na categoria, Ricardo vai correr na Team Virage ao lado do paraguaio Óscar Bittar.

A temporada terá seis provas com os protótipos de Le Mans na classe LMP3 e carros esportivos grand tourer na classe GT3. Ricardo Gracia Filho já fez treinos antes do campeonato começar com sua equipe, a escuderia polonesa Team Virage, que tem base em Valência, na Espanha, é a atual campeã do evento.

Com passagem pelo automobilismo europeu, Ricardo Gracia Filho guiou o monoposto da Fórmula 4 por duas temporadas. ''A etapa será em Barcelona onde fiz testes de pré-temporada, com resultados positivos. Estou feliz com o carro e com o meu companheiro de equipe''.

''Será minha primeira corrida de LMP3, um carro totalmente diferente da F4, onde tenho uma boa bagagem. É um outro estilo de corrida com mais downforce e um estilo diferente. Vou em busca dos melhores resultados possíveis'', contou o piloto de 19 anos patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte pela Sabesp.

Na Michelin Le Mans Cup 2024, as corridas têm duração de aproximadamente uma hora e meia, com cada piloto correndo por 55 minutos. Agora, o foco principal é preservar o carro e gerenciar de forma eficiente os pneus e o combustível, uma abordagem diferente do estilo de corrida sprint que Ricardo Gracia Filho estava acostumado nos anos anteriores na categoria.

Desde os seis anos de idade, o jovem piloto iniciou sua jornada nas pistas como um hobby, ao lado de seu pai, Ricardo Gracia. Aos oito anos, Ricardinho fez suas primeiras incursões no mundo das corridas de forma profissional em São Paulo e, posteriormente, aos 14 anos, foi para a Europa.

Entre os títulos estão: 3x campeão Brasileiro de Kart (2015, 2017 e 2020), campeão Copa Brasil de Kart 2019, ⁠campeão Paranaense de Kart 2015, ⁠vice-campeão Brasileiro de Kart (16) e ⁠campeão Sul-Brasileiro 2017.

Etapas

1ª - Espanha
Barcelona-Catalunya Montmeló - 14 de abril
2ª - França
Paul Ricard Le Castellet - 4 de maio
3ª - França
La Sarthe Le Mans, 14 e 15 de junho
4ª - Bélgica
Spa-Francorchamps Stavelot - 24 de agosto
5ª - Itália
Mugello Scarperia e San Piero - 28 de setembro
6ª - Portugal
Circuito Internacional do Algarve Portimão - 19 de outubro

Sobre o Speed Park

Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local possibilita mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 130 mil metros quadrados. O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O estacionamento e a entrada no kartódromo são gratuitos.

Foto: Team Virage



Resumo das apresentações de sábado (6) no Arnold South America

Publicado 07/04/2024 19:41

Os profissionais e amadores do fisiculturismo protagonizam os duelos mais aguardados do Arnold Sports Festival South America. Iniciada nesta sexta-feira (5), a competição atraiu uma multidão para o palco principal do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), com 100% dos ingressos vendidos.

Participam mais de 700 atletas espalhados entre as categorias wellness, bikini, women’s physique, classic physique, figure, wheelchair e bodybuilding. O grande objetivo da maioria é alcançar a posição de ídolos como Ramon Dino, Rafa Brandão e Francielly Mattos.

Os vencedores entre os profissionais garantem participação nas principais competições da modalidade nos Estados Unidos.  Nesse sábado (6), Rafael Brandão confirmou o favoritismo e levou o prêmio maior na categoria Bodybuilding Open PRO, uma das mais acompanhadas da modalidade. Os competidores tendem a ter um físico altamente musculoso, com uma ênfase significativa no desenvolvimento muscular em todos os grupos principais.

“Já são dez anos de carreira, comecei em 2014. Estou muito feliz com o resultado, porque sei que trabalhei duro por ele, foram 21 semanas para ser bicampeão do Arnold Sports Festival South America. Agora é representar o Brasil lá fora. Em 2022 fiquei no TOP 10 em Las Vegas. O objetivo, este ano, é chegar pelo menos entre os cinco primeiros”, celebrou Rafael Brandão.

Entre as mulheres, Rayane Fogal foi a campeã da categoria Wellness, em que as atletas devem ter coxas e glúteos volumosos, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura.

Oportunidade para os amadores

Para os amadores, os Pro Cards, licença para competir na divisão principal, são a chance de   tornarem-se profissionais no esporte. Exemplo disso é Davi Ferreira, paulista de São Carlos. O atleta de 27 anos foi campeão amador do bodybuilding open na sexta-feira (5), ganhando o direito de enfrentar seus ídolos no dia seguinte, no show profissional.

''O Arnold Sports Festival me deu a oportunidade de evoluir e de ser uma atleta profissional. Quero chegar no nível do próprio Arnold Schwarzenegger e do Ronnie Coleman'', disse Davi Ferreira.

Na women's physique, a vencedora foi Lucimar Monarim. A categoria pede mulheres com mais massa muscular e gordura corporal reduzida. ''Sonho realizado. Obrigada, meu Deus e Nossa Senhora. O mérito é de todos que me acompanharam na batalha. A luta continua'', disse Lucimar Monarim.

Entre as atletas do figure, Manu Lima foi a melhor e levou o Pro Card. A principal distinção entre a categoria figure e a wellness é que a primeira exige musculatura mais desenvolvida principalmente nos membros superiores.

Na Wheelchair, categoria dos cadeirantes, o francês Kevin Secundino, campeão do mundo em 2022,  levou a taça do Arnold. O show dos amadores seguiu nesse sábado (6), com as categorias classic physique e bikini.

Sobre a Savaget Group:

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.


L'Étape Brasil abre eventos de 2024 em Cunha (SP)

Publicado 07/04/2024 17:25

O L'Étape Brasil by Tour de France abriu sua temporada de provas de 2024, neste domingo (7), em Cunha (SP).

Mais de 1.000 ciclistas amadores enfrentaram as subidas e curvas características da região, que faz divisa com o Rio de Janeiro, em dois percursos, de 110 quilômetros e 59 quilômetros.

A largada da prova mais longa ocorreu pontualmente às 7 horas com temperaturas ainda amenas. A do short foi às 8 horas. No decorrer do dia, os atletas encararam o calor do início de abril, que bateu 25 graus pela manhã. 

O percurso, que remete às origens do Tour de France no Brasil, é considerado um dos mais difíceis do calendário de estrada do País pelas montanhas e curvas, com altimetria de 2.870 metros na distância maior. 

A chegada foi na subida da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, um dos pontos turísticos de Cunha (SP). Bandeirinha triangulares pretas e amarelas, as cores do L'Étape Brasil,  enfeitaram os metros finais da prova. Crianças e adolescentes de escolas da cidade fizeram a decoração com mensagem de apoio aos ciclistas.

E os vencedores do percurso de 110 quilômetros foram Bruno Lemes (São José Ciclismo), superando dois adversários faltando menos de 5 metros para o pórtico de chegada, e Patricia Mendes Franco (Visual Bike). Na prova curta de 59 quilômetros, os ganhadores foram Márcio Bigai (Famiglia), bicampeão em Cunha (SP) e Carolina Weber (Dellas Cycling), que chegou de mãos dadas com a companheira de equipe Ana Luiza Real.

Em ambos, o equilíbrio do começo ao fim foi registrado, rendendo chegadas emocionantes aos fãs, que fizeram muito barulho nos metros finais. ''É uma das maiores provas de ciclismo amador do Brasil e da América Latina. Os atletas souberam encarar bem os percursos, que tiveram todos os padrões de segurança, atendimento e estrutura das provas profissionais chanceladas pelo Tour de France''.

''São 10 anos de evento no país com alto nível de excelência. Esse mesmo padrão vamos ver em junho no Rio de Janeiro e em Campos do Jordão no mês de setembro'', disse Fábio Bodra, diretor do L'Étape Brasil. 

A prova de 2025 já está confirmada na cidade do interior paulista, que completou 300 anos em 19 de março. Foi em Cunha (SP) que o L'Étape desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2015 e, para o ano que vem, o município chamado de a capital nacional da cerâmica abrirá também a temporada com a etapa em 30 de março. As inscrições estão abertas.

''Ficou perfeito mais uma vez o L'Étape em Cunha. Nós colocamos mais de mil pessoas e com a energia sempre muito positiva. Para nós, é uma satisfação, uma gratidão muito grande receber esse evento'', contou o prefeito Zé Eder.

''É incrível ver o quanto a população participa do evento! Cunha e L'Étape estão escrevendo uma história de 10 anos, um motivo de orgulho para nós! Já é um percurso tradicional e em 2025 teremos mais uma etapa. Estamos ansiosos!'', explicou Marivaldo Rodrigues, Secretário de Turismo de Cunha.

A prova, além dos mais de 1 mil inscritos, contou com 3 mil pessoas entre staff, patrocinadores, familiares de atletas, fora os munícipes e os visitantes da cidade turística.

Pedal roda a roda

Os ciclistas participantes do L'Étape Brasil by Tour de France tinham o mesmo discurso ao final da etapa: ''que prova dura''. Logo na saída, o duelo entre os atletas do masculino ficou evidente. A cada fuga, uma recuperada. As subidas íngremes na parte inicial já testaram os competidores, muitos figurantes da elite do ciclismo de estrada nacional.

Mas os imprevistos, fator surpresa e o 'mental' decidiram para Bruno Lemes, que passou por dois ciclistas - Caio Godoy e Igor Molina - nos metros finais da subida da Igreja Matriz e venceu com 3h23min54s. 

Mas antes é preciso contar que os favoritos ficaram pelo caminho em Cunha! Vencedor em 2023, Guilherme Couto teve problemas com sua bicicleta e não conseguiu repetir seu título. 

Alessandro Guimarães estava liderando quando caiu a corrente de sua bike, e José Aramayo Villena, o Boliviano, teve o pneu furado quando estava na ponta. A equipe da Shimano logo o ajudou e ele ainda terminou em décimo.

Bruno Lemes, que já foi campeão pan-americano, não quis saber de nada e montou sua estratégia para chegar com gás na subidinha. Estava tudo calculado nos 110 quilômetros de percurso.

''Na última subida, eu senti as pernas boas! Então resolvi atacar logo no começo, vi que o Caio veio na minha roda, esperei ele atacar. Então na última curva ele atacou no momento que eu queria e faltando 50 metros, eu consegui ir pela direita, atacar por cima e sair com a vitória geral! Passar em uma subida é algo diferente. É difícil, mas os atletas estão muito em alto nível! Este ano, eu acho que foi a etapa mais forte de atletas'', contou Bruno Lemes.

No feminino, Patrícia Mendes Franco não deu chances às adversárias e sobrou no percurso longo. A estratégia da atleta estava clara: fazer o planejado nos treinos e não errar nos pontos de hidratação espalhados pela pista.

''Foi tudo perfeito até a chegada. Não perdi uma água, nenhum gel, tudo 100%! Eu sabia que minha prova seria na segunda metade, então já vim preparada! Então fui com ela pelotão na primeira e na segunda acelerei”, Patrícia Mendes, ganhadora do percurso longo com 3h57min37s529. Atrás chegaram Marina Boite com 3h59min17s481 e Erika Soares com 4h00min16s157.

O Rei e Rainha da Montanha também premiaram os melhores escaladores nesta etapa. Destaque para Luiz Fialho, que fez o trecho mais íngrime em 10mins972. No feminino, a vencedora da prova Patricia Franco passou em 14min17s350.

De mãos dadas com a vitória

As atletas do Dellas Cycling dominaram as estradas de Cunha no percurso curto. Carolina Weber venceu com 2h12min58s214, praticamente o resultado igual de Ana Luiza Real com 2h12min58s301. Completou o pódio do short a atleta Ana Borba, com 2h17min12s330.

Na prova curta de 59 quilômetros masculino, Márcio Bigai foi bicampeão com 1h54min46s392. Em seguida apareceram Eric Fagner, com 1h54min45,217, e Mathias Cervantes, com 1h54min52s913.

''Bicampeão! Estava muito confiante para defender o título. Sabia o que precisa fazer desde o começo da prova. O final foi no sprint, mas durante a prova teve muita marcação. Feliz de conseguir esse bicampeonato!'', comemorou Márcio Bigai, ganhador da prova curta.

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

 

 

 

 


Campanha de isotônico famoso cria painel interativo inovador

Publicado 06/04/2024 13:31

A GATORADE®️ apresenta uma iniciativa inovadora de hidratação para os 'atletas urbanos' na Av. Paulista, em São Paulo. Um painel interativo, concebido e implementado pela Bakery em colaboração com a Eletromídia, foi instalado em frente ao número 900, oferecendo uma experiência única aos transeuntes.

Este OOH interativo vai além das tradicionais telas de publicidade. Ele mede os batimentos cardíacos dos participantes e oferece GATORADE®️ para garantir a hidratação adequada durante ou após o treino. Os interessados podem se cadastrar diretamente no painel e verificar sua frequência cardíaca. A iniciativa visa promover interação entre os praticantes de exercícios na região, enquanto destaca o conceito "Sua Que Dá", ressaltando que o suor é um sinal de esforço e determinação.

A ação acontece em horários estratégicos ao longo do dia durante os dias úteis e aos finais de semana, permitindo que os participantes desfrutem da experiência de forma gratuita. Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE®️ no Brasil, expressou entusiasmo com a iniciativa, destacando o objetivo de incentivar a prática de exercícios e garantir a hidratação adequada para um desempenho ótimo.

GATORADE®️ é reconhecido como um importante aliado para todos os praticantes de atividade física, seja qual for a intensidade ou modalidade. O isotônico prepara o corpo para o exercício, aumenta a disposição e auxilia na recuperação, repondo água e sais minerais perdidos durante o suor.

 


Arnold Sports Festival South America celebra uma década reunindo 11 mil atletas em São Paulo (SP)

Publicado 06/04/2024 12:21
Alterado 06/04/2024 12:25

A décima edição do Arnold Sports Festival South America teve sua abertura oficial nessa sexta-feira (5) no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). 

O evento multiesportivo organizado pela Savaget Group conta com mais de 11 mil atletas em 30 modalidades esportivas, com destaque para as competições de bodybuilding no palco oficial do evento.

As competições de fisiculturismo, que distribuem Pro-Cards para os principais campeonatos da modalidade nos Estados Unidos, tiveram 100% dos ingressos vendidos. 

Serão três dias de competições, feira, congressos e talks com celebridades e influenciadores do segmento fitness, entre outras atrações. Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo evento. Os congressos devem reunir cerca de 6 mil congressistas e 200 palestrantes. 
"Ao longo de dez anos, temos trabalhado incansavelmente ao lado de incríveis parceiros, indivíduos e empresas que compartilham nossa crença no mercado fitness e no poder transformador que ele possui para melhorar a vida das pessoas, orientando-as em direção a um estilo de vida mais saudável", disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget.

Com mais de 2 mil expositores no Expo Center Norte, o Arnold Sports Festival South America deve receber mais de 9.000 CNPJs de lojistas e proprietários de academias. O mercado fitness como um todo movimenta anualmente, no Brasil, mais de R$5 bilhões. O volume de negócios esperados no evento deve ultrapassar meio bilhão de reais.

Na abertura da Arnold Sports Fair, Ana Paula Leal Graziano recebeu o sócio dela no evento Luis Felipe Bonilha, o deputado estadual e embaixador do fisiculturismo Felipe Franco, e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, responsável pela competição de bodybuilding.

"O Brasil é um dos maiores consumidores de bodybuilding. O mercado da modalidade cresce de 17 a 18% ao ano em todo o mundo. Acho que é um incentivo de grande importância no combate ao sedentarismo", contou Felipe Franco.

O medalhista olímpico da ginástica artística Arthur Nory e o craque ex-Santos e Flamengo Diego Ribas estiveram presentes nas alamedas do Expo Center Norte, interagindo com ícones do mundo fitness como Kléber Bambam, Paulo Muzy, Vivi Winkler e o filho de Arnold Schwarzenegger, Joseph Baena.

Atletas no palco

Os duelos mais aguardados do evento são os de bodybuilding. Nessa sexta-feira (5), teve início a competição da modalidade, com os shows amadores das categorias especial, women's physique, figure e bodybuilding.

No sábado (6), às 10h, o show amador continua nas categorias classic physique e bikini. Em seguida, é a vez do show profissional wellness pro e open bodybuilding pro. As prévias começam às 13h e as finais acontecem às 19h.

No domingo (7), também às 10h, é dia do show amador nas categorias wellness e men's physique. Na sequência, vem o show profissional nas categorias classic physique pro e wheelchair Pro. As prévias iniciam às 12h e as finais ocorrem às 14h.
Saiba mais sobre as modalidades em disputa em https://arnold.savagetpromocoes.com.br/esportes/

Sobre a Savaget Group:
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.


Diego Ribas de Flamengo e Santos é palestrante do Arnold Sports Festival South America

Publicado 06/04/2024 12:10

No Expo Center Norte, em São Paulo, começou o Arnold Sports Festival South America, um evento multiesportivo organizado pela Savaget Group, que deve atrair mais de 100 mil pessoas ao longo de três dias.

Um dos convidados do setor de Bem-Estar do evento foi o renomado jogador de futebol Diego Ribas, ex-Flamengo e Santos F.C. Ribas, campeão brasileiro e da Libertadores, compartilhou suas reflexões sobre o jogo mental no esporte, destacando a importância da gestão de liderança, resiliência e disciplina para o sucesso profissional em qualquer área.

Diego Ribas, aos 39 anos, comparou o fisiculturismo, destaque do Arnold Sports Festival, com o futebol, destacando as semelhanças em termos de disciplina, foco e suporte necessário para lidar com dor e treinos intensivos.

O craque, que passou 12 anos na Europa representando diversos clubes, ressaltou a importância da resiliência para sobreviver no ambiente altamente competitivo do esporte profissional, compartilhando suas próprias experiências de superação de dificuldades e rejeições ao longo da carreira.

''Força mental, cuidados físicos, vida saudável e equilíbrio emocional. São algumas qualidades que podem ser comparadas entre as duas modalidades. Eu vejo muito a disciplina do mundo do bodybuilding que nós acompanhamos. São mundos que se conectam'', disse o craque. 

Além de suas reflexões sobre o mundo esportivo, Diego Ribas expressou apoio ao Santos F.C., seu clube de formação, que disputará a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, e ao Flamengo, clube que está perto de conquistar o Campeonato Carioca.

O Arnold Sports Festival South America, organizado pela Savaget Group, é apenas um dos eventos de destaque no cenário esportivo e de bem-estar, que também inclui o Mr. Olympia Brasil Expo, ambos reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo entusiastas da saúde e do fitness em feiras e competições.

 


Fórmula E usará tecnologia sustentável para impulsionar eventos

Publicado 06/04/2024 11:59

A Fórmula E e a Aggreko firmaram uma parceria plurianual nesta quinta-feira (4) para fornecer tecnologia sustentável aos eventos do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. A iniciativa visa ajudar a Fórmula E a atingir sua meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 45% até 2030, em comparação com a Temporada 5 (2019).

Como fornecedor oficial da Fórmula E – o primeiro esporte net zero (carbono zero) do mundo, em linha com as definições de 2020 – a Aggreko garantirá que os eventos sejam alimentados por energia renovável, como geradores de biocombustíveis, painéis solares e a mais recente tecnologia de baterias.

A empresa britânica é especializada em fornecer soluções de energia temporária e climatização para uma ampla variedade de setores e eventos em todo o mundo.

A Aggreko fornecerá seis baterias de 300kVA para carregar todos os carros de Fórmula E, bem como baterias de tamanhos variados para alimentar todo o circuito nos locais dos E-Prix. Cada uma é capaz de carregar quatro monopostos simultaneamente, o equivalente a alimentar 84 mil telefones celulares.

''A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos em Aggreko, tornando-a a opção perfeita para a série de automobilismo mais sustentável do mundo. A Aggreko está ajudando na jornada de transição energética da Fórmula E, apoiando seu objetivo de reduzir as emissões globais em 45% e manter sua posição como o esporte mais sustentável do mundo e em linha com nossa paixão em fornecer soluções temporárias de energia limpa para a indústria de eventos", comentou David de Behr, chefe de vendas da Aggreko Event Services. 

Estes são apoiados por geradores movidos a óleo vegetal hidrotratado (HVO) Stage V, que emitem 90% menos emissões de CO2, reduzindo azoto, sulfatos e consumo global de HVO quando comparados com o diesel. 

Paralelamente a este compromisso, as pistas selecionadas utilizarão painéis solares para auxiliar na alimentação das baterias, ajudando a maximizar os seus benefícios ambientais.

Com a maioria das 16 corridas internacionais da Fórmula E sendo pistas de rua e construídas especificamente para o evento, as soluções temporárias da Aggreko fazem com que os fins de semana de corrida ocorram perfeitamente bem. 

Os especialistas da Aggreko criam planos especializados e personalizados para todos os locais de corrida em todo o mundo para ajudar a alimentar todos os carros, a hospitalidade da Fórmula E no local, a Allianz Fan Village e as experiências dos fãs, bem como diferentes pontos de energia ao redor da pista, como cronometragem e pontos de câmera, garantindo que todos os processos sejam feitos da melhor maneira possível para serem mais eficientes e sustentáveis.

A equipe da Aggreko está posicionada para impulsionar com eficiência as corridas ao redor do mundo, sendo totalmente prática, garantindo que os eventos ocorram sem problemas. Esta parceria entre a Aggreko e a Fórmula E alinha-se com o espírito de ambas as empresas e o compromisso com soluções de transição energética, eventos sustentáveis e criação de impactos ambientais positivos significativos.

''A Aggreko é um fornecedor confiável e especialista em soluções energéticas temporárias e sustentáveis, por isso estamos entusiasmados por tê-la como fornecedor oficial do campeonato. É vital para nós não apenas termos o poder correto para realizar nossos eventos únicos, mas também fazê-lo da maneira mais sustentável possível; algo em que Aggreko é líder e pioneira'', comentou Tiziana di Gioia, Diretora de Receitas da Fórmula E. 


Sobre a Aggreko
A Aggreko é fornecedora líder mundial de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços de energia. Operando num mercado energético em rápida mudança, a nossa prioridade é apoiar os nossos clientes durante a transição energética, fornecendo respostas económicas e flexíveis aos desafios simples ou complexos que os nossos clientes enfrentam.

Fundada na Escócia em 1962, a Aggreko passou de uma pequena empresa local a uma pioneira global em energia, empregando mais de 6.000 pessoas. A Aggreko cria soluções personalizadas para fornecer todas as necessidades de eletricidade, aquecimento e refrigeração utilizando os mais recentes combustíveis e soluções de armazenamento.

Isto é impulsionado pela nossa paixão pela marca registrada, experiência internacional incomparável e conhecimento local. Reconhecemos a nossa posição como parceiros na transição energética e estamos constantemente a evoluir os nossos produtos para fornecer melhores soluções, independentemente do setor.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Atletas amadores prontos para etapa de Cunha do L'Étape Brasil

Publicado 05/04/2024 16:57

A primeira prova do L'Étape Brasil by Tour de France será realizada neste domingo (7) nas estradas de cunha (SP). Mais de 1.000 ciclistas amadores terão de enfrentar os desafios de 110 km e 2.870 metros de altimetria acumulada e 59 km com 1.300 metros de altimetria acumulada.

O percurso é considerado um dos mais difíceis do calendário de estrada do país e terá atletas de várias idades. Serão cinco pelotões ao total, com a largada da prova principal às 7h. O curto parte às 8h.

Em 2023, o campeão geral masculino dos 110 km foi Guilherme do Couto, que completou a prova em 3h26min39s. Na prova feminina, Maíra Catenacci foi a grande vencedora, com a marca de 4h08min20. 

Confirmado em 2024, Guilherme do Couto está motivado para tentar repetir o título do ano passado. ''Estou mais preparado que o ano passado e muito confiante. A dificuldade é o terreno montanhoso, a extensão da prova e o alto nível dos atletas, que são os melhores do Brasil''.

Como citado por Guilherme Couto, o L'Étape Cunha é caracterizado pelas subidas e curvas no interior de São Paulo, bem como o calor esperado para o fim de semana. A vencedora do ano passado, Maíra Catenacci, brincou ao dizer que se Cunha tivesse um slogan seria 'quem guarda, tem'.

''As maiores dificuldades de Cunha estão no saber dosar a força no início da prova e cuidar das descidas. É uma prova muito técnica, onde até mesmo os mais experientes, precisam redobrar sua atenção''.

''De verdade, meu foco esse final de semana todo será o de me divertir e viver o L'Etape Cunha buscando prazer na dor ao longo das duríssimas subidas deste lugar lindo!''.

E mais uma vez, o L'Étape Brasil premiará os melhores escaladores no Desafio Rei e Rainha da Montanha. O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74. Em 2023, venceram o Desafio Rei e Rainha da Montanha em Cunha, respectivamente, Bruno Martins Lemes, com o tempo de 10min56s881 e Juliana Missen Cipriano, com 15min42s314. 

Os participantes vão encontrar ruas e estradas 100% fechadas, bem como vários pontos de hidratação e alimentação espalhados na pista. 

O Village do L'Étape Brasil foi aberto nesta sexta-feira (5) para retirada de kits e interação com os expositores do mundo do ciclismo. As ações continuam no sábado (6). Os atletas participantes poderão contar com toda a estrutura que a organização oferece, no mesmo estilo das grandes provas europeias, bem como a segurança do primeiro ao último quilômetro, além do Village citado acima.

Segundo Fernando Cheles, diretor técnico da prova, pedalar em Cunha (SP) é uma chance única de realizar uma conexão com a bicicleta, trabalhando e aprimorando durante a pedalada foco, concentração e técnica.

''Realmente, o percurso tem uma cobrança técnica e uma avaliação pelos atletas como um dos trajetos que mais exige atenção. É uma prova que não permite momentos sem intensidade, não tem grandes planos, nem grandes retas, que poderiam permitir a formação de pelotões e aquele ciclismo monótono'', explicou Cheles.

Baixe o Guia Oficial com mapas, time table, GPX e o regulamento da prova em https://arquivos.letapebrasil.com.br

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

Serviço:
Endereço Village: Parque Lavapés s/n - Cunha (SP) - CEP 12530-000
Horários de funcionamento:
Sexta-feira, 5 de Abril: das 12h às 20h (entrega de kit)
Sábado, 6 de Abril: das 9h às 20h (entrega de kit)
Domingo, 7 de Abril: das 7h às 16h30

O número para avisar o centro de operações em caso de acidentes ou ocorrências é o +55 (11) 96310-4470

Foto: Fernando Gennaro

 


Semana Internacional de Vela de Ilhabela confirmada de 20 a 27 de julho

Publicado 04/04/2024 13:37
Alterado 04/04/2024 13:45

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmada de 20 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela. O evento terá as classes ORC, BRA-RGS, C30, Clássicos e RGS Cruiser, que passa a ter nova nomenclatura da Bico de Proa. São esperados mais de 100 veleiros de todo Brasil e de países vizinhos.

A competição de vela oceânica, considerada a maior da América do Sul, abre com a Regata Vela do Amanhã, no sábado (20/7), reunindo crianças e adolescentes de projetos sociais náuticos. Logo após será feita a reunião de comandantes para explicar as regras do campeonato. O tradicional Desfile dos Barcos da SIVI será realizado no Píer da Vila às 11h do domingo (21/7).

Na sequência será dada a largada oficial da regata Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil para as equipes da ORC, BRA-RGS A e B. Ao mesmo tempo partem os veleiros da C30, RGS Cruiser, Clássicos e RGS C para a ilha de Toque Toque por Boreste.

''A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um dos principais eventos esportivos do país. Anualmente, a ilha recebe mais de 100 barcos e o número de participantes ultrapassa 700''. 

''A cada ano vemos na mesma raia atletas olímpicos, velejadores profissionais e principalmente os amadores, que fazem da SIVI o grande encontro anual da modalidade'', disse o diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela, Demian Pons.

A Regata Mitsubishi – Eduardo de Souza Ramos está confirmada na programação da SIVI 2024. o Campeonato por Equipes com um trio de ORC, Clássicos e BRA-RGS segue na programação e o vencedor leva o Troféu Penduick, que é transitório.

Todos detalhes do evento, incluindo regras gerais, local para atracar os barcos, horários de funcionamento serão enviados no Aviso de Regata. As inscrições para a Semana Internacional de Vela de Ilhabela serão abertas em breve. 

O barco homenageado na 51ª edição será o MorgaZecK, do comandante Michele D'Ippolito. O veleiro finlandês é um Swan 48 fabricado em 1974 e disputa as regatas da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na Clássicos.

''As regatas prometem novamente bastante diversão. Temos vários tipos de barcos correndo juntos, uns mais modernos e atualizados e outros que conservam o espírito esportivo mas não abrem mão da festa. Velejar em Ilhabela é sempre um show à parte, usando as raias do Canal de São Sebastião, as ilhas de Alcatrazes, Toque-Toque, Vitória, Búzios, e as pontas da Sela e das Canas'', contou Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas.

Em 2023, o campeão geral foi o gaúcho Crioula, que repetiu o feito de 2022 com seu TP52. O barco ganhou também a Alcatrazes por Boreste, Regata Eduardo Souza Ramos e Mitsubishi. 

O vencedor geral do BRA-RGS e dos Clássicos foi o Madrugada, barco histórico que já foi homenageado pela SIVI. Na RGS A, o ganhador foi Pangea Speed Max Racing, que levou também o Brasileiro de BRA-RGS 2023. Na divisão B, quem ficou em primeiro foi o Azimute e na C o Plancton.

Entre os 130 barcos, 12 deles vieram da Argentina. E o único que foi campeão foi o Odoya na Crusier, naquele ano chamada de Bico de Proa. Nas divisões A, B e C da Bico de Proa, os vencedores foram Blue Wind, Odoya e Cambada I. 

A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club Ilhabela (YCI), com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, CBVela - Confederação Brasileira de Vela e ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Foto: Matias Capizzano


L'Étape Brasil by Tour de France faz briefing técnico da etapa de Cunha (SP)

Publicado 03/04/2024 18:33

O L'Étape Brasil by Tour de France fez o tradicional briefing técnico para os mais de 1.000 atletas amadores que disputam a etapa de Cunha (SP) neste domingo (7). Na estreia dos eventos de 2024, os participantes terão as distâncias de 110 km e 2.870 metros de altimetria acumulada e 59 km com 1.300 metros de altimetria acumulada.

Considerada uma das provas mais difíceis do calendário de ciclismo de estrada do país, o L'Étape Cunha é caracterizado pelas subidas e curvas no interior de São Paulo, bem como o calor esperado para o fim de semana.

Especialistas como o diretor Fernando Cheles e a treinadora Gisele Gasparotto destrincharam todos os detalhes dos dois percursos. A apresentação foi de Leandro Pricoli. Assista ao briefing técnico completo.

Os participantes vão encontrar ruas e estradas 100% fechadas, bem como vários pontos de hidratação e alimentação espalhados na pista. Serão cinco pelotões ao total, com a largada da prova principal às 7h.  O percurso curto parte às 8h.

''Nossa ideia é gerar uma experiência que os atletas profissionais do Tour de France têm! A ideia é vivenciar um mapa de percurso, os pontos, o planejamento...não é só subir na bike e sair pedalando. A chegada também é um momento especial na subidinha da frente da igreja com tanta gente te aplaudindo, é a cereja do bolo'', contou Fernando Cheles.

''O ciclismo é uma modalidade que exige muito e qualquer erro pode custar caro. Por isso é preciso estudar e treinar. Nosso objetivo é que os atletas evoluam e por isso, a cada ano, investimos em passar conhecimento aos participantes.

A cidade de Cunha (SP) não tem grandes montanhas propriamente ditas, mas os pequenos morros dificultam os atletas amadores, que terão 2.870 metros de altimetria acumulada. A maior subida será da Serra do Mar nos primeiros 25 quilômetros.

Os atletas vão até a divisa com o estado do Rio de Janeiro. Os 60 quilômetros finais serão um verdadeiro sobe e desce. O calor pode ser um fator preponderante para um bom resultado em ambos os percursos. 

A treinadora Gisele Gasparotto sugere aos atletas entender todos os detalhes do mapa e saber dosar a velocidade em pontos estratégicos. ''A etapa de Cunha é desafiadora pelas subidas duras. É importante estudar a altimetria dos percursos e testar antes no próprio local as subidas. É interessante reconhecer a pista antes. Sou fã do L'Étape de todas as edições'', disse a professora de ciclismo e fundadora da Lulu Five.

E mais uma vez, o L'Étape Brasil premiará os melhores escaladores no Desafio Rei e Rainha da Montanha. O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74. Em 2023, venceram o Desafio Rei e Rainha da Montanha em Cunha, respectivamente, Bruno Martins Lemes, com o tempo de 10min56s881 e Juliana Missen Cipriano, com 15min42s314. 

''O primeiro trecho de subida em Cunha não é tão inclinado, mesmo que seja muito longo. Os atletas estão com o tanque cheio e passam melhor por lá. Mas a estratégia melhor seria dosar, porque se der tudo no início pode comprometer o resto da prova'', completou Gisele Gasparotto.

Baixe o Guia Oficial com mapas, time table, GPX e o regulamento da prova em https://arquivos.letapebrasil.com.br

Em 2023, o campeão geral masculino dos 110 km foi Guilherme do Couto, que completou a prova em 3h26min39s. Na prova feminina, Maíra Catenacci foi a grande vencedora, com a marca de 4h08min20. 

A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passou a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil continua na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro no último fim de semana do mês de junho. 

Nesta temporada, os atletas participantes poderão contar com toda a estrutura que a organização oferece, no mesmo estilo das grandes provas europeias, bem como a segurança do primeiro ao último quilômetro, além do Village.


Max Günther comemora vitória em Tóquio e agora corre em casa com a Maserati

Publicado 03/04/2024 15:26

No último sábado (30), o alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing conquistou o E-Prix de Tóquio, no Japão, do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Pela primeira vez na história da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), uma corrida foi realizada nas ruas da capital japonesa, que recebeu os 22 pilotos das 11 equipes de carros elétricos. 

Foi a segunda vitória do piloto Maximilian Günther pela equipe Maserati, a quinta dele na história da Fórmula E. Nesta temporada do mundial dos carros elétricos, foi a primeira vez que a equipe italiana subiu no degrau mais alto do pódio.

E o piloto já está de olho na próxima parada da Fórmula E, que será em Misano, na Itália, com rodada dupla nos dias 13 e 14 de abril. A Itália é o país da Maserati e o alemão espera uma boa performance.

"A próxima corrida em Misano será um desafio muito diferente de Tóquio. Eu estou me sentindo bem, o traçado parece ótimo, mas, sim, ao mesmo tempo provavelmente teremos que poupar muita energia, então, prevejo uma corrida dinâmica, algo que vimos em São Paulo, por exemplo. É a prova de casa da Maserati. Então a motivação é alta", disse o piloto de 25 anos. 

"Eu acho que o início da temporada foi muito boa. Foi uma corrida brilhante em Tóquio e eu acho que, desde São Paulo, nós mostramos um tempo muito forte em todas as classificatórias''. 

''Eu me sinto ótimo no carro, no time, tudo está se juntando muito bem. No geral é claro que eu quero ter uma ótima e forte temporada. Acho que estamos em uma boa posição. A mesma coisa como os outros pilotos.. É ainda muito cedo na temporada, mas é claro que queremos fazer bem", comentou Max Günther, que tem como companheiro o indiano Jehan Daruvala.

 Sobre a corrida em Tóquio 

O pódio do E-Prix de Tóquio foi completado pelo  que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), quarto colocado. 

Depois de ter largado na Julius Baer Pole Position, o britânico Oliver Rowland liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais e terminou na segunda colocação. O pódio ficou completo com o britânico Jake Dennis (Andretti), atual campeão da Fórmula E. 

"Estamos trabalhando muito duro nos últimos meses para fazer a nossa parte. Desde o ano passado, nós fomos bem em traçados mais rápidos''.

''Agora, em Tóquio foi um circuito de rua típico e a performance foi ótima, então eu sinto que não importa em que traçado vamos, vamos com uma boa chance. Estou super feliz,  fiz uma ótima corrida no Japão. Eu realmente adoro o lugar, a cidade, e obviamente, a corrida foi muito divertida, tivemos um ótimo domingo", finalizou Max.

O alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), que ficou em quinto na corrida é o líder do campeonato.

Resultado da corrida do Japão (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Arnold Sports Festival, aquele mesmo do Schwarzenegger, volta ao Brasil nesta sexta-feira (5)

Publicado 03/04/2024 00:42

Organizado pela Savaget Group, o Arnold Sports Festival South America, idealizado pelo astro Arnold Schwarzenegger, é o maior evento multiesportivo do Brasil.

O encontro, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, inclui feira, congresso e competições esportivas.  

Este ano, a organização espera quebrar o recorde de visitantes que foi de cerca de 90 mil pessoas na edição 2023.

Será a décima edição no país e mais uma vez na capital paulista. A primeira foi no Rio de Janeiro.

“Teremos atrações para todos os tipos de pessoas. Tudo foi pensamento para propor entretenimento e também para gerar negócios em um segmento que não para de crescer em todo o mundo que é o de bem-estar”, diz Ana Leal Graziano, CEO da Savaget Group.

Entre as atrações, destaque para competição de bodybuilding, que reunirá alguns dos melhores atletas do mundo da modalidade, em busca do pro card, com direito à participação no próximo Mr. Olympia, principal campeonato da modalidade, que é realizado nos Estados Unidos.

O que também espera pelo público nos dez anos de Arnold Sports Festival: Disputas em mais de 20 modalidades diferentes. Outras competições, com vários atletas de expressão, também estão programadas para atender diferentes gostos esportivos.

Por exemplo: muay thai, taekwondo, jiu jitsu, boxe, break dance, karatê, luta de braço, pillow fight (guerra de travesseiro), sambô, break dance, cheerleading (melhor performance de torcida feminina), calistenia, mas Wrestling (jogo de puxar o bastão), MMA, power bíceps, strongman, sanda & wushu, etc.

Outras atrações Wellness Education (congresso com especialistas e influenciadores inovadores do segmento). A lista de mais de 20 palestrantes, convocados para transmitir ideias àqueles que prestam serviços à população em geral, como profissionais de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, é encabeçada por ninguém menos que a baiana Andreia Costa Santos, residente na Inglaterra e consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A apresentação dela será sobre o impacto da saúde na economia mundial. Outro palestrante ilustre é o ex-jogador de futebol Diego Ribas, que passou por grandes times como Santos e Flamengo.

Savaget Group

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.


Ator Sung Kang conhece Fórmula E

Publicado 01/04/2024 13:08

No último final de semana (29 e 30), foi realizada a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. As ruas da capital japonesa acompanharam a vitória do britânico Oliver Rowland e muitas ativações envolvendo personalidades do esporte e das artes.

O ator Sung Kang, conhecido por seu papel como Han Lue na franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos" esteve presente nos dias de E-Prix. O ator norte-americano assumiu o comando do carro de última geração GEN3 para uma volta no circuito de rua da cidade.

Sua paixão pelos automóveis e pela cultura automobilística japonesa falou mais alto enquanto  pilotava o monoposto pelas ruas de Tóquio. O evento também contou com a presença de outras celebridades de alto nível e lendas do automobilismo.

Na visita do ator à etapa, Sung Kang pôde conhecer os pilotos, entre eles os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, e participar de gravações da Fórmula E, categoria mundial dos carros elétricos.

"A combinação de Tóquio, uma cidade pós-moderna, com a Fórmula E é simplesmente perfeita. Não há cenário melhor do que Tóquio para a Fórmula E, onde tudo está voltado para o futuro", comentou Sung Kang após pilotar o Gen3.

É importante lembrar que nenhum evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA jamais foi realizado em Tóquio, e a Fórmula E quebrou novos limites sobre o que é possível mais uma vez.

"É por isso que quando você vem para um país pequeno como este, você vê tudo aqui; a comida, a moda, a tecnologia - eles estão levando tudo ao mais alto nível. É uma parceria perfeita com o que a Fórmula E está tentando fazer - empurrando tudo para os limites e ao mais alto nível.", finalizou o ator.

Com a ajuda da Liberty Walk, o carro GEN3 foi transformado para celebrar a vibrante cultura automotiva do Japão antes do E-Prix inaugural de Tóquio.

Resultados da corrida

Na corrida em si, o britânico Oliver Rowland da Nissan liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, que conquistou sua segunda vitória pela equipe Maserati e a quinta na história da Fórmula E.

O pódio foi completado pelo atual campeão da Fórmula E, o britânico Jake Dennis (Andretti), em terceiro, que travou uma boa disputa com o português António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche. Além disso, o alemão Pascal Wehrlein se estabeleceu como o novo líder do campeonato, seguido pelo francês Norman Nato (Andretti) e pelo suíço Nico Müller (ABT Cupra).

O desafiador circuito de rua teve 18 curvas e 2.582km e cercou o Tokyo International Exhibition Centre - o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight - a apenas minutos do centro da capital japonesa.

Resultado da corrida  (completo aqui)

1º Maximilian Gunther – Maserati MSG Racing

2º Oliver Rowland – Nissan

3º Jake Dennis – Andretti

4º Antonio Félix da Costa – TAG Heuer Porsche

5º Pascal Wehrlein- TAG Heuer Porsche

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: media@fiaformulae.com

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com


Etapa de Itabirito da Estrada Real é encerrada com provas de maratona

Publicado 01/04/2024 06:51

A etapa de Itabirito (MG) da Internacional Chaoyang Estrada Real de mountain bike foi encerrada neste domingo (31), com as provas de XCM, a maratona. Luiz Miguel Honório e Liege Walter levaram a melhor na categoria Elite (profissional). A competição é organizada pela Avelar Sports. 

As largadas e chegadas foram no Morro do Cristo, um dos lugares mais emblemáticos da cidade mineira localizada no cordão metropolitano de Belo Horizonte. Os atletas do Elite tiveram que correr no percurso completo, que tem 58 km. 

Luiz Miguel concluiu a sua prova em 2h03m32s247, sendo seguido por Carlos Alberto Olimpio e Luiz Cocuzzi, que concluíram em 2h05m35s475 e 2h05m54s285.

"Foi uma prova muito dura. Já conhecia bem o percurso  aqui e eu gosto muito de subidas. Estou com uma lesão no ombro e então priorizei a prova de hoje (domingo). Vim com o objetivo de dar o meu melhor e consegui sair com a vitória. Estou bem feliz e vamos para a próxima. É um percurso extremamente duro, do jeito que a gente gosta", comentou Luiz Miguel. 

Liege Walter, por sua vez, atravessou a linha de chegada com 2h36m57s053, bem antes de Fernanda Aparecida Peixoto (2h47m13s981) e Letícia Cândido (2h49m05s043).

"Participei dos três dias. Fiquei muito feliz com a vitória. Nunca tinha corrido aqui. Percurso bem pesado, com muitas subidas, mas consegui colocar um bom ritmo constante e chegar em primeiro lugar", comentou Liege Walter. 

Mais etapa de Itabirito e Estrada Real 

Assim, a etapa de Itabirito terminou com três vencedores diferentes no feminino e no masculino Elite nas provas. Na última sexta-feira (29), o australiano Sam Fox e a brasileira Sabrina Oliveira ganharam no XCC, o short track. Já no sábado (30), o baiano Ulan Galinski e a mineira Hercília Najaram levaram a melhor no XCO. 

Ainda neste domingo, o Morro do Cristo e seus arredores receberam outras 36 corridas. Um dos destaques fica por conta da vitória de Arthur Borges Viana Francisco no Júnior Masculino (Sub-23), com o tempo de 1h55m27s966. Nesta categoria, os ciclistas tiveram que fazer o percurso reduzido, de 45 km. 

Esta foi a segunda etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2024. A temporada começou em Arcos (MG) entre os dias 8 e 10 de março e será encerrada em Ouro Branco (MG) durante 17 e 19 de maio. Neste ano, a Avelar Sports definiu que as provas de XCC serão sempre na sexta, assim como as de XCO no sábado e XCM no domingo. A competição vale pontos para os rankings olímpico e mundial. As inscrições estão abertas. 

"Ficamos muito felizes com a etapa de Itabirito. O público e os atletas aderiram bem. Foram grandes provas, com campeões diferentes no Elite, o que reforça o alto nível do mountain bike no Brasil. Agora, é nos prepararmos para uma etapa ainda mais emocionante em Ouro Branco", disse Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports. 

A Estrada Real  

Famosa no Brasil, a Estrada Real é considerada a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 18, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. A Serra do Ouro Branco é uma importante área de recarga das bacias do rio Paraopeba e rio Doce. Apresenta uma grande quantidade de nascentes e cursos d’água, que, em sua maioria, formam o Lago Soledade. Além disso, fornece toda a água que é consumida pela cidade de Ouro Branco.

Sobre a Avelar Sports:

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI. Representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real - Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano.

Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.

Mais Avelar Sports

A empresa conta ainda com empreendimentos rurais e transmissões esportivas via Youtube (principalmente em ciclismo). A Avelar também tem quatro lojas de artigos de ciclismo, com centenas de produtos. São três lojas físicas (duas em Conselheiro Lafaiete e uma em Belo Horizonte), além do e-commerce, encontrado no site https://www.avelarshop.com.br/, que tem a entrega mais rápida do Brasil por conta de uma parceria com o Mercado Livre. Os leitores da Onboard têm cupons de desconto, o ONBOARD5. Este é exclusivo em todo o site. 




Phytoervas é o campeão em Ubatuba

Publicado 01/04/2024 06:49

O barco Phytoervas 4Z foi o campeão da 15ª edição do International Paint Ubatuba Sailing Festival 2024, evento disputado no feriado de Páscoa no Ubatuba Iate Clube. O time de Marcelo Bellotti e Fabio Bruggioni entrou no último dia de regatas empatado com o Bravo com 8 pontos perdidos na classe ORC.

Depois de duas provas estilo barla-sota com ventos fracos no Saco da Ribeira neste domingo (31), o Phytoervas abriu quatro pontos de vantagem para o King e ficou com a medalha de ouro. O Bravo completou o pódio 

A equipe também foi Fita-Azul e ganhadora da classe ORC na Regata de Percurso Marinha do Brasil Ilha da Vitória por Boreste, que abriu a competição apoiada pela ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. A regata teve quase 17 milhas náuticas e foi marcada por vento fraco. 

''Já entramos na liderança na última regata após fazer uma pontuação importante para conquistar esse título em Ubatuba. Abrimos o dia decisivo em primeiro lugar empatados e vencemos logo de cara. Depois foi só administrar, seria difícil perder pela combinação de resultados. Mesmo assim conseguimos nosso objetivo '', disse Marcelo Bellotti, que agradeceu os patrocinadores Phytoervas e co-sponsor Galapagos Capital pela parceria, além de Pier Boat e da Volvo Penta.

O Phytoervas 4Z venceu três das cinco regatas do Ubatuba Sailing Festival 2024 com seu Soto 40. A entrada do descarte do pior resultado, que foi um sexto lugar na segunda disputa do sábado (30), garantiu a conquista.

''Conseguimos um resultado expressivo nesse campeonato particularmente difícil. Terminar o título num dia de sol assim com regata legal e ganhando o campeonato, não dá para ser melhor'', contou Fábio Bruggioni.

A equipe contou em Ubatuba (SP) com os atletas Alexandre Wissenbach, Juan de la Fuente, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz, Douglas Said, Gui Vest, Linneu Salles e Geison Mendes.

''Ótimo início de parceria do Phytoervas 4Z e a Volvo Penta. De cinco regatas, ganhamos três! Isso só reforça a união da equipe e também nosso valor de marca. Temos um dos melhores motores e estamos apoiando uma das melhores equipe do Brasil de vela oceânica. Particularmente, muito feliz de ajudar na regata e velejar. Seguiremos juntos!'', comemorou o velejador Gui Vest.

O time do Phytoervas, que tem o co-patrocínio da Galapagos Capital, fica na Marina Supmar, no Guarujá (SP), e vai correr os principais campeonatos da modalidade, como as quatro etapas da Copa Mitsubishi, a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, em julho, além de outras provas como a tradicional Santos-Rio e Circuito Rio.  

Resultado final da ORC
1º - Phytoervas - 5 pontos
2º- King - 9 pontos
3º - Bravo - 10 pontos
4º - Argos - 11 pontos
5º - Asbar VI - 17 pontos
6º - Inaê Soto Transbrasa - 18,5 pontos

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Sobre a Galapagos Capital 

A Galapagos Capital é uma companhia de investimentos full service. Fundada em 2019 por executivos seniores com vasta experiência de mercado, seu grupo econômico conta com mais de 340 profissionais em onze escritórios no Brasil e um em Miami. Possui mais de 50 mil clientes e cerca de 23 bilhões de reais sob gestão.


Resultados finais do Ubatuba Sailing Festival 2024

Publicado 01/04/2024 06:48
Alterado 01/04/2024 06:51

O International Paint Ubatuba Sailing Festival foi concluído neste domingo (31), no Saco da Ribeira, sede do Ubatuba Iate Clube.

Mais de 40 barcos participaram da 15ª edição do evento, que reuniu veleiros das classes ORC, RGS e Cruiser, que assumiu a nomenclatura da Bico de Proa. A ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano foi apoiadora do campeonato.

As regatas finais foram realizadas com vento de fraca intensidade e muito sol no litoral norte paulista. O campeão da ORC foi o Phytoervas 4Z de Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni. O barco S40 venceu três das cinco provas e superou King e Bravo, nessa ordem, ficando com o lugar mais alto do pódio.

Ao todo, seis veleiros da ORC participaram do USF. ''Foi um título importante para a nossa equipe. Conseguimos velejar bem, acertar as decisões, mas tem muita coisa para evoluir. Temos mais eventos pela frente e queremos brigar pelos títulos'', contou Juan de la Fuente, integrante do Phytoervas.

Na RGS Geral e na divisão C, o Mais Rabugento Cognac Sails levou o título. O barco Fast 303 de Pedro Henrique Gonçalves dos Santos superou o Lucnan, um Ranger 22 de Eliezer da Cruz, após três regatas. A categoria teve 15 barcos.

Na divisão B, o Beleza Pura 2 de Alexandre Ferraz foi o vencedor e na RGS A, o ganhador foi o Força Maior do skipper Ramiro José Eli. Entre os Clássicos, Gaudério de comandante Laurence Colvara superou outros três veleiros para ficar com a medalha de ouro. 

''Em termos de regata foi muito legal com vento todos os dias, sempre digo que tem vento aqui, sempre dá para fazer uma brincadeira legal'', disse Alexandre Ferraz do Beleza Pura.

O melhor Cruiser, antigo Bico de Proa, foi o Super Bakanna. O modelo RC 33 de Alexandre Dangas venceu todas as provas superando o Kon Tiki, de Michael Downey. Na versão B dos Cruiser, o Cisco Kid (Norival Faria Jr) é o líder com folga. Entre os veleiros da divisão B da Cruiser, o Cisco Kid, um Ranger 22 de Norival Faria Jr. saiu vencedor. 

A comissão liderada por Cuca Sodré aprovou o campeonato em Ubatuba (SP). ''Regatas com ventos diversos, um dia mais forte, fraco e também um vento médio. Mas é satisfatório quando conseguimos concluir o objetivo! Essas novas categorias foram muito aceitas. Os barcos disputando junto as regatas é muito bom de ver''.

A convite do presidente da ABVO, Bayard Neto, o juiz Cuca Sodré fez uma palestra aos velejadores para acompanhar as instruções para as regatas. ''É muito bom também ajudar por meio das palestras. Nosso objetivo não é explicar 30 regras de uma vez. Mas sim, abordar alguns pontos fundamentais para os novos velejadores. Já que muitos atletas novos estão sendo integrados às tripulações!'', explicou Cuca Sodré.

Sobre a ABVO

Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.

A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.

Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.

 

 

 

 

 

 


Jovem pescador Miguel Abud (YCB) coleciona feitos na modalidade

Publicado 31/03/2024 12:56

Mesmo com 13 anos de idade, Miguel Abud já é um nome conhecido no meio da pesca esportiva nacional. Aos 12 anos de idade, o atleta do YCB - Yacht Clube da Bahia conquistou o recorde brasileiro juvenil após pescar um Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), de 130kg. 

Além deste feito, o jovem já pescou um Marlim Azul, de 220kg, com apenas oito anos de idade.

Com influência do pai Lucas Abud. Miguel começou a acompanhar e pescar desde muito pequeno. Detalhista e muito competitivo, o jovem iniciou sua carreira de atleta mirim na Flórida (EUA) e nas Ilhas do Caribe, nas férias escolares.

Segundo Lucas, o filho passava o dia todo a bordo do barco. Pescava da hora que acordava até a hora de dormir, por 20 dias.

''É muito gratificante. Miguel é parecido comigo quando eu era pequeno. Pensava em pescaria 24 horas por dia, queria competir, ganhar e quebrar recordes. Miguel é muito dedicado e detalhista, além de muito competitivo!'' 

''Esse esporte faz bem para as crianças e suas formações, porque é um ambiente de amizade e camaradagem muito saudável'', explicou Lucas Abud, pai de Miguel.

Miguel fala um pouco sobre o feito de pescar um Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), de 130kg, que garantiu seu nome no recorde brasileiro juvenil.

“Nos dois primeiros dias não pegamos nenhum Swordfish Gladius (Xiphias Gladius), apenas liberamos um tubarão raposa. Porém no terceiro dia, às 12h, eu já estava com poucas esperanças, então percebemos um peixe grande. Preparei o cinto e o colete para pescar em pé. Trabalhei o peixe por mais de duas horas em pé. Até que próximo das 14h30, ele se aproximou do barco bem cansado. Conseguimos passar a fisga nele e não acreditei no tamanho quando vi! Fiquei muito emocionado. Até hoje olho as fotos e não acredito. Nunca imaginei que seria o recorde e estou muito feliz!”, disse Miguel Abud.

O jovem pescador sonha alto. Miguel permanece nos estudos e pesca juntamente com sua família e amigos.

“Quero seguir pescando peixes de bicos. Com 8 anos, liberei um Marlim Azul, de 220kg, em Saint Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas. A pesca levou 2 horas na cadeira, usando linha 50lbs. Esse foi o primeiro grande peixe que liberei na minha vida! Meu próximo desafio é pegar um Grand Slam de pescador esse ano”, finalizou.

Sabia que você também pode patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia?

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, você, pessoa física ou jurídica pode fazer o esporte do Yacht chegar ainda mais longe. Contribuindo na formação de promissores talentos em diversas modalidades, elevando o patamar do Clube e rompendo as fronteiras.

Ficou interessado(a)? Entre em contato conosco, estamos à sua disposição: (71) 2105-9112 • Ana Lúcia I Setor de Projetos.

Sobre o Yacht Clube da Bahia

O Yacht Clube da Bahia surgiu do desejo de construir barcos a vela, nossa paixão por esportes está diretamente ligada à nossa origem. O Clube possui hoje mais de 15 categorias esportivas e notoriamente se destaca por sua vocação pelas modalidades náuticas e aquáticas, especialmente a Vela, Natação, Canoagem e Pesca Esportiva. Os esportes terrestres completam nossa grade, oferecendo um repertório completo.

Vale ressaltar que entendemos o esporte como um elemento muito importante do convívio social dos nossos Associados, desde a interação de jovens e adultos em seus grupos de amigos até a formação de atletas de alto rendimento, que estão presentes frequentemente nos pódios de competições nacionais e internacionais.

O Yacht Clube da Bahia também organiza eventos com destaque no calendário esportivo náutico nacional, como a tradicional Travessia Itaparica-Salvador de Natação que existe desde 1955, o Desafio Salvador - Morro de São Paulo de Canoagem que é a maior prova sem revezamento da América Latina, além de diversas outras competições.

 

Notícias Mais Lidas

Homem tenta matar o namorado da ex na frente da filha de oito anos

NAVEGANTES

Homem tenta matar o namorado da ex na frente da filha de oito anos

Prefeitura de BC interrompe licitação de agências de publicidade 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Prefeitura de BC interrompe licitação de agências de publicidade 

Carro com 250 quilos de maconha despenca em lagoa

BARRA VELHA

Carro com 250 quilos de maconha despenca em lagoa

Últimos dias para participar do mutirão nacional de renegociação de dívidas

SANTA CATARINA

Últimos dias para participar do mutirão nacional de renegociação de dívidas

Obras no binário da praia Brava  chegam à Cabo Antônio Rudolf

PRAIA BRAVA

Obras no binário da praia Brava  chegam à Cabo Antônio Rudolf

Bandidão do PCC é preso em Balneário Camboriú 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ 

Bandidão do PCC é preso em Balneário Camboriú 

Escavadeiras de 5,5 toneladas são içadas pra demolir prédio de luxo

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Escavadeiras de 5,5 toneladas são içadas pra demolir prédio de luxo

Teatro Municipal tem recitais gratuitos inspirados em Trolls e Monstros S.A.

ITAJAÍ

Teatro Municipal tem recitais gratuitos inspirados em Trolls e Monstros S.A.

CEO da CEG Empreendimentos é o novo presidente do Sinduscon

Construção civil

CEO da CEG Empreendimentos é o novo presidente do Sinduscon

Mágico cubano se apresenta gratuitamente em Balneário Camboriú

CULTURA

Mágico cubano se apresenta gratuitamente em Balneário Camboriú



Colunas Mais Lidas

Novo perfil

Show de Bola

Novo perfil

Em quais títulos de renda fixa investir em um cenário de incerteza?

Diário do Investidor

Em quais títulos de renda fixa investir em um cenário de incerteza?

Benefícios previdenciários versus benefícios assistenciais: entenda a diferença

Direito na mão

Benefícios previdenciários versus benefícios assistenciais: entenda a diferença

Bagrão de BC

JotaCê

Bagrão de BC

Manipulação emocional: como identificar e enfrentar

Ideal Mente

Manipulação emocional: como identificar e enfrentar

Viva a Marina

Coluna do Ton

Viva a Marina

Direito na mão

Aposentadoria pelo pedágio de 50% e 100%: como funciona?

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpente”

Via Streaming

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpente”

Bolsonaro on line com Fabrício da Shopee

JotaCê

Bolsonaro on line com Fabrício da Shopee

A destruição da Marcos Konder

JotaCê

A destruição da Marcos Konder



Entrevistão

“Em Itajaí, eu não vejo ninguém bater no peito e dizer: eu sou peixeiro”, analisava seu Reynaldo ao Entrevistão em 2013

Reynaldo Wanderhec

“Em Itajaí, eu não vejo ninguém bater no peito e dizer: eu sou peixeiro”, analisava seu Reynaldo ao Entrevistão em 2013

Sabatina com os candidatos a prefeito de Itajaí

ENTREVISTÃO ELEIÇÕES 2024

Sabatina com os candidatos a prefeito de Itajaí

Sabatina com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú

ENTREVISTÃO ELEIÇÕES 2024

Sabatina com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú

Entrevistão com os candidatos a prefeitura de Navegantes

ELEIÇÕES 2024

Entrevistão com os candidatos a prefeitura de Navegantes

ENQUETE

O que você acha dos investimentos do partido comunista e de empresários da China na região?

Pode ser positivo, mas é importante haver transparência e controle sobre os interesses da China

Sou contra, acho que o Brasil deve priorizar investimentos nacionais

É uma oportunidade para o desenvolvimento de SC com dinheiro do capitalismo travestido de comunismo

⁠Tenho receio quanto à influência estrangeira de investimentos "vermelhos"



TV DIARINHO


🎨📖 A poetisa Nísia Amorim, de Itajaí, foi celebrada no domingo com o evento “Mural da Poeta”. Conhecida ...





Especiais

Dall representa SC em evento sobre sofisticação no mercado imobiliário

São Paulo

Dall representa SC em evento sobre sofisticação no mercado imobiliário

Construsul BC 2025: feira  entregará expansão e novidades

Inovação na indústria

Construsul BC 2025: feira entregará expansão e novidades

Bairros mais cobiçados sofreram mudança radical

CRESCIMENTO

Bairros mais cobiçados sofreram mudança radical

Novo Código de Obras e  Edificações de Itajaí está valendo

regras

Novo Código de Obras e Edificações de Itajaí está valendo

Itajaí projeta crescimento  com preservação ambiental

Futuro

Itajaí projeta crescimento com preservação ambiental



Colunistas

A mina chinesa

Coluna Esplanada

A mina chinesa

Devendo até as calças...

Charge do Dia

Devendo até as calças...

Números da economia de SC  superam média nacional

Coluna Acontece SC

Números da economia de SC superam média nacional

Ideal Mente

Pessoas controladoras: como lidar

Dicas tributárias na compra e venda de imóveis

De Olho no Fisco

Dicas tributárias na compra e venda de imóveis

Barca da teta

JotaCê

Barca da teta

Dilemas contemporâneos

Via Streaming

Dilemas contemporâneos

Novo perfil

Show de Bola

Novo perfil

Benefícios previdenciários versus benefícios assistenciais: entenda a diferença

Direito na mão

Benefícios previdenciários versus benefícios assistenciais: entenda a diferença

Negros na vida social de Itajaí sob os olhares negros

Artigos

Negros na vida social de Itajaí sob os olhares negros

Prisão de líder do tráfico, demolição e invasão a ônibus: veja os destaques da semana

Na Rede

Prisão de líder do tráfico, demolição e invasão a ônibus: veja os destaques da semana

Coluna Exitus na Política

Perguntas amigas da ignorância

Mundo Corporativo

Injustiça organizacional, isso acontece?

Yohana e Bruna: lindas

Jackie Rosa

Yohana e Bruna: lindas

Negros na vida social de Itajaí

Coluna Fato&Comentário

Negros na vida social de Itajaí

Fundos de papel em alta: veja cinco boas opções de investimento

Diário do Investidor

Fundos de papel em alta: veja cinco boas opções de investimento

Lila e Wilson curtem Barcelona

Coluna do Ton

Lila e Wilson curtem Barcelona




Blogs

Milei acordou, Jorginho dorme...

Blog do JC

Milei acordou, Jorginho dorme...

Chá para insônia

Blog da Ale Francoise

Chá para insônia

Só Pautas Fest

Blog da Jackie

Só Pautas Fest

Ídolos do Bayer Leverkusen jogam futebol com crianças

A bordo do esporte

Ídolos do Bayer Leverkusen jogam futebol com crianças

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Blog do Ton

Folianópolis 2024 revela grade de programação para cada noite da micareta

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Gente & Notícia

Folianópolis: tá chegando a maior micareta do sul do Brasil

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯





Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação